Como ser um Pirata

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Nesta aventura arrepiante Soluço conta mais detalhes do início de sua história - quando ele tinha muito que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...

Adorei a história. Depois que li o primeiro volume da série (Como Treinar o seu Dragão),  pensei que ficaria sempre na mesma história de dragões e treinamentos, mas me surpreendi quando li esse livro.
Esse livro é muito divertido, mas acho que faltou um pouco mais de suspense no final,  para dar curiosidade de ler o próximo volume. Durante a leitura, o que eu mais gostei foi o desenho da tabela de aulas viking (como um horário escolar).
"Mas, surpreendentemente, havia uma embarcação em alto-mar, lançada com violência de uma onda a outra, o oceano faminto mordiscando-a pelas bordas, louco para derrubá-la e engolir as almas a bordo, triturar-lhes os ossos até virarem areia.
O louco responsável pelo navio era Bocão Bonarroto. O viking conduzia o Programa de Treinamento de Piratas na Ilha de Berk, e a viagem maluca era, na verdade, uma das aulas de seu currículo: Luta de Espadas em Alto-mar (Apenas para Iniciantes)."


Série Como Treinar o seu Dragão:
1-Como Treinar o seu Dragão;
2-Como ser um Pirata;
3-Como falar Dragonês;
4-Como Quebrar a Maldição de um Dragão;
5-Como mudar uma História de Dragão;
6-Guia do Herói para vencer Dragões Mortais;
7-Como navegar em uma Tempestade de Dragão;
8-Como Treinar seu Viking.


Saiba mais no site oficial da série:  http://www.seriecomotreinaroseudragao.com.br/


Até a próxima, Samantha.

2 comentários

  1. Acho lindas as capas dessa coleção, e o interior dos livros também, cheio de ilustrações e pequenos desenhos em quase todas as páginas!
    Ainda vou ler :) Beijos... Elis.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!