{Foi pra Lista} Lançamentos Literários de Maio/Junho

Hey pessoal!
Prontos para conferir todos os livros bacanas que entraram nos meus desejados nesses últimos dois meses?

Maio


Livro: Lobos de Loki
Autor(a): K. L. Armstrong, M. A. Marr
Editora: Rocco Jovens Leitores

Sinopse: Aos 13 anos, Matt Thorsen, não dava muita importância ao fato de ser um dos descendentes de Thor, o deus do Trovão. Até porque, na pequena Blackwell, a maior parte da população é descendente de deuses. Mas, quando as runas revelam que o Ragnarok – uma batalha capaz de provocar o fim do mundo – está próximo, Matt se vê obrigado a cumprir um destino pelo qual ele não esperava e embarca numa incrível aventura para salvar o mundo, com a ajuda dos primos Fen e Laurie, descendentes do deus Loki. Repleto de ação, fantasia e reviravoltas, Lobos de Loki é um início arrasador para uma saga única.

Eu sempre achei a mitologia nórdica meio complexa, mas ela é muito criativa e cheia de detalhes, por isso me interessei por esse livro!

***

Livro: Gatos - O Livro de Colorir
Autor(a): Marjorie Sarnat
Editora: Galera Record

Sinopse: Com ilustrações criadas especialmente para os entusiastas de felinos, Gatos: O livro de colorir tem estampas ricas em detalhes e é repleto de possibilidades artísticas. Uma válvula de escape para um mundo repleto de corações, motivos floridos, diferentes texturas e, é claro, gatinhos. É só escolher seu local da casa e suas cores favoritas, e esquecer os problemas que tiram seu sono. Aqui não há regras: siga sua imaginação! Relaxe, inspire-se com os bichanos e crie um deslumbrante universo!

Eu não poderia ficar por fora dessa moda de livros de colorir, me apaixonei perdidamente por esse aí (amoooo gatos), pretendo comprar!

***

Livro: A Canção de Alanna
Autor(a): Tamora Pierce
Editora: Única

Sinopse: A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar. Para piorar, Alanna é a única capaz de combater o mal que se abateu sobre o reino de Tortall. Está em suas mãos salvar o herdeiro do trono e derrotar os seres milenares que habitam a terrível e amaldiçoada Cidade Negra. O fracasso não é uma opção. Sua grande batalha já começou. Ela pode morrer, ou pior: perder a própria alma para sempre!

Uma guerreira mulher? Até parece que um livro desses não entraria para os meus favoritos, ainda mais por ser de fantasia!

Junho

Livro: O Gigante Enterrado
Autor(a): Kazuo Ishiguro
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova - será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une?

Assim que vi esse livro fiquei encantada pela capa, achei essa árvore tão linda, a história também é bem interessante!

***


Livro: Isla e o Final Feliz
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito d
epois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Tenho os dois primeiros livros e ainda não li, mas ouvi dizer que são muito bons, agora só falta esse para completar minha coleção!

***
Gostaram de algum desses lançamentos?
Comentem! Beijos... Samantha Culceag.

8 comentários

  1. Oi, Samantha!

    Estou louca por "Isla e o Final Feliz", adoro a escrita da Stephanie Perkins.
    Também estou curiosa para ler "O gigante enterrado" e "Lobos de Loki". "Gatos" é muito fofo.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, Rafaela, assim eu me animo para ler os livros dessa autora!

      Excluir
  2. Oiii, Samantha! Tudo bom? Eu estou tão ansiosa pra ler Os Lobos de Loki! Amo mitologia nórdica! Ah, vim aqui pra te avisar que te marquei para responder uma tag. Dá uma olhadinha no blog!

    http://arosadoprincipe.blogspot.com.br/2015/07/tag-liebster-award.html

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Quanto livro bacana, fiquei curiosa para ler o gigante enterrado, parece ser realmente maravilho! haha
    Beijãao
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  4. Eu já tenho o do Gato, só falta começar a colorir! :)

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Adorei os livros que você selecionou hahah, gostei muito de Lobos de Loki e O Gigante Enterrado ^~^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!