{Resenha} A Estreia de Fani

Paula Pimenta * 336 páginas
Gutenberg * 2008
Fazia um tempão que eu estava com vontade de começar a ler essa série, só que nunca achava os livros numa boa promoção, até que tive a sorte de pegá-los emprestados com uma amiga minha que tinha acabado de ler, foi assim que conheci a Fani!

Fani é uma adolescente que ama filmes, não curte baladas e está apaixonadinha pelo seu professor de Biologia (que de uma hora para a outra virou sua matéria preferida), além de estar lutando para não tirar nota baixa na escola (como qualquer outro jovem). Ela tem duas amigas super legais: a Gabi e a Natália e um melhor amigo chamado Leo. Até aí tudo bem, mas de repente várias coisas começam a acontecer na vida de Fani, novos desafios trazem mudanças que chegam inesperadamente, amigos se afastam, sentimentos escondidos há muito tempo vem à tona, planos e teorias malucas são bolados e dúvidas surgem... A vida de Fani se torna muito engraçada, agitada e cheia de dramas! Será que Fani vai encontrar um final feliz digno de um filme?

A coisa que mais me chamou atenção nessa história foram as citações de filmes que tem no começo dos capítulos (alguns eu já vi e adoro, os outros estão anotados para eu assistir depois!), sou muito viciada em cinema, todo início de ano faço uma lista gigante com tudo de bom que vai lançar no ano, nem preciso dizer que me identifiquei muito com a Fani, não é?

Por falar na Fani, ela é incrível, se existisse de verdade eu gostaria de me tornar sua melhor amiga, sempre costumo dizer que não gosto de personagens dramáticas e Fani é um pouquinho assim, mas por incrível que pareça isso não me incomodou, acho que foi porque eu entendi seu lado e senti vontade de consolá-la em algumas partes!
"(...) se o amor da minha vida estivesse em um bar desses, com certeza não seria o amor da minha vida. O verdadero amor da minha vida naquele momento deveria estar em casa, lendo, ou quem sabe aproveitando a véspera do feriado para fazer alguma pesquisa importante na internet ou nas enciclopédias que ele deve ter."

As amigas de Fani que já citei anteriormente são demais! A Natália é baladeira e observadora, sabe quando seus amigos estão escondendo alguma coisa dela, além de ser uma conselheira e tanto! A Gabi faz de tudo para ver a Fani sorrir, mesmo que fique enchendo o saco dela de vez em quando (amigas são para isso mesmo haha)! Fani só conseguiu chegar aonde chegou por causa dessas meninas!

Confesso que senti um pouco de raiva do Leo durante a história, ele me irritou com algumas coisas que fez e a maneira como se comportou em algums momentos, tratando a Fani mal, mas no final ele melhorou bastante, espero que nos próximos volumes, continue assim.

As coisas que acontecem nesse livro tem um ar de realidade, ou seja, não são absurdas nem impossíveis, isso faz com que a história fique mais real, assim como as personagens. Os diálogos também são super bem elaborados, parecem mesmo adolescentes conversando!

Mal posso esperar para continuar a ler esta série, vou pedir emprestado para minha amiga a continuação!

Série "Fazendo Meu Filme"
1- A Estreia de Fani
2- Fani na Terra da Rainha
3- O Roteiro Inesperado de Fani
4- Fani Em Busca do Final Feliz

Recomendadíssimo!
Beijos... Samantha Culceag.

11 comentários

  1. Oii Sam, tudo bom?
    Adorei sua resenha, morro de vontade de ler esse livro!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi Samantha :) Tudo bem?
    Essa série foi lançada cá em Portugal este ano e eu decide ler. Estou neste momento a ler o 4 livro (que cá foi divido em dois volumes, então estou lendo o 1º) e estou amando. É tudo muito fofo apesar de ser meio cliché, e dá sempre vontade de saber o que vai acontecer.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Que livro legal! A sequência da série deve ser ótima!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal o livro ^^
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Já ouvi falar muito dessa série e quero muito lê-la haha. Curti muito sua resenha, quem sabe eu não me encontre com Fani um dia desses rsrs
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Ahhh eu morro de vontade de ler os livros da Paula, devem ser muito bom!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sam. Tudo bom? Curti muitíssimo a tua resenha. Confesso que ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, apesar de amar todas as capas e já ter adicionado os últimos que ela lançou na wishlist. Encontrei a edição única com todos Fazendo Meu Filme! Enooooorme rs e bem lindona!
    Beijo!

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!