O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Bento de Luca * 2011
Novo Século *  304 páginas
"(...) se eu fosse você tomaria cuidado, você está desafiando o Príncipe Gato de Marshmallow, o Príncipe Gato em Carne e Osso." Príncipe Gato
Esse livro conta a missão do Príncipe Gato de Marshmallow em busca da Ampulheta do Tempo, a única que poderá salvar o seu reino. Durante essa missão, o Príncipe conhece Hugo e o tira completamente da sua rotina o levando para uma grande aventura, que incluirá ataques de feiticeiros, descobertas estranhas, animais falantes e muita coragem!

A história se passa em São Paulo e assim conhecemos um pouco mais da cidade e dos pontos turísticos que ela tem. A narrativa em 1ª pessoa é alternada entre Hugo e o Príncipe, temos o ponto de vista dos dois personagens sobre a cidade.
"São Paulo conhecida como a "terra da garoa", mas eu diria que o concreto já havia absorvido grande parte da umidade. A poluição esquentava a cidade. As pessoas irritadas no trânsito, o som de buzinas desnecessárias (...) eram quase incessantes." Hugo
O Príncipe Gato começa sendo sério, determinado e um tanto convencido, mas depois sua amizade com Hugo vai aumentando e ele se solta e até aprende algumas gírias de São Paulo.

Hugo vivia uma vida tranquila, sempre pensando em sua amada que aparentemente o deixou e ao mesmo tempo convivendo com uma doença que ameaçava sua vida. Depois de conhecer o Príncipe Gato, tudo muda e ele passa a "viver mais".

Mas como toda aventura que se preze tem que ter um vilão (além do tempo), junto com o Príncipe outros seres vieram para São Paulo: os perigosos Feiticeiros que possuem cabeça de cachorro e corpo humano, esses feiticeiros aprisionam as almas das pessoas que eles matam em bonecos de panos fazendo inúmeros exércitos.

Feiticeiros atacando, o Tic-Tac incessante do relógio, o Príncipe Gato terá muito o que enfrentar pela frente na cidade de São Paulo!

Durante a leitura, não reparei em erros de digitação e deu para entender a história muito bem!

O livro acaba com a missão resolvida, mas deixa um mistério em aberto para a continuação da série.

A história tem ação, aventura, é dinâmica e engraçada, recomendo!
Beijos, Samantha!

4 comentários

  1. Adorei a resenha Sá!
    Com as risadas que você deu durante a leitura, fiquei bastante curiosa pra conhecer esse Príncipe Gato do Reino de Marshmallow =D

    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  2. Oi Samantha.
    Esse livro é muito fofo, eu adorei, e estou aguardando ansiosa a continuação.


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Paty!
    Também estou de olho na continuação!
    Beijos...Samantha

    ResponderExcluir
  4. Olá Elis!
    Esse Príncipe é uma figura, você vai adorar conhece-lo!
    Beijos...Samantha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!