{Resenha} Morra por Mim

Amy Plum * 424 páginas
Farol Literário * 2013
Kate é uma jovem que acabou de perder os pais e se mudou para Paris junto com sua irmã mais velha para morar com os avós. Kate ainda está arrasada e depressiva, ela passou a se enfiar dentro de um quarto e só às vezes sai para ver um filme num cinema ou passeia por um museu para depois reler seus livros, sempre sozinha.

Até que um dia Vincent entra em sua vida e logo Kate descobre que ele não é humano e sim um revenant, um ser sobrenatural que lembra os zumbis, mas que têm a função de salvar vidas humanas, mesmo que para isso eles tenham que morrer (quando morrem, os revenants voltam à vida três dias depois com a idade original da primeira morte deles).

Kate não sabe ao certo se vai conseguir viver no meio de tanta morte, ela tem certeza que vai sofrer toda vez que Vincent "morrer" por alguém. Será que Kate vai resistir a esse amor ou vai encarar uma vida não tão confortável ao lado do Vincent?

Não sei por que eu demorei tanto para ler esse livro, "Morra por Mim" tem romance, tem criaturas sobrenaturais totalmente originais e tem luta, é perfeito para amantes de fantasia que querem se arriscar numa história de amor! Esse livro é realmente muito bom! Eu fiquei me contorcendo e colocando a mente para trabalhar para achar uma resposta para as perguntas da Kate sobre Vincent e seus amigos, não dá para parar de ler antes das respostas surgirem!

Gostei de muitos personagens dessa história, em especial dos amigos do Vincent, minhas cenas preferidas foram as que eles apareceram, teve uma que envolvia luta de espadas, essa foi a minha predileta, em segundo lugar vem o final, que não deixa a desejar em nenhum aspecto.

A personagem que menos me agradou foi a Kate, ela fez uma coisa que eu não gosto: ficou com draminha na metade da história, mas, por sorte, esse drama não durou muito! Já o Vincent não me desagradou em nenhum sentido.

"Morra por Mim" se passa em Paris, um lugar que eu sonho conhecer, nem preciso falar que amei a ambientação e os passeios da Kate pelos cafés de lá, né? A protagonista tem o hábito de ler nesses cafés e eu fiquei morrendo de vontade de me juntar a ela haha.

Super recomendado, até já emprestei o livro para a minha amiga (ela amou), boas histórias devem ser compartilhadas! Em breve lerei o segundo livro, espero que a autora mantenha o mesmo ritmo e me surpreenda!

Beijos... Samantha Culceag.

8 comentários

  1. Oi Sá!
    O Vincent é mesmo apaixonante, mal posso esperar pra ler o 3º volume que será lançado esse mês! E também fiquei morrendo de vontade de conhecer Paris ♥
    Beijos... Elis Culceag (mamãe).
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Só pelo fato do livro se passar em Paris já me da muita vontade de ler. É o segundo lugar que mais quero conhecer. Espero algum dia ir lá! *E ótima resenha*

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda, me deu até vontade de ler (adorei o nome haha)! Seu blog é ótimo, segui aqui! Beijos :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ja tinha reparado na capa desse livro que é bem linda, mas nao sabia direito do que se tratava, curti conferir sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Gostei da resenha! Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante. Vou anotar na minha lista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Samantha, amei a premissa do livro, ele parece ótimo, com o agravante que se passa em Paris, tudo de bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!