Uma Página de Cada Vez #1


O livro "Uma página de Cada Vez" tem o estilo do "Destrua Este Diário", mas o objetivo desta "leitura" não é destruir um livro e sim, refletir sobre sua vida. Não fiz muitas páginas ainda, mas as que fiz me fizeram pensar sobre mim. Em várias páginas encontramos instruções para fazer listas, este livro tem listas de todos os tipos: coisas que te fazem feliz, coisas para um dia em que esteja doente, coisas nas quais você é bom... Nessas horas que a gente para para pensar nesses pequenos detalhes.


A diagramação deste diário está perfeita! As fontes são lindas e misturadas ficam ainda mais legais! Achei as atividades bem criativas e divertidas!


O livro começa nos ensinando a desenhar, em uma das primeiras atividades nós precisamos desenhar dois quadrados!


Uma das páginas mais legais foi a que tem um celular desenhado e eu precisava escrever uma conversa com uma pessoa que tenha conhecido no dia anterior.


Quem nunca fica carente quando está doente? Tem aqueles itens essenciais, que não podem faltar para sobreviver a esses dias, a proposta desta página foi fazer uma lista de todas essas coisas!


Quando nós éramos crianças e íamos viajar/passear, ficávamos perguntando a toda hora para os nossos pais: "Já chegamos?", nesta página a pergunta é essa, e tem muitos "não" até o tão esperado "sim", haha.


Adorei esta atividade em que eu tive que fazer uma identidade para mim, o mais legal é que podemos colocar as informações que quisermos!


Nesta páginas eu escrevi as dez coisinhas que me fazem feliz, não são coisas difíceis de conseguir, mas cada uma delas tem um valor imenso!


Nesta página eu tive que pensar bastante antes de responder, nunca fui de colecionar um monte de coisas, mas pensei em todas as coisas que tenho em grande quantidade como por exemplo os livros e os filmes, também tenho uma coleção de figurinhas, mas eu vivo usando, me lembrei de uma época em que eu colecionava todo tipo de recorte relacionado a Harry Potter (velhos tempos), as cartas são uma coisa que eu adoro receber e os diários são a minha coleção mais importante!


A cada três meses o livro apresenta um check-in, achei essa ideia legal para o leitor fazer um balanço de como está sendo essa sua experiência de fazer as tarefas do "Uma Página de Cada Vez".

Recomendo muito este livro, ele é bem divertido, mas requer um pouco de reflexão, às vezes uma tarefa simples de listar alguma coisa pode se tornar especial pra você, este livro nos faz pensar naquelas coisas que não pensamos quando estamos dentro da rotina!

Conforme eu fizer mais páginas desse livro, criarei novas postagens pra vocês acompanharem, fiquem ligados!

Livro mega recomendado!
Beijos... Samantha Culceag.

23 comentários

  1. hehe, esses livros interativos assim sao msm super bacanas ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito mais desse do que do Destrua Esse Diário, não sei porque. Mas esse eu realmente compraria!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vejo este livro a curiosidade de ter ele em mãos só aumenta, Por sua fotos ele deve ser lindo e divertido

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Fernanda! Ele é lindo e muito divertido!

      Excluir
  4. To apaixonada e quero um agora!! kkk
    http://cachinhosquasedourados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quando eu conheci o livro achei que seria tipo o Destrua Este Diário, então nem me interessei, mas depois de pesquisar um pouco vi que é um amorzão, quero um logo <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda adorei
    livros assim são ótimos, serve tanto pra os pequenos como pra os adultos
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito criativo. Destruí o "Destrua este diário" e amei, estou louca agora por esse. Amo livros assim! Como você citou, eles nos fazem pensar no que geralmente fica "Pra depois", coisas simples mas divertidas, essenciais, importantes.

    Primeira vez aqui e adorei. Seguindo para acompanhar as novidades.
    Aguardo sua visita :)
    (dossie-literario.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Que livrooooo legal, eu quero!! Nunca tive nenhum livro que tinha que interagir assim.. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaa amei. Adoooro esse livro, ele é 1000000 vezes melhor que o Destrua este Diário. Quero muito comprá-lo, pena que nao encontro na minha cidade e pela internet , o frete é muito alto. Mas ainda tenho esperanças de comprar, antes de 2015. Beijos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
  10. estou louca pra comprar esse livro super gostei do post mesmo haha
    beijos flor

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dica maravilhosa não sabia amei, Siga e curta o meu canal Nekitareis.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acredita que ainda não conseguir destruir o meu "diário"?
    Estava muito curiosa para saber como seria esse livro.
    Adorei a proposta dele.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa, é só até amanhã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu já destruí metade do meu diário!
      Fico feliz que tenha gostado da proposta!

      Excluir
  13. Ai que legal! Deve ser muito bom pra aqueles dias de tedio kkk
    Beijos

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tô louca nesse livro, mas tenho que ter foco e terminar logo os que tenho! ♥

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  15. Que livro mais fofo e diferente! Adoreeeei!!!! :D
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  16. Que bacana este livro! Não conhecia ainda, mas com certeza compraria :)
    Seguindo aqui, beijos e fique com Deus!

    http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não consigo gostar desse tipo de livro de jeito nenhum. Digo, não tem graça se você não fizer toda a parte de interação. Eu só não tenho coragem nenhuma de rabiscar ou fazer o que pede.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro esse livro, Sam!
    Essas páginas são mesmo divertidas. haha

    eu-ludmilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!