{Resenha} O Herói Perdido

Rick Riordan * Intrínseca
440 páginas * 2010
Depois que acabei de ler "Percy Jackson e os Olimpianos" senti um aperto no coração por não ter mais nada do Rick para ler, felizmente consegui comprar a série "Os Heróis do Olimpo" todinha em promoção, vocês não tem noção de como a menina aqui ficou feliz! "O Herói Perdido" é o primeiro livro da segunda série do Rick Rordan sobre mitologia Grega, mas dessa vez também temos um pouco de mitologia Romana!

Jason acordou num ônibus escolar sem lembrar-se do próprio nome, os dois jovens que estavam com ele Piper e Leo, diziam conhecê-lo há muito tempo e serem seus amigos, Piper até mesmo afirmou namorar com Jason. Para as coisas ficarem ainda mais estranhas, os três são atacados por espíritos de tempestade durante um passeio escolar e descobrem que o treinador da escola deles, na verdade é um sátiro e foi raptado pela tempestade.

Logo depois dessa confusão toda, eles encontram Annabeth que estava atrás de Percy (atualmente desaparecido) e a garota os leva até o Acampamento Meio-Sangue. Jason descobre ser filho de Júpiter/Zeus, Leo de Hefesto e Piper (para a infelicidade dela) de Afrodite. Os três mal descobrem que são semideuses e já estão com um monte de responsabilidades em seus ombros, eles são os primeiros semideses que fazem parte da Grande Profecia, que foi anunciada no último livro da série anterior:
"Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final.
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."
Além disso, Jason, Leo e Piper saem numa missão para resgatar a deusa Hera que foi sequestrada e, ao mesmo tempo, evitar que Gaia se erga e liberte Porfírion (rei dos gigantes, filho de Gaia) para destruir os deuses.

Uma coisa que notei logo de cara nesta série, é que ela é bem mais complexa que a anterior, confesso que fiquei um bom tempo refletindo sobre a trama até entender por completo. É bom saber que Rick Riordan está melhorando sua trama com detalhes e anda cada vez mais criativo para misturar mitologia e fantasia de uma forma que o leitor aprenda um pouco e ao mesmo tempo se divirta, por isso eu adoro ler os seus livros!

Dessa vez a narrativa é em terceira pessoa (adeus Percy narrando) e o ponto de vista alterna entre os três protagonistas, Jason, Leo e Piper. Sinceramente eu gostava muito mais da narrativa como era antes, mas dei uma espiada nos outros volumes e percebi que o ponto de vista vai passar por muitos personagens, ia ficar bem estranho se fosse em primeira pessoa.
"Jason sentiu um arrepio. Odiava ser um semideus. Dando uma olhada ao redor não via uma sala confortável, imaginava espíritos da tempestade observando tudo por trás das cortinas, dragões sob os tapetes e um lustre feito de cristais de gelo mortíferos, pronto para espetá-los."
Meu personagem preferido dessa história foi Leo, na verdade, acho que o Leo foi o personagem mais legal e engraçado que Rick já criou até agora, quero muito continuar a ler essa série para ver no que o esse garoto vai se meter, ri muito com ele e prendi a respiração nos momentos de pânico, além de ter me apaixonado por Festus, o dragão de bronze que aparece na capa do livro (maravilhosa, uma das mais lindas da minha estante), o Leo fez um ótimo trabalho consertando ele! Alguém me casa com o Leo por favor?

Teve uma cena neste livro que eu adorei, foi a parte em que o Rei Midas aparece, eu não sei porque, mas sempre adorei a história dele, ver ela se misturando com os tempos atuais numa série que eu adoro me fez ficar toda feliz, mas não parou por aí, nesse volume outra história bem legal que eu já tinha ouvido falar foi citada, mas essa vai ser aprofundada mais no próximo volume!

Ainda não sei dizer se prefiro a série PJEOL ou OHDO, tenho que ler mais uns dois volumes para me decidir, estou me controlando muito para não devorar todos os livros de uma vez, quem sabe se eu ler devagar mais livros estarão lançados quando eu acabar, assim nunca terei que ficar sem nada para ler deste autor!

Série Os Heróis do Olimpo


5- O Sangue do Olimpo
***

Megaaaaa recomendado!
Beijos... Samantha Culceag.

7 comentários

  1. To lendo a série do Percy e amandoooo, não sabia que tinha esses. Vou tentar ler quando acabar a do Percy! Adorei a sua resenha. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Samantha,
    Li a resenha meio por cima pq ainda quero ler Percy Jackson, e o medo de pegar spoiler é grande rsrs
    Do autor, o unico livro que li foi Tequila Vermelha, que é um livro policial, e n curti tanto assim.
    Mas como o riordan é tao elogiado, quero dar uma chance pelo menor para sua série de maior sucesso. O que falta agora é tempo para ler rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. faz teeeeeeeeeeeeeempo que tenho vontade de ler essa série inteira!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Já li uma resenha deste livro, é ótimo!

    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li toda a série do PJEOL e amei, estou louca pra ler OHDO! Apesar de ter adorado Percy Jackson, gostei ainda mais de As Crônicas dos Kane.Vc já leu essa trilogia? Tbm é do Rick Riordan e é ótima, é sobre mitologia egípcia, vale a pena vc conferir! bjs

    cadernodepoa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!