{Saga da ETEC} Primeira Semana de Aula

Hey pessoal!
Estou aqui com o segundo post sobre a ETEC (ebaaaa), dessa vez para falar como foi minha primeira semana de aula numa Escola Técnica!!!


Dia 11 de fevereiro eu acordei 5h20 da manhã sem sono algum (o que foi bem surpreendente para alguém que só dormiu três horas), tomei meu café, descobri que não tenho fome tão cedo, e fui para escola.

Chegando lá, fomos para um auditório, onde ficamos ouvindo os professores se apresentarem. Depois do intervalo, teve uma espécie de dinâmica bem esquisita, os professores amarraram a gente pelos pulsos um do outro, fazendo um círculo de alunos e nos levaram para conhecer a escola todos amarrados, não foi muito legal pois eu suei muito, mas pelo menos conheci a menina com quem fiquei amarrada na mão esquerda, na mão direita era minha amiga. Fomos até os laboratórios, também passamos pelo jardim de inverno da escola, mas não conheci todo o espaço.

O segundo dia de aula também foi composto por dinâmicas, fomos até o auditório com um professor, primeiro fizemos uma roda e demos as mãos, depois soltamos e andamos cada um para um lado, paramos e demos as mãos para as mesmas pessoas de antes, o que foi bem difícil, já que todo mundo estava amontoado no meio do auditório. Então veio o maior desafio: desfazer os nós se soltar as mãos até chegarmos ao círculo novamente. Depois nos dividimos em grupos e ganhamos do professor umas palavras embaralhadas e a gente teve que montar uma frase e criar um seminário ou uma peça de teatro sobre o tema da frase. Meu grupo ia fazer um seminário, mas quando os outros grupos começaram a apresentar, vimos que as ideias deles estavam bem melhores, então improvisamos uma mini peça de teatro nos últimos minutos e ficou muito legal!

No terceiro dia finalmente descobri quem realmente era da minha sala, até então as salas estavam misturadas! Foi nesse dia que começaram as aulas de verdade, sentamos na cadeira, abrimos o fichário, fizemos muitas apresentações e anotamos as bases tecnológicas de muitas matérias.

Como fiquei o dia inteiro na escola (das sete às quatro), levei marmita e a fila estava gigante, fiquei 20 minutos em pé esperando para esquentar meu almoço, mas deu tempo certinho (tenho uma hora), estou gostando de levar marmita!

Nessa quinta feira (dia 25) teremos a Acolhida, que é uma espécie de festinha de boas-vindas para nós, alunos do primeiro ano, o tema da festa será "fantasia", haverá shows preparados pelos alunos mais velhos e café da manhã. Se eu conseguir um bom material (fotos, fatos interessantes...), talvez faça uma postagem, mas não está nada certo.

***
Por hoje é só! As aulas de vocês já começaram?
Beijos... Samantha Culceag.

3 comentários

  1. Oi Samantha! Que aventura heim! Nossa eu já passe dessa fase faz um tempinho, deu até saudade viu rs. Levar marmita é bom demais, a gente pode escolher o que vai comer todo dia né? Rs
    Beijos!
    André

    Pausa Para Pitacos - TOP COMENTARISTA DE ABRIL


    Pausa Para Pitacos - PROMOÇÃO PORQUE SIM!

    ResponderExcluir
  2. Primeiras semanas de aula são sempre excitantes, ainda mais em colégio novo e pessoas novas. Sucesso nessa nova etapa!

    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sa, realmente inicio das aulas é uma loucura, e acho que a senhorita está sumida daqui, cadê tu menina? Miil beijos lindeza! <3

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!