Doze Lugares que "Visitei" nas Férias

Hey gente!
A postagem de hoje é bem diferente, vou falar de todas as viagens imaginárias que fiz nessas férias por meio dos livros que li, espero que vocês gostem!

Primeira Parada: Londres



Comecei as férias numa Londres diferente, onde as estátuas e gárgulas dos prédios e parques tem vida própria, andam e falam. Foi lá que conheci o Artilheiro, O Dicionário, O Dragão do Temple Bar (esse não foi muito legal comigo), o Fuzileiro e outros... Dos lugares que visitei, o que mais gostei foi o Museu de História Natural!
Livro: Coração de Pedra - Charlie Fletcher.

Segunda Parada: Myríade



Nesse reino fantástico com povos inimigos cheios de intrigas, conheci o pequeno vilarejo de Solace que fica no reino de Vulcannus, cujo elemento é o fogo (até fui atacada por uma salamandra); Hynneldor onde tem a Fortaleza da Resistência e o Mar dos Vermes que cruzei no navio Elo para ir de um reino a outro, foi nesse navio que encontrei Hart, um cartógrafo que virou meu amigo.
Livro: Línguas de Fogo - Karen Soarele

Terceira Parada: Illéa


Fui visitar o reino de Illéa, onde ocorreu a Seleção do Príncipe Maxon, estive com todas as castas e conheci um pouco sobre o trabalho de cada uma delas. Claro que não deixei de dar uma passadinha no castelo, vi o Salão das Mulheres (um lugar muito agradável), os dormitórios onde as selecionadas dormiam e o jardim! Lá realmente se parece com uma jaula bonita!
Livros: A Escolha e A Herdeira - Kiera Cass

Quarta Parada: Vila do Meio


Na Vila do Meio dei de cara com vários seres do nosso folclore, dentre eles o Saci, a Porca dos Sete Leitões e a Mula-Sem-Cabeça (ai que medo)! Gostei de passar um final de semana com o Tibor, sua irmã Sátir e seu amigo Rurique, nós ficamos brincando de luta de espadas (e eu ganhei de todos), e comemos um monte de delícias caseiras que a avó dele preparou!
Livro: A Odisseia de Tibor Lobato - o Oitavo Vilarejo - Gustavo Rosseb

Quinta Parada: Tortall


Quando cheguei em Tortall fiquei na dúvida se visitava o castelo onde jovens moços aprendiam a ser cavaleiros, ou a Cidade dos Deuses onde as garotas aprendiam magia, mas acabei optando pelo castelo. Dei uma calvagada com um cavalo que encontrei nos estábulos e assisti algumas aulas do professor Myles onde ele ensinou sobre o Código de Cavalaria, foi muito interessante!
Livro: A Canção de Allana - Tamora Pierce

Sexta Parada: Acampamento Júpiter


Decidi fazer uma visitinha aos semideuses romanos no Acampamento Júpiter e fui super bem recebida por lá, o lugar é mega organizado! A primeira coisa que fiz foi visitar os templos de Júpiter, Belona, Plutão e Marte, depois dei uma olhada na Casa do Senado e no refeitório onde os aurae (espíritos) me serviram um prato delicioso!
Livro: A Marca de Atena - Rick Riordan

Sétima Parada: Escola Beecher Prep


Em plenas férias visitei uma escola, mas não me importei, Beecher Prep é bem grande e o Sr.Buzanfa é o diretor. O lugar é muito legal e valeu a pena a visita! O laboratório de ciências e o auditório foram os meus locais preferidos de lá. Alguns alunos foram bem simpáticos, outros nem tanto, mas fiz amizades para a vida toda.
Livro: Extraordinário - R. J. Palacio

Oitava Parada: Edefia


Edefia é um mundo invisível e mágico, lá existem muitas criaturas fantásticas, umas são bem fofas, como os Foldingodos, que tem uma forma de falar super formal e fofa! Visitei a Sala do Conselho (com direito a elevador de vidro), a Coluna de Vidro com paredes de criatal e o Monte Desmedido com 12.978 metros de altura (nunca tinha visto nada igual)!
Livro: Oksa Pollock e o Coração dos Dois Mundos - Anne Plichota e Cendrine Wolf

Nona Parada: Gentry


Gentry é uma cidade onde coisas estranhas acontecem, crianças são trocadas no berço por seres sobrenaturais, que se camuflam no meio das pessoas. Os moradores apelam para vários amuletos de proteção e sorte para viverem em paz e de vez em quando vêem coisas estranhas, mas sempre fingem que está tudo bem. O lugar é bem sinistro, mas fui em um show muito legal por lá!
Livro: O Substituto - Brenna Yovanoff

