Como se livrar de um Vampiro Apaixonado

Sinopse:


Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos era se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence àn realeza vampirica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre dois clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas pro ar.

Arqueiro * Beth Fantaskey
304 pág * 2010


Jessica Packwood (Antanasia Dragomir) estava esperando seu ônibus escolar, quando de repente viu do outro lado da rua um cara de capa preta parado embaixo de uma árvore e olhando para ela. No exato momento que ele ia se aproximar o ônibus escolar chegou. Mas antes de subir no ônibus teve a impressão que ele lhe chamou pelo seu antigo nome: Antanasia. Ninguém sabia seu antigo nome, a não ser seus pais adotivos, pensou que tinha imaginado.

Mais tarde na aula, Jessica percebe que há um novo aluno na sala, seu nome é Lucius Vladescu (o mesmo cara do ponto de ônibus).
"-Com licença, você precisa de um instrumento de escrita?
A voz profunda, com sotaque Europeu, vinha de trás. Não tive escolha a não ser me virar. Não!
Era ele. O cara do ponto de ônibus."
Página 14
A mãe de Jessica convida Lucius para jantar em sua casa, nesse momento ele diz à Jessica sobre "O Pacto", que ao alcançarem a maioridade irão se casar, que ele é um vampiro e Jessica também. Jessica é adotada e nasceu na Romênia, mas não acreditou no que ele disse e cravou um forcado no pé dele.

Em vários capítulos, Lucius escreve cartas para seu tio Vasile (que está na Romênia). Nessas cartas, conta como está indo a vida nos Estados Unidos e o seu relacionamento com Jessica (que só dá o fora nele).

"A garota Vasile. A garota. Imagine meu choque ao encontrar minha futura esposa, minha "princesa", afundada até os joelhos em dejetos de animais, gritando comigo do outro lado do estábulo e depois tentando me cravar uma ferramenta agrícola no pé, como um cavalariço demente." Página 37
Gostei bastante da primeira metade do livro (que é bem engraçada), a segunda metade não é engraçada, mas envolve muitos sentimentos de adolescentes. 

É o primeiro livro que leio de vampiros, foi uma leitura diferente e divertida. Apesar de ser uma série, o livro tem um final  emocionante e deixa o leitor sem fôlego.


Série
1 - Como se livrar de um vampiro apaixonado (2010)
1.5 - O Casamento de Antanasia & Lucius 
2 - Jessica governa o lado obscuro (2013)


Até a próxima...
Samantha

2 comentários

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!