Como Ser Feliz #1


"Como Ser Feliz" é o novo livro interativo com cara de autoajuda da Editora Paralela, quem gostou de "Uma Página de Cada Vez" com certeza gostará dele! Sua proposta é fazer com que o leitor se preocupe menos com problemas que não pode resolver, pense positivo e faça atividades simples que o deixem mais feliz (ou menos triste) e mais calmo.


Todas as páginas do livro são o resultado de uma pesquisa feita por Lee Crutchley numa época da vida em que estava passando por maus momentos, ele conta que algumas dessas atividades funcionaram e outras não. Mas o livro não é todo interativo, encontramos pequens textos onde o autor conta sua experiência com a depressão e citações muito legais!


Tiveram muitas atividades que eu adorei, como: fazer uma lista de imperfeições para começar a aceitá-las, escrever uma carta do nosso futuro para o nosso passado, transformar pensamentos negativos em pensamentos positivos, fazer uma análise da vida e de coisas boas que merecem meu tempo.


O mais legal é que no final deste livro, depois de tanta reflexão e dicas, nós mesmos podemos fazer uma lista para ficar menos tristes, foi incrível a rapidez com que eu fiz isso! O autor também recomenda alguns livros de autoajuda.


Fiz quase todas as atividades, o que me surpreendeu, pois em outras obras desse tipo, eu sempre deixava a maioria das páginas em branco, nem vi o tempo passar! Tive uma experiência incrível com este livro interativo, foi o que me deixou mais alegre (sim, ele cumpriu seu papel), me deu dicas de ouro para me livrar da tristeza quando ela estiver batendo na porta e me lembrou que sempre devemos pensar positivo! Quando acabei estava com um sorriso bobo no rosto!


Recomendo para todos!
Beijos... Samantha Culceag.

10 comentários

  1. Que livro ótimo! Amei a indicação, adoro livros mais interativos!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Acho que preciso de um livro desse...
    Ultimamente, tô amando livro interativo!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu costumo gostar desse tipo de livro, mas confesso que esse em especial realmente não despertou minha curiosidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, alguém manda esse livro tipo AGORA.
    Amo esses livros interativos e esses que tentam te tirar da fossa deve ser melhor ainda.
    Se não me engano, é a primeira vez que passo aqui, e adorei!

    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho depressão, síndrome do pânico e Transtorno de Ansiedade Generalizada - sou doente - e eu já ouvi todas as frases que estão na capa deste livro. Achei super interesse a idéia do livro. É uma auto ajuda interativa. O que tem me ajudado é o livro "destrua este diário", ele também é interativo e traz atividades criativas, também recomendo.
    Amei seu post por que conheci um livro que com certeza tera seu lugat na minha wishlist .
    Segui seu blog e dei um like na sua fan page ;)
    Bjos
    Blog:
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br
    Facebook:
    https://m.facebook.com/blogapenasleiteepimenta
    Instagram:
    https://instagram.com/leslie.leite/
    (@leslie.leite)

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante de 1 Página de Cada Vez, então acho que iria curtir esse livro interativo. Parece ser uma boa opção para se distrair e ele ainda tem uma mensagem interessante.
    Acho que compraria a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem interessante e interativo realmente o livro. Gostei da dica ...em momentos de crise e de aceitação e correção dos nossos defeitos toda leitura de incentivo e coragem é bem vinda.
    kkkk
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!