{Resenha} Línguas de Fogo

Karen Soarele * Editora Cubo Mágico
216 páginas * 2012

Aisling tem 13 anos e vive em Sollace, um pequeno vilarejo de Vulcannus, um dos reinos de Myríade. Certo dia Sollace é atacado por uma salamandra, uma criatura do fogo que incendeia o lugar. Dharon, amigo de Aisling e guerreiro da vila, luta contra o monstro, mas acaba sendo ferido e envenenado por ele.

A vó de Aisling diz para a neta que a única forma de salvar o amigo é ir ao reino inimigo Hynneldor, onde ela poderá achar a cura para o veneno de salamandra. Assim, Aisling e Dharon partem numa grande aventura, mas eles estão sendo procurados pelos Furiosos, o exército do reino de Vulcannus, acusados de terem destruído Sollace. Em sua busca, eles contarão com a ajuda de Desmond, um misterioso homem que conhecem numa estalagem.

Paralelamente a isso, temos a história de Kendra Carnell, ela é uma pistiro (criatura de pele vermelha que tem o poder do fogo), designada a servir em Hynneldor e não está nada feliz com isso. É legal ver a sua história se entrelaçando com a de Aisling, Kendra tem um papel super importante da trama.

Aisling é uma ótima personagem, durante a história ela se mostrou curiosa, determinada, corajosa, honesta e fez de tudo para ajudar seu amigo, não parei de torcer por ela em nenhum momento. Meu personagem preferido foi Hart, o cartógrafo do navio Elo, espero ler mais sobre ele no segundo volume da série.

A narrativa é em terceira pessoa e me prendeu do começo ao fim, a trama melhora bastante depois da metade do livro, quando mais problemas começam a surgir. As últimas páginas foram as mais emocionantes e uma coisa inesperada aconteceu!

A ambientação e a descrição foram bem exploradas pela autora, ela descreveu bastante as pessoas e os lugares quando os personagens chegavam neles, consegui me sentir dentro da aventura. Este livro contém um mapa e é sempre bom acompanhar a história por ele, nele só estão marcados os lugares citados durante a leitura, mas se você quiser saber sobre todos os lugares, é legal dar uma olhadinha no mapa do segundo livro: Tempestade de Areia, esse tem muito mais coisas.

Línguas de Fogo é um livro do meu estilo preferido: fantasia medieval. Ele contém reinos, criaturas sobrenaturais e personagens muito bem estruturados, a trama é simples, mas os obstáculos deixaram a história mais aprimorada e divertida! É uma leitura leve que eu recomendo bastante!

***
Acompanhe a autora nas redes sociais:

Site do Livro - onde você pode ver as ilustrações dos persongens
Site da autora - onde você encontra vídeos e mais informações
Perfil no Facebook  e Página no Facebook - pra não perder as novidades
***

Crônicas de Myríade


1- Línguas de Fogo
2- Tempestade de Areia
3- Fração de Segundo
4- Torrente Reversa
5- Brisa Ancestral

A Rainha da Primavera (Spin-off)
A Canção das Estrelas (Spin-off)

Beijos... Samantha Culceag.

4 comentários

  1. Amei a indicação! <3
    Sua resenha ficou ótima!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Será que minha sobrinha iria gostar desse livro?
    Ela tem 9 anos e já é uma leitora dedicada.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Samantha, eu li os dois primeiros volumes por conta de um Book Tour, e gostei muito de ambos.Quero terminar de ler a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!