{Resenha} Tempestade de Areia

Karen Soarele * 2013
308 páginas * Editora Cubo Mágico
"Nem todas as tempestades acontecem ao nosso redor, Kaled. Algumas ocorrem dentro de nós."
Em "Tempestade de Areia", segundo volume da série Crônicas de Myríade, Aisling aprendeu a usar seus poderes do vento com a ajuda do amigo Desmond e está lutando e arriscando sua vida pela Resistência (um grupo de pessoas que querem uma Hynneldor livre)! Só que após muitos ataques de Vulcannus (o reino inimigo), a Resistência foi praticamente dizimada, assim Marian, a líder, decide que está na hora deles se separarem, para que sobrevivam.

Aisling e seu amigo Dharon saem numa missão para entregar uma mensagem de esperança na capital de Datillion, ao passo que Marian e Desmond vão às Grandes Montanhas buscar ajuda com o lobo Alfa. Enquanto isso Kendra, a comandante do exército de Vulcannus, volta para casa cada vez mais disposta a acabar com todos da Resistência.

Um grande conflito se aproxima, será que Kendra obterá sucesso? Marian e Desmond conseguirão a ajuda que tanto precisam? Aisling entregará a mensagem em segurança? Muita aventura está por vir!
"São muitas as pessoas que se arrependem dos erros que cometem, mas são poucas aquelas que se aventuram a corrigi-los. E estas merecem a nossa admiração."
Assim como em "Línguas de Fogo", Aisling continua sendo a protagonista da história, mas dessa vez a narrativa em terceira pessoa alterna entre o ponto de vista de outros personagens como Kendra (continuo não gostando dela, que vilã boa!), Kaled (um personagem novo) e Marian e Desmond. Minhas cenas preferidas foram desses dois últimos, que mudaram muito e conquistaram minha amizade (agora gosto muito deles)!

Fiquei impressionada com a evolução da escrita da autora, os desafios neste volume foram bem mais perigosos e consequentemente, divertidos para mim! Gostei de ver antigos personagens reaparecendo, como a avó de Aisling, Douce e Roux, mas também me dei super bem com os novos!

Neste volume o reino de Datillion é explorado, até então não sabíamos nada sobre ele. Kaled é de lá, ele cresceu no deserto e é o único humano entre o povo Dat'areh. No início, suas aparições no deserto me deixaram curiosa, eu não entendia qual seria sua ligação com Aisling ou seu papel na história, e quando essa ligação veio à tona me surpreendi! A cena do deserto, onde uma criatura lendária e temida para o povo de lá apareceu, foi a minha preferida no livro todo!

"Tempestade de Areia" é composto por algumas ilustrações lindas (adorei os traços) que complementaram a história, amo livros ilustrados, eles me ajudam a imaginar melhor as cenas. Outro ponto positivo da diagramação é o detalhe de arabesco no início dos capítulos e as páginas amareladas (o primeiro volume tem páginas brancas).

Como sempre, minha jornada por Myríade foi maravilhosa! O final deste livro teve mais mistério que o primeiro, e também superou o livro anterior em todos os sentidos! Espero que "Fração de Segundo" seja lançado logo e que Karen Soarele mantenha a qualidade de sua escrita, estou ansiosa para viajar mais um pouco por Myríade!

Crônicas de Myríade


2- Tempestade de Areia
3- Fração de Segundo
4- Torrente Reversa
5- Brisa Ancestral

A Canção das Estrelas (Spin-off)

6 comentários

  1. Não é muito o gênero que gosto de ler, mas adorei a resenha.. super completinha <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Esse livro está entre as minhas próximas leituras, gosto demais dos livros da Karen.
    Beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samantha!

    Eu também tenho uma queda por livros ilustrados, rs. Bom, li a resenha do primeiro livro e achei bem convidativa... Posso ver que o segundo livro é tão envolvente quanto o anterior! É ótimo quando isso acontece. Fiquei curiosa para ler ambos!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!