Brilhos

Brilhos, de Sophia Bennett
Sinopse:


Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas descobrem não só a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também se deparam com uma grande questão: O que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Sophia Bennet * 2011
Intrínseca * 288 pág




Tenho que admitir: minha antipatia com Jenny quase não existe mais depois de ler Brilhos. Ela está legal e presente também, ao contrário de Linhas, onde ficava só viajando e fazendo filmes, enquanto Edie, Nonie e Crow davam duro.

OBS: Ela foi convidada para fazer uma peça de teatro e está super feliz!

Edie continua com seu website, mas está com problemas. O site foi invadido por um grupo chamado "Sem Brincadeira", eles dizem que as roupas de Crow são produzidas com o trabalho escravo de crianças na Índia.

Nonie continua narrando a história, agora ela conheceu Alexander, um bailarino bem bonito durante um  funeral em Paris e está saindo com ele.

Crow trabalha em uma nova coleção de outono inverno, que não está agradando muito a Miss Teen (onde as roupas são vendidas). 
"-Para começar essas criações são muito adultas. Não acho que vão agradar uma adolescente comum. (...) Precisamos de alguma coisa... mais original - prossegue Amanda." Página 81
Achei Brilhos melhor que Linhas. As personagens estão mais amigáveis, e a história dinâmica (sem falar da magnífica paisagem da Índia). Não consegui largar o livro de jeito nenhum.

Essa série trata de outros assuntos além de moda: no primeiro livro, foi "crianças sem casa ou escola na Uganda", e nesse volume, "trabalho escravo de crianças na Índia". Isso abre os olhos de quem lê. Gostei muito disso.

Narrativa ótima e final muito feliz :D
Até a próxima...
Samantha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!