Meu Desempenho na Maratona Literária 4.0

Hey pessoal!
Ontem foi o último dia da Maratona Literária 4.0 que eu estava participando (post aqui) e hoje venho contar para vocês como eu me saí!


Minha meta era ler quatro livros, num total de 1.204 páginas, o que daria 172 por dia. Comecei bem, acabei o primeiro livro "A Canção de Alanna" em apenas um dia, mas logo no segundo de maratona não resisti e decidi acabar de ler "A Marca de Atena" do Rick Riordan, um livro que não fazia parte da minha meta, a partir daí me perdi totalmente no desafio e não consegui ler os quatro livros, apenas três deles.

Livros Lidos





Como disse, acabei essa leitura em apenas um dia, fiquei totalmente entretida na história e nas aventuras de Alanna! Adorei a determinação dela em conseguir alcançar seus objetivos e como ela foi evoluindo no livro, adorei as cenas de magia e achei que a narrativa é muito boa!

***





Quando fiz o post da maratona e disse que iria ler este livro algumas pessoas comentaram dizendo que eu iria amar e me encantar... Foi exatemente isso que aconteceu! Gente, o livro é maravilhoso e passa mensagens tão bonitas. Adorei o fato da narrativa em primeira pessoa ser alternada entre o Auggie e os amigos/conhecidos dele, pude conhecer os pensametos de todos!

***



Bem, esse foi o livro que atrasou a minha maratona, as letras dele são bem pequenas e ele tem bastante descrições, mas a leitura foi boa. Na postagem de abertura da maratona eu disse que ele era o último de uma trilogia e descobri da maneira mais difícil que não é uma trilogia e sim uma série que já tem 5 livros lançados no exterior, assim que virei a última página eu disse para mim mesma "Ué??? Isso acaba assim?", depois entrei do Goodreads e descobri que estava errada sobre ser uma trilogia!

***




O que faltou


O livro que eu não consegui ler foi "O Substituto", nem comecei a leitura, mas ainda estou com vontade de ler e preciso fazer isso imediatamente!

***

No total li 868 páginas, 124 por dia (mais algumas de "A Marca de Atena"), faltaram 336 para cumprir minha meta. No final até que não foi um fracasso total, o importante é que me diverti bastante lendo os livros, gostei dos três! Talvez eu participe de mais maratonas, adoro isso!

Beijos maratonistas... Samantha Culceag.

7 comentários

  1. Oi Sa! Compartilho com você este sentimento de achar que a série acabou e depois descobrir que ainda teremos mais livros, eu fico feliz e frustrada com isso, já que tanto vou poder ficar mais um tempinho com os personagens que gostei, como ainda vou ficar cheia de curiosidade para saber o desfecho de seus destinos. Parabéns pela maratona.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Você foi ótimaaa! Leu bastante <3 adorei!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Eu amo demais O Extraordinário é um dos meus queridinhos da vida hahaha e como você falou, passa umas mensagens realmente bonitas que podemos acrescentá-las em nossas vidas!
    Adorei suas leituras,
    Beijos.

    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto extraordinário foi minha melhor leitura da vida
    nossa tenho nem palavras pra dizer o que ele significou pra mim
    muito bom mesmo


    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  5. Olá Samantha,
    Não acho que sua maratona tenha sido um fracasso, mas um sucesso!
    Ler Extraordinário e não se apaixonar é impossível, fico feliz que tenha gostado.
    Eu tenho muita vontade de ler O Substituto espero que você leia para que possa resenhar logo!
    Não sei se consigo ler 124 páginas por dia, mas ok, vou fazer as contas aqui rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Acabei de ler "O Substituto" uns dias depois do fim da maratona, a resenha está quase pronta!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!