Filmes que Assisti em Maio

Hey pessoal!
Sei que essa postagem está um pouco atrasada, mas antes tarde do que nunca! No mês anterior eu vi nove filmes e vou falar dos seis melhores para vocês!

1- Simplesmente Acontece



Assisti esse filme no mesmo dia em que acabei de ler o livro, eu já sabia que a adaptação havia sofrido várias alterações, mesmo assim não me decepcionei com ela, o filme é levinho e divertido, mas é claro que o livro é mil vezes melhor e com mais detalhes! Vale a pena ler e assistir!

2- O Menino do Pijama Listrado



Vi esse filme na aula de Ensino Religioso na escola (essa minha professora sempre passa filmes tristes que tem a ver com a matérias que estamos vendo), o filme é muito bom, porém é um pouco parado (é raro eu gostar de filmes parados) e me fez refletir bastante sobre a Segunda Guerra e o período do Holocausto (amooooo História).

3- Uma Mente Brilhante



Esse filme eu vi na aula de Matemática, é baseado na história real de um matemático chamado John Nash (que, inclusive, morreu dia 25 de maio desse ano), não gosto de exatas, mas adorei este filme, mesmo sendo um pouco tenso em algumas partes, John tinha esquizofrenia, uma doença que deixa a pessoa com alucinações.

4- Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra



Best Filme Ever? Sim, ou claro? Morro de amores por esse filme e vi pela milésima vez em maio, dessa vez com os meus amigos! Rimos demais com o Capitão Jack (ele é inteligente pra caramba, o melhor pirata que eu já vi!).

5- Êxodo: Deuses e Reis



Não sabia o que esperar desse filme, mas ele me surpreendeu! Adorei os efeitos especiais e as interpretações dos atores, sem falar nos figurinos (sempre reparo neles).

6- Escritores da Liberdade



Mais um filme que eu vi na escola, a matéria da vez foi Português. O filme fala sobre uma professora nova que pega a sala mais problemática da escola e enfrenta vários problemas para conseguir que seus alunos tenham vontade de aprender, o filme fala bastante sobre as gangues que existiam e a forma como a sala era desunida. Eu adorei! Essa história também é baseada em fatos reais!

***
Já assistiram esses filmes? Querem recomendar algum para mim?
Fiquem a vontade para comentar!
Beijos... Samantha Culceag.

9 comentários

  1. Adorei ver o terceiro e o quarto filme.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Já assisti alguns da sua lista, outros aproveitei para anotar e ver haha <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Já assisti, Simplesmente Acontece e O menino do Pijama Listrado.
    Fiquei com vontade de assim "Uma Mente Brilhante", parece ser um filme muito bom.
    Beijos ♥

    http://blogdaanoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ver e ler Simplesmente Acontece. Uma Mente Brilhante é um ótimo filme!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Escritores da Liberdade já assistir no colégio e em um curso é um excelente filme para jovens, com um roteiro excelente sobre preconceito de raças e sobre sonhos que algumas pessoas acham que não tem capacidade para realizar mesmo sendo através de estudos.Adorei o post, bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamnete com você! Gostei muito da minha professora ter passado esse filme para a gente!

      Excluir
  6. Quero mt assistir o Êxodo, espero que seja bem melhor que Noé, que não vale a pena! Tbm adoro mt o A Maldição da Pérola Negra! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha diva ♥
    Filmeeeeeees! Ai quando será que terei tempo novamente de ver filmes novamente, estou apavorada com minha monografia.
    Desses divinos filmes que mostrasses, eu já vi e amoooo de paixão o "Escritores da Liberdade" e o "Uma mente Brilhante". ♥ Filmes de verdade!!
    Eu tenho vontade de ver o "Menino de Pijama listrado", mas não tenho coragem. Tenho medo de chorar demais!!!! Ai ai...eu também amo Historia, mas tenho coração de Manteiga.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!