{Só em Séries} The Librarians - Primeira Temporada

Hey gente!
No intervalo entre a primeira temporada de Gotham que já acabou e a segunda que será lançada, eu precisava de uma nova série favorita, não demorou muito para encontrá-la! "The Librarians" foi uma indicação da minha mãe que viu os dois primeiros episódios e adorou, eu também gostei muito (mesmo com tanta matemática envolvida) e a primeira temporada (com 10 episódios) não durou muito nas minhas mãos, rapidamente assisti tudinho e agora me sinto órfã!


Tudo começa quando a policial Eve Baird é convocada por uma Biblioteca mágica para ser a nova Guardiã de Flynn, o bibliotecário que vive se metendo em aventuras mágicas e sobrenaturais. Eve aceita o emprego, mesmo que Flynn não goste da ideia. A Biblioteca também convoca outros três bibliotecários: Ezekiel, Cassandra e Stone, para se juntarem ao grupo como aprendizes, o que é bem estranho, pois sempre existiu apenas um Bibliotecário.

Mas, ainda no primeiro episódio, a Biblioteca acaba perdida após um conflito e Flynn decide procura-la, enquanto os outros continuam com o trabalho do Bibliotecário original: achar artefatos mágicos, manter a magia sob controle e resolver mistérios. Eles também terão que enfrentar a Irmandade da Serpente que quer dominar o mundo usando magia.


Não consigo escolher um personagem favorito pois gostei muito de todos eles! O Ezequiel é um ladrão (muito bom, por sinal) ligado em tecnologia que não liga para as leis; Cassandra é muito inteligente para a matemática e quando ela começa a fazer contas eu fico boiando; a área de Stone é a arte e arquitetura (tem contas, mas também tem História, ebaaaa); Flynn é o "bibliotecário original", ele é bem doido, mas muito inteligente e ótimo em encontrar objetos mágicos perdidos e Eve Baird, que é a nova Guardiã, no começo ela não acreditava em magia, mas aos poucos vai vivenciando esse mundo cheio de seres sobrenaturais e vai passanso a acreditar.


Um ponto muito legal nesse seriado é que cada episódio se passa num local diferente, os personagens estão sempre viajando por portais e encontrando gente nova, sempre antes de começar a assistir eu me perguntava "Qual loucura será que vai acontecer?".

Confesso que estranhei um pouco as partes que misturaram magia com ciência, pois não acho que essas duas coisas combinem (ter magia embutida dentro de um aplicativo de celular é estranho), mas tenho que admitir que tudo é muito criativo e original, sempre com uma pitada de humor!


O bom deste seriado é que cada episódio tem seu começo, meio e fim, menos os dois primeiros que foram exibidos de uma vez só na TV e que devem ser vistos em seguida. O final da série é bem fechadinho, mas para mim não foi o suficiente, eu PRECISO de mais aventuras com esses persoangens, já estou com saudades!


Beijos... Samantha Culceag.

Um comentário

  1. Fiquei curiosa pra assistir,muito bom o post
    Tem post novo la no meu blog,vem conferir! Blog Além do Horizonte

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!