{Resenha} A Escolha

Kiera Cass * Seguinte
2014 * 352 páginas

Confesso que até agora estou tendo uma relação de amor e ódio com essa trilogia, no primeiro livro “A Seleção” eu estava achando tando o Maxon quanto o Aspen super fofos, em “A Elite” fiquei com tanta raiva dos personagens por causa de um acontecimento, que não estava torcendo por mais ninguém, por esse motivo demorei tanto para ler "A Escolha", só decidi encarar este livro pois a editora lançou "A Herdeira", o quarto livro da série e fiquei morrendo de curiosidade para lê-lo!

O ponto positivo desse livro foi que a America não está mais confusa, muito pelo contrário, ela está mais decidida do que nunca sobre quem é o verdadeiro dono do seu coração. Mesmo comentendo algumas burradas de vez em quando, essa nova versão da America está bem melhor, nem parece a mesma do livro anterior.

Acho que este é o livro da série (até agora) em que os rebeldes de Illéa tem mais aparições, gosto do fato dessa história não ser focada apenas no romance, tem que ter perigos e problemas para deixar o negócio mais emocionante! Mas é claro que também tem partes repletas de amor e elas não deixaram nada a desejar!

“Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la.”
Gostei muitíssimo dos personagens novos que apareceram nessa história e da forma que a autora encontrou para solucionar alguns problemas.

Estava com receio de não gostar do final pois havia recebido muitos spoilers, mas nem eles conseguiram estragar o livro, o único ponto positivo de receber spoilers é que você tem certeza absoluta que aquela coisa vai acontecer e sempre que tem uma reviravolta você se pega pensando "Mas como é que aquilo vai acontecer?",  no final das contas, acabei sendo surpreendida!
“Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você à minha espera do outro lado.”
Mesmo que você tenha se decepcionado com "A Elite" assim como eu, vai em frente e leia "A Escolha", garanto que a autora evoluiu muito na escrita! Kiera Cass encerrou a história da America com chave de ouro!

Série: A Seleção 


A Seleção - Livro 1
A Elite - Livro 2
Contos da Seleção - Livro 2,5
A Escolha - Livro 3
A Herdeira - Livro 4 (resenha no Arquivo Passional)
***

Beijos... Samantha Culceag.

11 comentários

  1. Já vi tantos elogios sobre esse livro e a capa dele é linda!
    Adorei <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. já tinha ouvido falar desse livro...ele deve ser muito bom, vou colocar na minha lista de desejos...

    Beijos,
    Delicada e Abusada - Blog

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas não sei porque eu simplesmente desisto de comprar na última hora rsrs... Pelo visto é muito boa ^^
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ja vi MUITAAAS resenhas dele.
    Tá na minha lista, quero ler :c
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah amei demais seu blog! Adoro livros tbm e estou terminando de ler um perfeito! "A menina feita de espinhos". Se não leu ainda, procure que certamente você ira amar.
    Estou querendo muito começar a ler essa coleção e tinha dúvidas sobre o grau de interessante desses livros, gostei muito da resenha desse e lerei a dos outros também. Obrigadão pela dica =D
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, essa semana postarei a resenha do livro que estou terminando =) bjus

    http://borntoshineck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço esse livro, mas vou procurar saber mais sobre ele, obrigada pela indicação!

      Excluir
  6. Sou bipolar com essa série. Adorei o primeiro livro, aí A Elite me deixou frustrada, e A Escolha me deixou decepcionada. E ainda assim quero ler A Herdeira. Quem entende? haha
    Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A série A Seleção me decepcionou muito com o final de A Escolha! Eu esperava muito mais da história e, na minha opinião, acho que a Kiera podia ter trabalhado melhor naquele final, pois ficou muito raso, superficial e nada convincente. Ela simplesmente resolveu dá uma de George R.R. Martin e matar todo mundo! E péssima a escolha dela deixa a America trancada enquanto havia uma guerra lá fora! Enfim... Mas eu adorei sua resenha e seu blog é lindíssimo, parabéns!
    Eu criei um recentemente e ficaria imensamente feliz em receber sua visita lá
    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Samantha,
    Concordo com você. America está muito melhor nesse livro, muito mais decidida. Também gostei muito das aparições mais frequentes dos rebeldes nesse livro. Essa série me deixou louca, haha. Eu amei os três livros que li e A Escolha é o meu preferido. Quando estava nas últimas páginas tive um colapso nervoso, mas depois fiquei melhor, haha.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!