{Filme} Cidade dos Ossos

Olá leitores queridos!
Depois de muita espera fui ver "Cidade dos Ossos" no cinema e agora estou aqui para dar a minha opinião, vamos conferir? Não se esqueçam de comentar!

Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Clary conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Quando o filme começou, torcia muito para que fosse fiel ao livro, pelo menos um pouquinho, não me decepcionei quanto a isso, pois reconheci no filme muitas falas que foram usadas no livro e marcaram a minha leitura. Percebi também que no roteiro mudaram algumas cenas de lugar, mas elas estavam inteiras, com todos os detalhes que a minha mente podia lembrar da leitura e essa mudança de lugar não afetou o enredo de nenhuma forma.




As interpretações estavam ótimas na minha opinião, os personagens estavam como no livro, do jeito que eu imaginava. É claro que nem todos os detalhes foram utilizados, mas aí já seria pedir demais para um diretor cinematográfico, que fez sua parte muito bem pelo visto.

O que não gostei é que no filme, o final foi bem diferente do descrito no livro, além de cortarem uma parte. Eu ameeeeei o final do livro, teria sido adaptação mais fiel se não fosse pelo fim, que me decepcionou mesmo.



O filme superou o livro ou pelo menos chegou perto? Para quem não leu a obra maravilhosa de Cassandra Clare (deve parar de ler essa postagem e correr para ler o livro) o filme deve ter sido muito bom, mas não bate a história de Cassandra, precisava de mais emoção, faltou aquele mistério que o livro tem. Não chegou a ser melhor, mas conseguiram chegar perto pelo menos.

Esse foi um filme que adorei ver. 
Ele já tem uma fã que o recomenda para todos!
Até mais... Samantha.

4 comentários

  1. Oi Sá!
    Gostei muito do filme, e deu pra entender mesmo sem ter lido o livro =)
    Como estou curiosa com a continuação da história, sou capaz de ler o livro antes do próximo filme sair rsrsrs...
    E quero que lancem logo o DVD pra poder ver o filme legendado, porque a dublagem do Jace ficou fraca, a voz do ator é melhor.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      É mesmo, a dublagem nunca é melhor que a voz original, mas essa não me incomodou muito.
      Beijos... samantha

      Excluir
  2. Oie!
    Não assisti o filme nem li os livros.
    Mas já comprei todos os cinco lançados no Brasil.
    Louco eu? Talvez... Mas eu SEI que vou amar essa série, então já comprei mesmo! HAHAHAHA
    Só vou ler quando lançar o último livro ano que vem. E não assisti o filme por ter leves spoilers do segundo e terceiro livros (segundo alguns amigos). A pena é perder de ver no cinema, mas enfim...
    HAAHAHAH
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo!
      Assim como você comprei os quatro primeiros livros sem nem ter lido nada e agora o quinto chegou aqui em casa! Estou louca para viajar para a "Cidade das Cinzas" e rever Clary e Jace!
      Beijos... Samantha

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!