Miniconto: Realidade

Fonte da Imagem
Era uma vez uma menina chamada Anna, ela vivia isolada em seu quarto e era viciada em livros, fantasia e jogos.

Seus jogos a ajudavam a esquecer o bullying que sofria, lá ela era uma guerreira ruiva, bonita, forte e respeitada, tinha muito dinheiro e um castelo cheio de criados. Seus livros a colocavam em guerras, lhe davam amigos fiéis e poderes, o mundo era melhor na literatura, mesmo com todos os problemas que o autor apresentava. E os filmes a faziam esquecer, o som era mais alto que seu choro e eles eram uma ótima desculpa para não sair do quarto.

Nada disso existe de verdade? O mundo de Anna é uma farsa? Uma perda de tempo? O escapismo a fazia feliz de uma forma que a sociedade nunca fez, um sorriso surgia em seu rosto toda vez que vestia sua armadura ou colocava sua coroa. E daí que ela era apaixonada por um garoto que não existia? E daí que ela fingia cavalgar em um cavalo sangue-puro? Se ficar acordada era impossível sem acabar magoada ou depressiva, por que não "dormir por cem anos" e viver num mundo melhor?

Por mais que Anna negasse, o lugar onde ela era apenas uma "vítima" sem nenhum poder mágico existia, fantasia nenhuma iria fazer esse mundo deixar de ser real, e no fundo Anna sabia disso. Mas a fantasia lhe ajudava a viver a realidade. Ela administrava dois universos: o lugar onde estudava e crescia na vida, para um dia ter uma profissão e uma família; e o mundo onde podia fazer o que quisesse e aprender a ser uma pessoa melhor. As pessoas más estavam em ambos os mundos, pois é impossível que exista só o bem, mas onde quer que Anna estivesse, combater o mal sempre foi seu principal objetivo, seja por meio de uma espada ou por meio de um sorriso, afinal, seus inimigos odiavam seus sorrisos.

Entre viver louca ou viver triste, Anna sempre preferiu suas veias de loucura. A realidade é só uma questão de ponto de vista, a partir do momento que você imagina, aquilo existe. Ainda não é proibido sonhar.

Beijos... Samantha Culceag.

14 comentários

  1. Oi Sam!
    Amei o conto!
    Os livros, a música e os filmes também são minha fugo do mundo real. Um esconderijo onde sei que sempre poderei ir pra escapar quando a realidade não é legal comigo.
    Mas apesar de amar esse mundo sei o que é real e tento transformar o mundo real o máximo possível no mundo dos contos de fadas.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante mesmo é saber o que é real e o que é fantasia.

      Excluir
  2. Que lindo! Amei esse conto!
    Realmente, pode ser ruim e difícil, mas escapar dos problemas as vezes é a melhor solução, principalmente quando se está cansado do mundo real a nossa volta.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um mini conto que só diz o que em sua maioria acontece com as amantes de livros.

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  4. Oi Samantha, que conto maravilhoso! Ele é muito reflexivo e diz toda a verdade, existem muitas pessoas que se sentem refugiadas em livros e jogos, porque o mundo lá fora pode ser muito mais difícil para elas. Amei !

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi pensando nisso que tive ideia para escrever esse miniconto! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  5. Ameei o post.
    curte lá fan page de moda: https://www.facebook.com/dicasdearrazar?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente AMEI esse conto, tem muito a ver com a minha vida no momento, estou negando a realidade e querendo só as minhas fantasias. Espero ver mais contos por aqui.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Samantha!
    Que texto incrível, adorei!
    E realmente, às vezes nós só precisamos de imaginação para fazer um mundo melhor.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o conto e essa temática do bullying é algo muito comum na sociedade, hoje em dia. Muitos sofrem e se trancam em seu quarto em busca de se encher de outras coisas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Gostei bastante do conto. Há muitas pessoas que se encaixam nesse mundo fictício para tentar esquecer a realidade mas acho que devemos sempre andar nos dois mundos, mas sempre que estiver em um lembrar que o outro existe :D
    Adorei seu blog.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Samantha você é realmente uma ótima escritora, um blog na minha opniao er pequeno pra tamanha criatividade, escreve um livro, princesa WARRIOR
    te amo!!!!!!!!!!! te acompanho há um tempão beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Estou com um projeto para um livro, espero que dê certo!

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!