{Foi pra Lista} Lançamentos Literários de Abril/Maio

Oi Galera!
Hoje quero mostrar os lançamentos de Abril e Maio que mais me interessaram, como meu aniversário é dia 29 desse mês, podem me dar algum livro dessa lista de lançamentos que eu aceito numa boa hahaha.

Abril

Sinopse: Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra. Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu. Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro.

Esse livro parece ser tão perfeito, me encantei com a sinopse, essa capa é perfeita, amei esse passarinho amarelo. O livro está no topo da minha lista de desejados.

Maio

Sinopse: Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

Este livro é a continuação de "Sombra e Ossos" que eu tenho aqui em casa e ainda não li, parece ser bem interessante. Amei essa capa principalmente o detalhe em volta das letras!

***

Sinopse: Seja para escrever sobre o seu garoto favorito da One Direction, para sonhar sobre conhecer a banda ou simplesmente para escrever "Eu amo 1D" em todas as páginas, este é o lugar ideal para você revelar todas as suas fantasias de fã da One Direction!! Cheio de biografias, testes e curiosidades, este livro é perfeito para toda Directioner que quer registrar sua paixão pela banda. Meio diário, meio livro, você pode descrever todos os seus sonhos com os membros da banda ao lado de caricaturas dos garotos e descobrir, em quizzes superdivertidos, se você é uma verdadeira Directioner. Não Perca!

Que drectioner não está louca pare ter esse livro em mãos? Parece simplesmente perfeito ainda mais que é meio diário e tem quizzes.

***

Sinopse: Douglas Adams mudou a cara da ficção científica com a série interplanetária O Mochileiro das Galáxias. Infelizmente, ele fez sua própria viagem para além da Terra cedo demais, deixando milhares de fãs órfãos. Agora mais uma vez os leitores vão poder se deleitar com a sagacidade desse grande autor. Reunindo textos encontrados no computador de Adams após sua morte, este livro traz uma coletânea de histórias, resenhas, artigos e ensaios inéditos, além de oferecer um retrato raro da personalidade do homem por trás da obra: a devoção aos Beatles, o ateísmo radical, o entusiasmo pela tecnologia, a luta obstinada pelos animais em vias de extinção. Mistura de homenagem póstuma ao autor com último presente a seus fãs, O salmão da dúvida é profundo, excêntrico, provocante e divertido.

Nunca li nenhum livro desse autor mas sempre tive vontade, esse é um volume especial que foi feito após sua morte e contém um monte de coisas que foram encontradas no computador do autor, deve ser bem legal.

***
Se interessaram por algum desses lançamentos?
Por outro que não coloquei? Comentem!
Beijos... Samantha Culceag.

22 comentários

  1. Oi, Samantha!
    Acho que o que mais me chamou a atenção foi "Claros sinais de loucura", a sinopse parece revelar uma história singela, mas com questionamentos complexos (principalmente pra uma menina tão jovem). Gostei da capa de "Sol e tormenta".
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por esse motivo que coloquei "Claros sinais de loucura" nos meus desejados!

      Excluir
  2. Amei Claros Sinais de Loucura! E tenho muita curiosidade de ler Sombra e Ossos e, agora, Sol e Tormenta!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Quero ler o primeiro, parece bomm!
    www.cate-land.com

    ResponderExcluir
  4. O primeiro chamou minha atenção!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a listinha, já me interessei pelo segundo da lista! Adorando aqui
    http://aroundgi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que livros bons para sua idade até 1D hahaha
    Venha conhecer o Doce Literário ><
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Sol e Tormenta não é perfeito??? Adoro!!!!!!
    Pena que só vi esse lançamento depois que fechei a conta do cartão de crédito do mês. Agora só no próximo mês.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena :( Antes de comprar esse livro pretendo ler o primeiro!

      Excluir
  8. Fiquei curiosa pra ler Sol e tormenta, parece ser ótimo e é bem o estilo de livro que eu gosto haha

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  9. Claros Sinais de Loucura está me matando de curiosidade. Também estou curiosa por Sol e Tormenta pq já li o primeiro e gostei.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Claros Sinais de Loucura deve ser muito legal! Tudo que fala sobre loucura eu adoro! Eu vi este livro em um evento da editora e estou curiosa para ler.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!