Shadowhunters - Primeiras Impressões

Hey pessoal!
Shadowhunters foi lançado há um tempinho, mas só agora decidi falar dessa série com vocês! Estava mega ansiosa para assistir os primeiros episódios, para ver o universo da Cassandra Clare adaptado novamente! Bem, é impossível falar dessa série sem compará-la com o filme e vou deixar bem claro que eu gosto do filme, tirando o final, as coisas até que foram legais. Shadowhunters me deixou bem animada!


Sobre o Elenco: O elenco de Shadowhunters não é ruim, mas alguns personagens poderiam ser melhores interpretados, não gostei muito do Jace (Dominic Sherwood), não é nem pelo ator, é pelo fato do personagem estar apaixonado demais, cadê o Jace frio, que ama apenas a si mesmo e se acha o melhor? O Magnus eu acho que prefiro o ator da série (Harry Shum Jr.), quando vi as fotos do ator confesso que não achei ele muito parecido com o Magnus, mas a sua atuação mudou tudo e ele virou o Magnus perfeito, primeiro pensei "ué, cadê os olhos de gato?", mas depois me toquei que na série os olhos só aparecem quando ele faz magia, okay então.

A Clary do filme (Lily Collins) me agradou muito, para falar a verdade nem liguei muito pra cor do cabelo dela que é muito escuro para a Clary, mas o cabelo da Katherine McNamara (atriz da série) tá muito claro haha, tá difícil acertar a tintura, né? O Alec (Matthew Daddario) e a Izzy (Emeraude Toubia) da série ficaram bons nos personagens, foram aprovados! Os dois Simons (Alberto Rosende da série e Robert Sheeran do filme), na minha visão, fizeram atuações parecidas, ambos ficaram iguais ao Simon dos livros, então eles empatam.

Não poderia deixar de citar um personagem que apareceu na série e não apareceu no filme: Raphael Santiago (David Castro), cara, eu adoro o Raphael nos livros (principalmente nas Cronicas de Bane, quando descobrimos como ele virou vampiro). Uma característica bem marcante do personagem é o fato dele saber falar espanhol, principalmente "Dios" (o Simon pensou que vampiros não podiam falar Deus e o Raphael provou, em grande estilo, que eles podem), mas na série ele falou "God" e ainda estou esperando o espanhol aparecer em algumas palavrinhas. Soube que o ator é da América Latina e estava no México gravando um filme, ele confessou que quer aprender a língua, pronto produção, umas aulas de espanhol e teremos um Raphael perfeito!

Sobre Camille Belcourt (Kaitlyn Leeb), ainda não vi muito da personagem nela, mas é porque  ela apareceu (e reinou) em uma cena que não era dela, mas existirão muitas outras oportunidades da Camille ser a Camille que realmente conhecemos, ela é uma personagem bem poderosa e pelo que falou, parece que vai se encontrar com o Magnus (é um palpite), será que teremos cenas deles juntos?

Sobre o Enredo: A série está indo até que bem, eles adiantaram umas coisinhas, mudaram alguns personagens, o Instituto está muito estranho (gente, aquilo parece um laboratório de cientistas, não gostei)... Mas tirando essas coisas estou vendo uma boa coerência com o livro.

O fato dos roteiristas terem trazido alguns personagens mais cedo do que eles aparecem nos livros, pode dar uma oportunidade de criar cenas novas e coisas diferentes, não me importo com cenas que não tem nos livros, contanto que não mudem muito a história original por conta disso. Um exemplo é Harry Potter, algumas cenas foram criadas especialmente para a adaptação e ficaram boas, a história se manteve com alguns cortes, mas eu gostei, o fato de Shadowhunters ser uma série, pode diminuir cortes e trazer novidades, afinal, o universo dos Caçadores de Sombras é bom demais e merece ser explorado.

Assisti até o episódio quatro e já falei sobre tudo isso, mas quando a primeira temporada acabar vou fazer outro post dando uma geral. Espero que daqui para a frente o que está errado se acerte, que os efeitos melhorem e que a série faça sucesso, eu quero ver "Cidade das Cinzas" adaptado, é meu livro preferido! Tem também muitas outras cenas incríveis dos outros livros e vai ser o máximo vê-las na TV, quem aí está querendo ver o Sebastian? Cara, mal posso esperar!

Contem nos comentários em que séries vocês estão viciados!
Beijos... Samantha Culceag.

14 comentários

  1. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog.
    Assisti o filme e também gostei bastante, não li os livros, mas irei assim que tiver oportunidade, gostei muito da dica da série, como esta no início vou tentar assistir.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são muito bons, você vai adorar!
      Assiste sim!
      Beijos!

      Excluir
  2. Hello linda amei o post fique bem curiosa irei assistir
    Kisses♛♛

    ResponderExcluir
  3. Desde o dia em que soube que iria ter uma serie sobre TMI eu fiquei muito ansiosa! Mesmo tendo lendo os 2 primeiros livros, me encantei com esse mundo.
    Alguns personagens não foram como eu esperava como o Jace, eu estava esperando aquele bad boy como no livro mas não foi bem assim, o Alec, Izzy, Simon e Clary foram como eu esperava para uma série.
    Estou muito animada com Shadowhunters e não perco um ep desde o dia do lançamento! Hahaha
    Beijos

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, faltou o Jace ser mais bad boy.
      Eu também não perco nenhum ep!
      Beijos!

      Excluir
  4. já é a segunda resenha que vejo super essa série e to super curiosa pra ver ainda mais pelos personagens ai gente fiquei encantada *--*
    beijos



    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens são fantásticos, me apeguei a todos eles <3
      Beijos!

      Excluir
  5. Parece super interessante eu gostei!!
    Beijos
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar, vou pesquisar mais sobre, sou louca por séries! Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa sim! Quem sabe você se interessa pela série?
      Beijos!

      Excluir
  7. Hello!
    Amei seu blog!
    O filme parece ser muito bom! Quero assistir rsrs!

    Kisses

    http://princessgirlcute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou amando a serie, mesmo com todos esses defeitos que você citou, que eu sei que são verdadeiros, mas numa visão geral, comparando com as coisas que eu gostei na serie, como principalmente a participação de outros personagens que não tinha no filme, mesmo eles estando adiantados, os erros acabam sendo perdoados. Não vejo a hora de ver Max e Sebastian.... Mas confesso que estou com medo deles estragarem isso, e sinto que é uma possibilidade, pois podem querer inventar coisas e não colocarem sebastian como ele era nos livros... E principalmente que não estraguem o mistério entre Jace e Clary como fizeram no filme, espero que rendam o sofrimento deles apos a descoberta kkkk. Mas não tem como não gostar da serie, já que ela trouxe tudo isso p gente, coisas que nem imaginava que um dia fosse ver... Depois do filme, pensei que não seria mais possível.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!