{Resenha} A Guerra dos Fae - As Crianças Trocadas

Geração Jovem * Elle Casey
288 páginas * 2013


Jayne é aquele tipo de garota rebelde que vai sempre para a diretoria, odeia a escola e sente que não se encaixa no mundo, a relação com a sua mãe não vai nada bem, muito menos com o padrasto, que a assedia. Certo dia, enquanto volta para casa com Tony (ou Panetone), Brad (um cara de sua escola) mexe com ela e Tony aponta uma arma para ele. Sim, o amigo nerd e sem graça de Jayne aponta uma arma para uma pessoa que a está irritando!

Panetone convida Jayne a fugir de casa com ele, principalmente por causa de seu padrasto, no começo ela não quer, mas depois acaba aceitando, então os dois partem para Miami com 20 dólares no bolso e um pouco de comida.

Quando chegam em Miami eles conhecem Jared, um misterioso garoto que os apresenta a uma turma de "garotos de rua" que vivem precariamente. No dia seguinte Jared surge com a notícia de uma empresa que está fazendo testes físicos em jovens, em troca de uma boa grana, claro que todos se interessam pelo dinheiro e como eles não tem o menor cuidado, não duvidam de estranhos e não pensam no perigo, vão fazer as inscrições (que é uma espécie de prova) para os testes.

De repente, Jayne e Panetone passam no teste junto com a maioria da turma do Jared, são largados numa floresta com uma missão de pendurar quatro bandeiras em lugares distintos, mas no meio dessa missão muitas coisas vão acontecer com Jayne, algumas muito engraçadas e outras bem perigosas. Muitas revelações chocantes estão por vir!

"Crianças Trocadas" é um livro que me surpreendeu muito, eu tinha altas expectativas pois minha amiga já tinha lido e amado, mas não esperava uma história tão fantástica quanto a que eu li. O primeiro fato que me fez amar esse livro foi a narrativa em primeira pessoa feita por Jayne, a narrativa é engraçada e descreve as coisas na medida certa.

A turma do Jared é formada por personagens bem legais: Samantha minha chará que não se dá muito bem com Jayne; Spike, o menino do sorriso bonito; Becky, uma menina simpática que vira amiga de Jayne; Finn, um ótimo arqueiro e Chase, que é de poucas palavras. Gostei de todos os personagens, mas principalmente de Spike que não para de rir o livro todo, tá bom querido, seu sorriso é lindo, agora chega ;)

Uma coisa que eu esperei muito foram os seres fantásticos que eu tinha certeza que apareceriam, eles demoram um pouco para entrar em cena e a explicação das raças só veio no final, mas estou certa de que o segundo volume vai estar cheio de criaturas fantásticas, mal posso esperar para ler!

Este livro é repleto de cenas super engraçadas, não posso citá-las pois iria estragar toda a surpresa que eu tive (apesar de uns spoilersinhos da minha amiga), mas se vocês forem ler este livro, se preparem para rir muito!

Quando acabei de ler fiquei olhando para a última folha (a que não tem nada escrito) e lágrimas começaram a cair, foi a primeira vez que isso aconteceu, não queria que a história acabasse naquele momento, eu queria mais história, sem falar que fiquei muito confusa, a impressão que dá é que esse livro inteiro é apena o prólogo e só agora o mistério foi apresentado ao leitor, várias perguntas ficam encobertas e a coitada da leitora aqui, ficou DESESPERADA POR UMA CONTINUAÇÃO. Mas, apesar de tudo, eu amei "As Crianças Trocadas", que entrou para os meus favoritos. Vocês precisam ler, está recomendadíssimo!

Próximo Volume:

Beijos... Samantha Culceag.

14 comentários

  1. Não conhecia esse livro, não é o tipo de literatura que curta muito.
    bom fds.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece muito bom!

    Beijoooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser excelente. Naty já leu e resenhou lá no blog, mas eu ainda não tive a oportunidade.
    Excelente resenha; só me deu mais vontade de ler esse livro logo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito bom, fiquei curioso pra lê..
    ótima resenha, lindo blog, parabéns já estou seguindo..

    hihi >< visita ?
    http://mid-nightt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo muita gente elogiando este livro e parece ser mesmo ótimo. Adorei a resenha, fiquei super curiosa. Gostei de saber que, além do enredo bom, também tem muitas cenas divertidas. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser ótimo este livro, fiquei curiosa para ler.
    Super bjks ♥
    Blog Carioca Básica|FanPage|Instagram

    ResponderExcluir
  7. parece msm um ótimo livro!
    bom começo de semana flor

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogotofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda já
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas é sempre bom conhecermos novidades (ele é pra mim) haha
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro já está na minha lista de desejados.
    Estou bastante curiosa, eleparece ser muito bom.
    Principalmente por causa da personalidade de protagonista.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sa! Que bom que você gostou, eu lembro que quando vimos este livro na Bienal e eu te disse que a protagonista falava muitos palavrões você ficou em dúvidas, mas é parte da caracterização dela e no geral a história é muito empolgante. E aquele final? Fala sério!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!