{Resenha} As Crônicas de Bane

Cassandra Clare - Sarah Rees Brennan - Maureen Johnson
Galera Record * 392 páginas * 2014
"As Crônicas de Bane" conta as histórias que Magnus Bane, o feiticeiro da série "Os Instrumentos Mortais" (saiba mais aqui), viveu durante várias décadas de sua vida imortal, o livro é cheio de bom humor, assim como ação e romance.

Este livro tem 11 contos que estão numa certa ordem cronológica, o que é bom pois assim a gente não se perde, só teve um conto que veio fora de ordem e eu não entendi o motivo. Meu conto preferido foi "Salvando Raphael Santiago", comecei a ler e quando pisquei já tinha acabado, o mais leal nele é que o Raphael tem uma certa importância para a série OIM e é legal conhecer mais sobre ele, saber como ele se tornou um vampiro e como conheceu Magnus.
"Magnus frequentemente pensava em adquirir um bicho de estimação, mas jamais cogitou ter um vampiro adolescente rabugento. Se Raphael fosse embora, pensou, arrumaria um gato. E sempre faria uma festa de aniversário para o bichinho."
A narrativa é em terceira pessoa sob o ponto de vista de Magnus, conhecemos o personagem tão bem quanto se ele estivesse narrando, os capítulos fluem e assim que um conto acaba, dá vontade de começar outro imediatamente, é viciante!

Depois do Magnus, meus personagens preferidos são com certeza Catarina Loss e Ragnor Fell, os dois também são feiticeiros e amigos de Magnus e fizeram tanta coisa juntos nesse livro, que minha nossa! A Catarina é uma curandeira e gasta seu tempo ajudando as pessoas, ela é uma amiga e tanto e sempre sabe o certo a fazer (consegue colocar os amigos na linha também), Ragnor é extremamante engraçado, e sua pele verde garante várias piadas e brincadeiras! Eles são aquele tipo de pessoa que mesmo depois de 200 anos você ainda consegue aturar.
 "Magnus não nutria grande respeito pela Lei, mas, se fosse transgredi-la, queria estar bonito enquanto fazia isso."
Uma coisa que eu amei foi a diagramação, no começo de cada conto tem uma página com algumas ilustrações em forma de quadrinhos de algum trechinho que vamos ler, adorei essa ideia pois me deixou mais curiosa para saber o que iria acontecer.

Não me lembro se já citei aqui no blog, mas eu amo História e esse livro apresente alguns acontecimentos históricos como a Revolução Francesa e a crise dos EUA de 1929. Depois que li, fui no meu livro escolar para relembrar os acontecimentos de verdade, é bem legal ver realidade e fantasia se misturando!
 "Você é sarcástico 12 horas por dia, mas quase nunca é maldoso. Tem um bom coração por baixo de toda essa purpurina."
Só nesse livro, quatro lugares foram citados: Paris, Londres, Nova York e Peru, se você gosta de algum desses lugares, é legal prestar a tenção nas descrições e nos pontos turísticos por onde o Magnus passa, já deu pra perceber que ele viaja bastante, não é?

Essa é uma leitura extremamente divertida, porém cheia de aventuras e com um toque de romance, vale super a pena! Recomendo esse livro pra quem já leu "Os Instrumentos Mortais" ou "As Peças Infernais", o livro apresenta spoilers de ambas as séries!

Beijos purpurinados... Samantha Culceag.

15 comentários

  1. Gente estou Impressionada com a resenham ,e com o livro também .
    E olha não sou o tipo de pessoa que andam dando elogios a qualquer custo ,só dou elogios quando é necessário , e sem dúvidas você merece um Parabéns a resenha esta absolutamente perfeita .

    Blog : http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Ah, o Magnus era um dos meus personagens favorito dos livros! O livro dele deve ser demais!
    Quero muito ter!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. hm, parece super interessante! curti mt conferir a resenha
    bom final de semana lindona

    www.tofucolorido.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Excelente resenha ♥
    Li a série e fiquei totalmente apaixonada, mas não sei se lerei esse :/
    Magnus não me conquistou tanto quanto conquistou as outras pessoas rsrsrs

    Beeeeeeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Samantha!
    Estou com vergonha de falar que tenho os dois últimos livros da série Instrumentos Mortais aqui para ler, mas sempre vou adiando... mas As Crônicas de Bane estão na lista também! HAHAHA
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O Magnus é meu personagem favorito da Cassandra e esse livro é um amorzinho ♥ Mas acho que nunca terei malec o suficiente, preciso de outro volume! E também gosto muito da Catarina :)

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu juro que tentei gostar dos Instrumentos Mortais, pois todo mundo falava tão bem, mas... não consegui :/
    Apesar disto, é sempre bom ler uma resenha boa assim, mesmo que eu saiba que não lerei, pois, né... :/

    Beijos, Carol

    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Carol? Que pena :(
      Fico feliz que tenha gostado de ler a resenha!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, Samantha!
    Eu não sou fã da Cassandra Clare nem nada, só li os três primeiros de tmi e o primeiro de tid, mas gosto bastante do personagem Magnus Bane, então até leria esse livro de contos! :D Bjo!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Samantha.
    Eu estou louco para ler esse livro, principalmente porque eu adoro a escrita da Cassandra e a série Os Instrumentos Mortais. E o Bane é um dos meus personagens favoritos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, ainda não conhecia essa série.. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o livro mas não li as outras séries então vou ter que ler primeiro pra não pegar spoiler né ahaha


    criativosounao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!