{Filme} O Hobbit, uma jornada inesperada

O Hobbit, filme
Sinopse


Bilbo Bolseiro enfrentará uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá levá-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre, Gollum.


"Numa toca no chão vivia um Hobbit. Não uma toca desagradável, suja, úmida, cheia de restos de minhoca com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um Hobbit, e isso quer dizer conforto."

Ao contrário de muitos livros em que as adaptações cinematográficas não são fiéis aos livros e tem várias partes cortadas, o filme O Hobbit foi fiel ao livro (com todas as cenas da 1ª parte) e até teve cenas enxertadas baseadas em todo o universo criado por Tolkien. Achei isso uma ótima ideia, afinal, que fã não viaja além dos limites da Terra Média em sua imaginação?

Gandalf em O Hobbit

Uma coisa que me decepcionou foi a dublagem do Gandalf, eu já estava tão acostumada com  aquela voz no "Senhor dos Anéis", estranhei bastante quando ele apareceu.


Bilbo Bolseiro

A cena mais engraçada é quando os anões chegam na casa do Bilbo e fazem um monte de bagunça, comem até acabar com a despensa dele.


Valfenda, O Hobbit

O filme foi ótimo, eu amei, com certeza vai entrar na minha listinha "para ver até enjoar" (vai demorar para isso acontecer!)


Agora basta enfrentar um ano de espera até a segunda parte, não é? Fã é assim mesmo, fazer o quê? 
Beijos, Samantha.

7 comentários

  1. Oi Sá! Que bom que souberam produzir bem este filme, se contentou uma grande fã, sei que posso assistir tranquila. O ruim agora é a espera, não é? Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Sá!
    Que emoção foi no início do filme, quando começou a trilha musical a que estamos tão acostumadas... a aventura não decepcionou, deixou um gosto de quero mais e a vontade de ver tudo novamente!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Elis!
    Por mim, eu veria tudo de novo!
    Samantha

    ResponderExcluir
  4. Pq eles cortaram no primeiro filme as cenas com os barris no rio????

    ResponderExcluir
  5. Olá Geraldo!
    Eu tenho quase certeza que essa cena vai aparecer no segundo ou no terceiro filme, pois eu vi um Making Off, e a cena já foi filmada.
    Samantha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!