{Tag} 20 Músicas

Hey pessoal!

Conheci a "Tag 20 Músicas" no canal do Youtube da Júlia Pontes, mas a Karol Pinheiro que traduziu do espanhol! Só vi a Tag ser respondida em vídeo, mas vou responder por escrito mesmo, porque eu amei a Tag e não gravo vídeos.

Vou colocar o link das músicas no nome delas para vocês ouvirem e conhecerem! Agora chega de papo e vamos para a Tag!

Fonte da Imagem de Fundo


1. Música que mais adora

"Leave Out All The Rest, minha música preferida faz dois anos, é cantada pelo portador da voz mais bonita do mundo (Chester Bennington), eu ainda não encontrei alguém que supere essa voz maravilhosa. Vai um trecho da música aí:

"Quando minha hora chegar esqueça os erros que cometi
Ajude-me a deixar pra trás
Algumas razões que deixem saudades
Não fique ressentida comigo, quando se sentir vazia
Mantenha-me em sua memória, deixe de fora todo o resto
Deixe de fora todo o resto"

2. Música que mais odeia

Pergunta difícil, não gosto de muitas músicas, a maioria de funk, ou as que meu vizinhos ouvem todo santo dia umas quatro vezes. Não veio nenhuma na minha cabeça para citar agora.

3. Música que te deixa triste

A música tem um tom bem dramático e é muito linda, mas me dá arrepios toda vez que eu ouço, acho ela bem profunda e tocante! Ela não me deixa exatamente triste, apenas reflexiva.

4. Música que te lembra alguém

Não é exatamente alguém, mas dois personagens: Calypso e Leo Valdez (da série Os Heróis do Olimpo), sempre que a música chega no refrão eu fico imaginando os dois juntos haha. Já que o Leo mexe com fogo sem se queimar e consegue se incendiar, a música tem tudo a ver! Separei um trecho traduzido para vocês:

"Você deve ser à prova de fogo
Pois ninguém me salva, querida, do jeito que você me salva"

5. Música que te deixa feliz

É impossível não cantar ao som de "Livin' On a Prayer", embora a letra fale sobre dificuldades financeiras e dar a volta por cima, o som me deixa bastante feliz e determinada. OOOOOH, LIVIN' ON A PRAYER...

6. Música que te lembra de um momento específico

Esta música é muito fantástica, não consigo ouvi-la sem dançar, ela me deixa muito feliz. Coloquei ela nesta categoria porque ela me lembra quando eu estava na Sexta/Sétima série (2013/2014), quando eu ainda era directioner e minhas amigas também, nós dançamos muito essa música na escola (micão kkk), nós decoramos as falas do clipe (que, aliás, é muito engraçado) a cada uma de nós fazia um personagem, era muito legal! Sinto muita saudade dessa época .

7. Música que você sabe a letra perfeitamente

Como eu não sei inglês, fica difícil eu saber perfeitamente a letra das minhas músicas preferidas, por isso, para responder essa questão escolhi uma música brasileira que eu amo e sei cantar! Vamos cantar juntos, pessoal!

"Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo"

8. Música que te faz dançar

Hey, hey, you, you... A música é velha pra caramba (de 2007), mas continua sendo o toque do meu celular há quatro anos (desde que eu ganhei ele) e continua me fazendo dançar, é uma daquelas músicas que você nunca deixa de gostar!

9. Música que te ajuda a dormir

Não durmo ouvindo música, mas tenho uma vaga lembrança de já ter cochilado ao som de "Hey Brother". Essa música fala sobre irmãos e é muito linda, é o motivo por eu gostar tanto de começar minhas conversas e posts com "Hey"!

"Ei irmão, há uma estrada infinita para redescobrir
Ei irmã, saiba que há muitas amizades
Mas nosso laço é mais forte
Ah, se o céu vier caindo em você
Não há nada neste mundo que eu não faria"

10. Música que você gosta secretamente

Conheci ela na aula de espanhol e desde então eu canto esta música, parte porque ela é bem legal, parte para treinar meu espanhol.

11. Música com a qual você se identifica

Nenhuma música combina tanto comigo quanto "Couting Stars"! O personagem da música percebe que o dinheiro não é o mais importante em sua vida e vai atrás da sua felicidade. Como agradecimento por ela existir, vai um trechinho aí!

