A Arte de Escrever

Hey pessoal!
Primeiramente quero me desculpar pelo sumiço, acontece que domingo (dia 13) eu fiz a prova da ETEC (que são escolas técnicas aqui de São Paulo) e eu estava estudando bastante para conseguir uma vaga, por isso não tive tempo de postar por aqui. Minhas férias começaram praticamente agora, faz um tempão que não leio meus livrinhos e estou morrendo de saudade deles, em breve pretendo liberar alguma resenha (só para retomar o ritmo do blog).

No post de hoje vou falar sobre a arte de escrever, porque acho isso tão incrível (e melhor do que ler), vou comentar sobre as coisas que aprendi sendo uma escritora amadora (sem nenhuma obra publicada ainda), de onde vem minha inspiração e outras coisinhas, espero que gostem desse post mesmo ele sendo diferente do que costumo fazer por aqui :) Vamos lá?

Fonte da Imagem
Escrever é colocar seus sentimentos para fora. É criar personagens e contar histórias por meio deles, passar mensagens e lições. Escrever é conquistar o coração de todo tipo de gente por meio de pessoinhas que você mesmo inventou, e talvez fazer essas pessoinhas sofrerem um pouco para a história render mais aventuras e ações.

Uma das coisas mais legais nessa arte é colocar um pouco de mim em cada personagem que eu crio, espalho meus defeitos e minhas qualidades ou tudo o que eu gostaria de ser, me ponho nos lugares dos personagens e posso fazer tudo o que quiser, até mesmo liberar meu lado maligno (haha).

Criando meus heróis e vilões vou aprendendo um pouquinho sobre mim mesma e sobre as pessoas à minha volta, vida, família, amigos, etc. Quando começamos a observar as coisas para conseguir escrever ago realista, notamos características do mundo que nunca havíamos parado para ver!

Escrever muitas vezes necessita que você tenha habilidade na arte dos sinônimos, repetir palavras diversas vezes é um dos meus grandes problemas, por isso tenho o link de um dicionário de sinônimos salvo aqui.

Nos expressar por meio da escrita é melhor do que fazer isso por meio da fala, quando escrevemos podemos editar, repensar, ficar cinco minutos tentando se lembrar daquela palavra e criar frases de efeito, sou fascinada em frases desse tipo, daquelas que você lê e se arrepia de tão tocante que é.

A inspiração pode vir de qualquer lugar, depende muito da pessoa, minhas inspirações vem de quotes, imagens bonitinhas e das aulas de história (conseguimos aprender muito com nosso passado, pois vivemos repetindo nossos erros).

Na maioria das vezes escrevo de noite, torcendo para minha mãe não dizer que já passou da hora de dormir antes da cena acabar, meu cérebro funciona melhor à luz da lua.

Depois de algum tempo podemos notar nossa evolução, conseguimos por no papel nossas ideias de forma mais clara  e passamos a usar "palavras difíceis" com mais frequência. Pode demorar até uma história ficar pronta, mas todo o processo é muito divertido, é claro que será ainda melhor quando chegarmos ao resultado final, mas por enquanto continuamos a escrever!

***

Então é isso, se você também é um escritor ou escritora (amador ou não), deixe nos comentários um pouquinho dessa sua paixão pela escrita, sua inspiração, etc. Beijos... Sam Culceag.

2 comentários

  1. Então quer dizer q vc prefere escrever a noite ? De fato é melhor ficar a só para escrever/ler !
    Falou muito bem blogueira e amiga Sammy ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!