Como Mudar uma História de Dragão


Intrínseca * Cressida Cowell
256 páginas * 2011


Em Como mudar uma história de dragão, Cressida volta com mais um livro super empolgante e diferente.

Nessa história, Soluço estava na sua aula de Pastoreio de Renas Montando Dragões, e pediu com toda calma que Banguela (seu dragãozinho) não fizesse besteira dispersando as renas para todos os lados, mas não adiantou falar, Banguela, desobedecendo as ordens de Soluço voou para cima do grupo de renas, que se espalharam por todos os lados. Com o tempo, as renas se agruparam de novo, os vickings perceberam que um grande incêndio estava se formando ao redor do pasto e que eles estavam presos com Bocão, seu professor.

Eles até poderiam sair voando, mas o fogo estava alto e o único dragão forte o suficiente para levantar voo e carregar alguém consigo era Golias, o dragão de Bocão. Logo eles fizeram grupos de meninos para saírem voando aos poucos, até que só sobraram Soluço e Bocão. O fogo piorou, mas, para a sorte de Soluço, um Herói chamado Fabuloso surgiu no meio do incêndio para salvá-los.

Quem será esse tal de Fabuloso?
Que ligação ele terá com Soluço?

Banguela continua desobediente, muuuuuuuuito desobediente, ele apronta e depois reclama que quer ir para casa pois está muito cansado, com fome e com sono... Mesmo assim ele é engraçado e o meu personagem preferido!

O diferencial que adorei nesse livro foi todo passado do herói Fabuloso que apareceu para salvar Soluço, uma história muito legal e surpreendente, super importante para que a trama se desenvolvesse.

Também amei os dragões exterminadores da capa do livro, são tão fofinhos ferozes e diferentes com  aquelas garras enoooooormes, a pele desses dragões são transparentes e pode-se ver seus órgãos internos :S 

Me surpreendi a cada página virada e me contorci quando Soluço estava em perigo, achei a narrativa muito emocionante e a história me cativou. 


Minhas cenas preferidas foram as partes de lutas de espadas entre Soluço e um antigo inimigo (que já apareceu em outros volumes), são cenas cheias de emoção.


O bom desses livros é que todos contém uma aventura diferente, nenhum deles é repetitivo. Essa leitura foi a melhor da série até agora, eu super recomendo para vocês que gostam de um bom livro juvenil, cheio de fantasia e aventura.


Fique por dentro da série lendo as resenhas dos outros livros:

5-Como Mudar uma História de Dragão
6-Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais
7-Como Navegar em uma Tempestade de Dragão
8-Como Treinar o seu Viking
9-Como partir o coração de um Dragão
10-Como roubar a espada de um Dragão

Entre no site da série aqui e se divirta!
Beijos e até logo!
Samantha

2 comentários

  1. Apesar de ser maior, adorei teu blog hahahaha Fora que essa série de livros é linda demais. Eu adoro!
    Beijos
    http://itsjuliasfault.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!