{Foi pra Lista} Lançamentos Literários de Fevereiro/Março/Abril

Hey galera!
Prontos para mais um "Foi pra Lista"?

Fevereiro


Sinopse: Percy Jackson e os Deuses Gregos - Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada. "Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana." Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e partes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.

Me interessei por esse livro por dois motivos: eu gosto bastante da mitologia grega e adoro a série Percy Jackson! Essa capa também é bem legal!

***

Sinopse: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.

Esse livro me chamou atenção pela capa e quando li a sinopse também gostei da trama, agore fiquei com vontade de ler!


Março


Sinopse: A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro. Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.

Achei interessante a história se passar num veleiro. Adoro narrativa alternada entre passado e presente, então acredito que não irei me decepcionar com este livro!

***

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Esse livro eu já li e recomendo, me apaixonei pelo Beau, o cachorro de Mark e pela aventura dos dois, não consegui parar de ler! Resenha aqui.

***


Sinopse: Indicado ao prêmio Edgar Allan Poe na categoria juvenil, Nuvens de ketchup é o segundo romance da inglesa Annabel Pitcher, autora do também premiado Minha irmã mora numa prateleira. A trama gira em torno da jovem Zoe, que narra, por meio de cartas enviadas a um prisioneiro condenado à morte, seu dia a dia com a família, seus envolvimentos românticos e um segredo sombrio que ela não tem coragem de contar a mais ninguém. As inúmeras dimensões dramáticas da jovem protagonista e a narrativa cativante mostram o desabrochar da juventude e percorrem temas como amor, culpa, luto, erros e acertos de forma sensível e bem-humorada.

Esse livro parece ser muito bom, além da capa ser linda a história aborda temas interessantes. Quero ler em breve!


Abril



Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

Quando li essa sinopse fiquei pensando em que pistas uma playlist pode deixar que ajudem uma pessoa a descobrir segredos do passado. Parece ser um ótimo livro!

***

Sinopse: Fica a dica, mundo: nada é mais legal do que ser uma garota geek O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!

Eu estou apaixonada por esse livro e eu nem li ainda haha, mas fala sério, ele é a minha cara!

***

Sinopse: Richard MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento para roubar a fita com a gravação. Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime. De uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams.

Adoro filmes de investigação, mas não leio muitos livros desse gênero, contudo, confesso que me interessei por este! Entrou nos desejados.

***
Gostaram desses lançamsntos?
Faltou algum livro legal nessa lista?
Beijos... Samantha Culceag.

15 comentários

  1. Que lançamentos incriveis Samantha, fiquei muito curiosa com a "Cure meu coração" e "Nuvens de Ketchup" parece ser muito incrivel! hahha'
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, fiquei com vontade de ler todos! Cadê o dinheiro pra comprar tudo isso? Haha Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. quanto lançamento bacana

    Bjuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas de lançamentos! Parecem ser ótimos *-*
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Essas capas estão lindas!

    Beijo e passa lá!
    http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero todos! São os tipos de livros que eu super leria "só pela capa"!

    Estou voltando com o blog agora e já preparei um post delicioso de Páscoa! Se puder conferir lá, ficarei agradecida *-*
    Beijos fashion!
    Conselheira Fashion

    ResponderExcluir
  7. Uau, quanta coisa! Tô tão por fora de livros que vou te falar, viu :/ me interessei pelo "nuvens de ketchup"! Depois vem contar mais pra gente quando tiver lido!

    Um beijo!

    Mari
    Nós amamos esmaltes

    ResponderExcluir
  8. Incríveis lançamentos, fiquei curiosa com o "Nuvens de Ketchup" e o "Cure meu coração"... parecem bons.

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super interessada pelo livro do Percy, já estou com saudades dele. :(
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  10. gostei mt da arte das capas, mas tds esses livros parecem ter tematicas meio adolescentes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Quero o livro o liro do Douglas. Só li dois dele até agora e amei. Tenho certeza que vou amar este também!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!