{Tag} Minha Vida em Livros

Hey galera!
Como vão vocês? Hoje vim responder uma Tag que vi no blog Primavera Literária, espero que gostem!

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.




S- Sociedade dos Meninos Gênios - Lev A.C. Rosen
P- Prata, Terra & Lua Cheia - Felipe Castilho
C- Contos de Fadas Sangrentos - Rosana Rios

"Sociedade dos Meninos Gênios" é um dos meus livros preferidos, a história é fantástica, cheia de reviravoltas. "Prata, Terra & Lua Cheia" é o segundo volume da série "O Legado Folclórico" que eu amo e estou ansiosa para os próximos volumes. "Contos de Fadas Sangrento", é um livro que reúne vários contos em suas versões mais antigas, sem tantas modificações, ou seja, bem sangrentos.


2) Conte sua idade pelos livros de sua estante:




A Espada de Shannara - Terry Brooks
O décimo terceiro livro da minha estante é "A Espada de Shannara", é uma obra de fantasia que eu amo, preciso comprar o segundo volume!


3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país:




Essa história se passa em São Paulo e o autor descreveu bem como é a cidade: a poluição, as pessoas agitadas, o trânsito... A história também é bem bacana, eu recomendo!


4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:





Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
Tenho que admitir que nunca tinha tido vontade de visitar Nova York, o que me fez mudar de ideia foram alguns livros que li, nessa Tag eu coloquei "Cidade dos Ossos", mas posso citar muitas outras obras que se passam por lá. Espero um dia poder ir até NY e ver com meus próprios olhos o cenário de um dos meus livros preferidos!


5) Escolha a capa de um livro com sua cor favorita:




A Falsa Princesa - Eilis O'Neal
Minha cor preferida é roxo, então escolhi para essa pergunta a capa do livro "A Falsa Princesa" que tem o fundo nessa cor, a capa é linda e a história  tem uma mistura de magia, mistério, romance e aventura!


6) Que livro te traz boas lembranças:




Bisa Bia, Bisa Bel - Ana Maria Machado
Esse livro é bem antiguinho e foi um dos primeiros que li, nem mesmo quatro releituras me fizeram enjoar dele, sempre que leio me lembro da minha infância, pois foi nesa época que conheci a história de Isabel.


7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar:




Os Olhos do Dragão - Stephen King
Não demorei para ler porque é chato, mas sim porque eu estava lendo na minha aula de redação, então só pegava ele uma vez por semana. Nunca cheguei a resenhar esse livro, mas na próxima leitura eu talvez escreva a minha opinião.


8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida":




O Silmarillion - J. R. R. Tolkien
Ouvi dizer que esse livro é bem complexo, mas mesmo assim eu vou ler, quando eu acabar acho que pularei de felicidade, ainda mais sabendo que é uma obra do Tolkien!

***
Gostaram das fotinhos e das respostas?
Já fizeram essa Tag? Fiquem a vontede!
Beijos... Samantha Culceag.

12 comentários

  1. Ameei a tag, fiquei curiosa para ler esse 'A falsa Princesa' parece ser muito legal *-*

    um beeijoo ♥

    www.eaibonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal é pouco para descrever esse livro! Vale muuuito a pena!

      Excluir
  2. Que ótima tag! Adorei conhecer os livros também!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Oii Samantha, tudo bom?
    Adorei a tag, também quero conhecer NY <3
    E sim, Sociedade dos Meninos Genios é um dos meus livros favoritos, ele me lembra um pouco aquele filme Ela é O Cara sabe? (acho que é esse)
    Um beeeijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia essa tag! Amei <3
    Não li nenhum dos livros citados, acredita? auhsuas

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Tag é demais!
      Sério? Dá uma olhadinha na sinopse deles, quem sabe você não se interessa por algum...

      Excluir
  5. Eu amei, sério que você nunca teve vontade de conhecer Nova york? E uma das coisas que eu mas quero conhecer, depois que li cidade dos ossos então, só aumento.
    amei ♥
    qualejulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, achei sua escolha de livros incrível, me interessei por alguns <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sociedade dos Meninos Gênios é um livro que tenho muita vontade de conhecer!
    Adorei suas respostas.

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    ♥ amei a tag e os livros.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Heey!!
    Adorei a tag! Também quero conhecer NY ♥
    Abraços ^^
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!