{Resenha} A Casa de Hades

Rick Riordan * Intrínseca
2013 *  496 páginas

Enquanto morria de rir em várias cenas de "A Marca de Atena", terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo, nem sonhava com uma mudança drástica na história, estava feliz e sorridente por todos meus personagens preferidos estarem juntos numa missão, ficando sem ar de tanto rir das piadas ruins do Leo e comemorando o reencontro de dois personagens muito queridos.

Se o final do volume anterior já me deixou chocada, supus que "A Casa de Hades" me surpreenderia ao máximo, estava certa, mas não podia imaginar que esse livro seria tão destruidor, nunca havia ficado com os olhos cheios de lágrimas com esse autor, mas nessa história eu quase chorei três vezes e olha que não choro com facilidade em livros.

Não posso falar muito dessa história, pois tudo está interligado e se eu começasse a explicar ia soltar muitos spoilers, mas o básico é: os semideuses a bordo do Argo II (o navio) estão indo para a Grécia, mais precisamente para a Casa de Hades para fechar as Portas da Morte, pois com elas abertas, os monstros não podem morrer e Gaia (a inimiga) fica fortalecida.

Os desafios pelos quais os personagens passaram foram tão intensos (pelo menos o de dois deles) que começaram a se lembrar de antigas lutas que travaram e velhos inimigos e ver isso como algo fácil, sendo que na época foi tudo muito aterrorizante. Confesso que tive que forçar um pouquinho minha mente para me lembrar de todos esses fatos passados!

Nesse volume passei a gostar de alguns personagens que não gostava antes (Jason) e que eu não via nada de interessante (Piper), quase todos os protagonistas mudaram de personalidade o que foi bem legal, sem falar nas revelações bombásticas que seriam mais bombásticas se eu não recebesse spoilers no Facebook (ainda bem que interpretei errado um deles e acabei me surpreendendo). Independente de saber ou não algum detalhe da história, preparem os coraçõezinhos.

O final desse livro já me mostrou que ainda tem muito por vir! Fiquei feliz quando Tio Rick se lembrou de uma personagem coadjuvante maravilhosa que ele não explorou muito bem: Reyna, estou ansiosa para ler o último livro só para vê-la divar (e pela batalha, é claro).

Série Os Heróis do Olimpo

5- O Sangue do Olimpo

Beijos de uma semideusa... Samantha Culceag.

2 comentários

  1. Não conhecia ainda e parece ser muito bacana!
    Adorei a resenha!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Samantha!

    Adoro a escrita do Rick e a sua criatividade! Ainda não li Os Heróis do Olimpo, mas tenho a série completa aqui na estante esperando por mim. Tenho certeza de que vou amar tanto quanto as outras.
    Ótima resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!