{Resenha} A Rainha da Primavera

Karen Soarele * 2011
Editora Cubo Mágico * 100 páginas
"A Rainha da Primavera" é um Spin-off da série Crônicas de Myríade, mas pode ser lido de forma independente por ser uma história encantadora com começo, meio e fim.

Flora estava em sua casa, deitada e tranquila, aproveitando a vida na Ilha de Ashteria, onde vive o povo sollaris... De repente, tudo vira de ponta cabeça quando a ilha é invadida por dois humanos que estão atrás da princesa desaparecida, que deverá proteger o reino de Hinneldor dos inimigos. Os dois homens dizem que Flora é essa princesa e que vieram buscá-la.

De uma hora para outra, Flora descobre que sua vida inteira foi uma mentira, que ela não é filha de sangue de sua mãe e nem ao menos pertence ao povo sollaris. Depois de pensar por um tempo, ela aceita ir com os dois homens que invadiram a ilha: Dimitri e Nathair. Agora, muitas aventuras esperam por Flora.
"Não perca a chance! Vá conhecer o mundo além do Mar Eterno, ver as paisagens que jamais sonhou e descobrir quem é. Mas não se esqueça de nós. Esperamos pelo dia em que você regressará, cheia de histórias para contar." 
Quando esse livro chegou aqui em casa, a primeira coisa que eu notei foi o desenho de um mapa nas primeiras páginas, eu acredito que os mapas deixam as histórias ainda melhores e mais interessantes, além de ajudarem a me localizar conforme os personagens vão se locomovendo na trama. Existem também algumas ilustrações muito legais, a diagramação está caprichada!

As cenas de ação desse livro são muito boas, inclusive suas descrições que narram cada movimento feito pelos personagens, eu adorei essas partes, foi super fácil de imaginar!

Meu personagem favorito foi o Dimitri, achei ele super esforçado em sua missão, sem falar que ele é um guerreiro muito ágil, esperto, bom e uma pessoa muito leal! Confesso que não curti muito a Flora no começo da história, mas depois ela foi ficando mais corajosa e percebi o quanto é uma jovem honesta e justa.

O livro tem poucas páginas e é bem rápido de ser lido, mas cada linha vale super a pena! A aventura é ótima e existem vários elementos para apenas 100 folhas! Queria que a história fosse maior e que mais aventuras ocorressem, eu estava tão entretida na leitura!
"A lealdade é a essência do homem. (...) a traição faz com que a alma apodreça aos poucos."
"A Rainha da Primavera" possui um enredo cheio de traições, lutas, sequestros e emoção, mal possso esperar para ler as outras obras dessa autora: "Línguas de Fogo" e "Tempestade de Areia", aposto que são ainda mais legais que esses e com muito mais aventura e ação.

Para saber mais sobre a série "As Crônicas de Myríade" clique aqui, curta a fanpage no Facebook e aprenda várias informações sobre Myríade aqui.


"Línguas de Fogo" é o primeiro livro da série, "Tempestade de Areia" é o segundo e "A Canção das Estrelas" é outro Spin-off.

Leiam! Vale super a pena!
Beijos... Samantha Culceag.

2 comentários

  1. O livro parece ser legal,ja entrou pra minha wishlist hahah
    Tem 2post novos no blog, http://www.blogalemdohorizonte.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. olha que bacana, curti mt conhecer esse titulo e td a serie! XD

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!