"Ultimamente, tenho, tenho perdido o sono
Sonhando com as coisas que poderíamos ter sido
Mas amor, tenho, tenho rezado muito
Sentado, sem ficar mais contando dólares
Contaremos estrelas"

12. Música que costumava gostar, mas agora odeia

Não é que eu odeie, mas cantei tantas vezes que até encheu o saco, não acho mais tão legal e deixei se ser fã do Luan (sim, eu gostava muito dele quando tinha 9 anos).

13. Música de um disco favorito

O meu disco preferido é "Youngers Dreams" da banda "Our Last Night", vocês não vão achar esse disco para vender aqui no Brasil :( Torço muito para esta banda fazer sucesso, shows e lançar mais discos (que venham para cá). Ah, sem palavras para descrever "Imaginary Monster".

14. Música que você sabe tocar com algum instrumento

Já ouvi essa música em violino, violão, corneta, sanfona e outros instrumentos, por isso me orgulho muito de saber tocá-la no teclado, mas é a única que eu sei haha (e só o comecinho).

15. Música que você gostaria de cantar em público

Esta é uma música que eu finjo que sei cantar (mas não sei nada) e que eu amaria conseguir cantar direitinho, pode ter certeza que eu faria shows e mais shows em público com ela haha. Um trechinho desta música depressiva, romântica e perfeita:

"Dizem que antes de começar uma guerra
É melhor saber pelo que está lutando
Bem, amor, você é tudo que adoro
Se amor é o que precisa, um soldado eu serei"

16. Música que você gosta de ouvir para dirigir

Bem, eu não dirijo, não tenho carro, então escolhi uma música que eu ouvia muito na perua e que não poderia faltar nesta lista. Essa é a terceira música da lista que fala sobre guerra (um tema tão triste que rende muitas canções tão boas).

"Eu era apenas uma criança na época pulando pedras
Inocente e tão só
De alguma forma estávamos todos sós
Você pode levar meu coração e levar meu lar
Mas você nunca corromperá minha alma"

17. Música da sua infância

Eu já cantei muito essa música quando tinha 9 anos e fiz várias coreografias com ela, era completamente viciada! É uma coincidência que eu tenha sido tão fã dessa música e hoje em dia goste tanto de história haha.

18. Música que ninguém imagina que você goste

Depois de todas essas músicas citadas, ninguém imagina que eu goste de samba, mas sim, eu gosto um pouco, em especial da música "Tá Escrito" do Grupo Revelação, é muito contagiante e a letra deixa qualquer um mais feliz!

19. Música que você quer que toque no seu funeral

Não tenho como explicar o motivo de ter escolhido esta música para responder essa pergunta, apenas leiam um trecho da tradução:

"Escrito na minha lápide, eu quero que diga
Esse homem foi uma lenda, uma lenda de sua época
Quando ele estava na festa, a festa nunca acabava"

20. Música que você quer que toque no seu casamento 

Okay, roubei essa resposta da minha amiga, pois foi ela quem disse que gostaria de ter essa música sendo tocada em seu casamento, quando eu ouvi, pensei: "Não é que esse toque me lembra um casamento, mesmo!".

***
Espero que tenham gostado das músicas citadas e das minhas respostas!
Beijos... Samantha Culceag.

10 comentários

  1. ótimo gosto musical! Adorei as suas escolhas.
    Amo Tempo Perdido de Legião Urbana, Raul, Avicci, Coldplay. Amei todas!
    Faz um bom tempo que não venho aqui, (perdão).
    Beijos

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Bruna!
      Fico feliz que tenha gotado, parece que temos gostos musicais parecidos!
      Não precisa se desculpar, o blog estava meio paradinho mesmo haha.
      Beijos!

      Excluir
  2. Woooow , conheço a maioria , a do Raul Seixas tocava no 'arruma meu marido' eu ria demais e até hoje não esqueço .
    E best song ever e fireproof , são tãaao perfeitas essas músicas , eu também passei o maior micão na escola dançando isso KKKK
    beijos
    http://lissadefreitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei essa TAG até porque conheço a metade !! e caraca Girlfriend é seu toque de celular a 4 anos ???

    http://www.seteprimaveras.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? ^-^
    A maioria dessas músicas eu não conhecia e gostei muito de conhecer. Alice da Avril foi uma descoberta e tanto, achei a música e o clipe incrível <3 Girlfriend, eu ouvia muito essa música quando menor e não fazia ideia que era da Avril :0
    Viva La Vida <3, acho que vai tocar no meu casamento também e-e
    Beijos

    http://cakeinabottle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa tag.
    Obrigada pelo comentário já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!