Décima Parada: França


Uma máquina do tempo me levou para as trincheiras da França em 1918, durante a Primeira Guerra Mundial, a situação dos soldados era deplorável, eles ficavam horas sem dormir esperando um ataque inimigo, esperando informações e ordens... Eram usados cães mensageiros que saíam para fazer seu trabalho, mas dificilmente voltavam, pois haviam muitas bombas e balas inimigas. O clima da guerra era muito ruim!
Livro: Soldier, Leal Até o Fim - Sam Angus

Décima Primeira Parada: Chicago


Com a máquina do tempo de novo, fui parar no futuro, em Chicago, as pessoas estavam divididas em facções de acordo com seus ideais: Audácia, Amizade, Erudição, Franqueza e Abnegação. A Amizade parece um campo, tem plantações e as pessoas sempre estão sorrindo; a sede da Audácia é bem escura e a Abnegação tem todas as casas no mesmo padrão, mas as pessoas de lá sempre estão com disposição para te ajudar, independente do que seja! Não gostei muito da sede da Franqueza e Erudição, me perdi pelos corredores!
Livro: Insurgente - Veronica Roth

Última Parada: Térra-Média


A Terra-Média é um lugar lindo, fechou as minhas férias com chave de ouro! Visitei Valfenda, Lothlórien, Floresta das Trevas, Valle, Erebor, Rohan, Gondor, o Condado, Bri, Moria e outros lugares. Fiz refeições com os elfos que sempre estão cantando, a língua deles é linda e apreciei as construções anãs, incluindo os grandes salões! Antes de ir embora, dei uma passadinha no Condado para tomar um chá!
Livro: O Retorno do Rei - J.R.Tolkien

***
Gostaram das minhas viagens?
Comentem! Beijos... Samantha.

10 comentários

  1. Amei o tipo de publicação que você montou, ficou muito diferente! Amei os "lugares" que visitou .. os livros são mesmo maravilhosos né?
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Adorei a ideia do post. Você visitou lugares incríveis, alguns dos quais eu tive o prazer de conhecer também! :D Agora estou viajando por Arton. O próximo será o retorno a Illéa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico feliz que tenha gostado!
      Espero que você tenha um ótimo retorno para Illéa!

      Excluir
  3. Caramba, nunca vi uma postagem mais criativa que essa. ♥ Também já visitei a escola Beecher Prep, e tenho muitas saudades de lá, estou pensando em visitar novamente, o que você acha? haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  4. gente viajei super lendo seu post quando chegou na frança foi onde mais gostei rs me fez lembrar das aulas de história onde eu amava saber e ler sobre essa época tão complicada . amei super criativo a forma que escreveu :)

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Samantha

    Que férias legais você passou. Adorei conhecer os lugares por onde esteve e confesso que gostaria muito de ter te acompanhado nessas viagens,mas talvez não seguiríamos juntas o seu roteiro, pois sou um pouco medrosa e alguns lugares teria receio de visitar.

    Com certeza não deixaria de ir a Illéa para conhecer de perto o Príncipe Maxom e América além claro do lindo castelo e seus jardins.

    Estar em Londres com estátuas, prédios e seja lá o que for com vida própria é um tanto tenebroso !!! Terra- Média com certeza estaria de mãos dadas com você e degustando de um bom chá no condado. :)

    Viajar no tempo e cair de cara nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial deve ser apavorante, mas depois de ler tantos atos heroicos me enchi de coragem e resolvi aproveitar a baixa temporada e seguir viajem na máquina do tempo, mas somente porque Soldier vai comigo.

    Um post TOP !!! Parabéns !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chá do Condado é maravilhoso!
      Espero que a sua viagem com o Soldier seja boa!
      Obrigada :)
      Beijos... Samantha Culceag.

      Excluir
  6. Muito legais os lugares que você "visitou"! Eu já "fui" à Chicago, Illéa e à Escola Beecher Prep. Quero muito "viajar" à Terra-Média e ao Acampamento Júpiter. Adorei essa postagem! Beijos

    livrosdocesestardoll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláá!
    Amei essas suas viagens, haha. Tbm viajei para esse segundo lugar que vc foi, amei passear por lá.
    Postagem bem legal!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. rsrs... que bacana... bem diferente mesmo esse post, eu nunca ví um parecido com esse em outros blogs... adorei!

    Beijos :*
    Delicada e Abusada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!