{Foi pra Lista} Lançamentos Literários de Dezembro/Janeiro

Hey leitores!
Hoje a postagem é o primeiro "Foi pra Lista" de 2015, alguém aí fez promessa de que não vai comprar livros em excesso esse ano? Eu não hehe, não conseguiria resistir a esses lançamentos maravilhosos!

Dezembro



O Bosque Selvagem - Colin Meloy

Sinopse: A vida de Prue McKeel é extremamente normal. Isto é, até que sua irmã é raptada por assassino de corvos e levada para o instransponível e impassível bosque, denso e emaranhado nas bordas de Portland. Ninguém nunca vai até lá, ou pelo menos nunca ninguém voltou para contar. Assim começa uma aventura que levará Prue e sua amiga Curtis profundamente na impassível floresta. Lá, eles descobrem um mundo secreto no meio de uma agitação violenta - um mundo cheio de criaturas guerreiras, mistícos pacíficos e figuras poderosas com as mais sombrias intenções. E o que era para ser um resgate se torna algo muito maior. Eles se encontram entrelaçados em uma luta pela própria liberdade do bosque. Um lugar que os locais chamam de Wildwood.

Vi esse livro na livraria e me encantei, até anotei o nome para adicionar aos meus desejados depois, só não sabia que ele era um lançamento! Essa capa é um amor!

***

O Livro das Criaturas de Harry Potter - Jody Revenson

Sinopse: Lançamento mundial do novo livro oficial sobre o mundo de Harry Potter. O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.

Outro livro que vi na livraria e não sabia que era lançamento, gente, esse livro é maravilhoso, dei uma espiadinha dentro e fiquei babando!

***

Travessura Mágica - Margaret Ryan

Sinopse: Conheça a Fadinha Aninha! Sua varinha mágica está toda desengonçada, suas asas estão sujas, e seus feitiços são sempre uma trapalhada! Mas ela é a fadinha mais fofa que existe! Já está chegando o Natal, e todas as fadas estão ansiosas pela festa. Menos a Fadinha Aninha. Seu boletim escolar estava tão ruim que ela teve que ficar de castigo em cima de um pinheirinho de Natal cheio de espinhos! E ela só tem seis chances, ou melhor, seis feitiços para inventar alguma magia, ou não poderá ir à festa de jeito nenhum...

A Editora Fundamento lançou a segunda edição do primeiro livro da série "Fadinha Aninha", eu já li os três primeiros livros dessa série umas quatro vezes, fez parte da minha infância e achei essa edição nova uma fofura!

***

Apaixonada por Histórias - Paula Pimenta

Sinopse: Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

Esse livro não é bem um lançamento de dezembro, mas quem liga? Deve ser um livro tão bom quanto os outros! Estou muito ansiosa para lê-lo!


Janeiro


O Reino Secreto de Todd - Louise Galveston

Sinopse: COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE? INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas; INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)! INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO. Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer. Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão...

Minha mãe diz que eu gosto de ler livros de meninos, acho que ela tem razão, pois eu ESTOU LOUCA POR ESSE LIVRO, gente, o menino conseguiu criar vida a partir do chulé, não se vê isso todos os dias!

***

Tudo que um Geek deve saber - Ethan Gilsdorf

Sinopse: Uma incrível jornada épica entre RPGs, jogos online e reinos imaginários. O que significa ser um geek? Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família. Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds. Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.

Sabe aquela parte da sinopse que diz J.R.R.Tolkien, Nova Zelândia e O Senhor dos Anéis? Então, foram essas palavrinhas que me deixaram ansiosíssima para ler este livro!

***

Gostaram dos lançamentos? Se interessaram por qual? Comentem!
Beijos... Samantha Culceag.

19 comentários

  1. Oi Samantha!
    Preciso ler esse livro da Paula Pimenta, acho ela INCRÍVEL!
    Adorei os novos lançamentos, tenho só medo de ler o livro do universo de Harry Potter e me decepcionar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Samantha, tudo bem?
    O Livro das Criaturas de Harry Potter que eu saiba não era lançamento não, bem... eu não sei, eu já conhecia desde o ano passado, na verdade pretendo compra-lo desde o ano passado :) A Capa d'O Bosque Selvagem é linda <3.
    Beeeeeeeeeijos!

    www.folhasdeoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, estou bem e você?
      Pelo que eu vi no Skoob o livro foi lançado em Dezembro do ano passado pela Galera Record.

      Excluir
  3. Heey!!
    Nossa, eu amei O Livro das Criaturas de Harry Potter desde a pré-estreia!! Pena que o preço é exorbitante Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Olá, Samantha! Tudo bem? Eu fiz promessa de não comprar mais livros até a pilha aqui em casa dos "para ler" diminuir rs Me interessei por "Tudo que um geek deve saber", me parece ter várias curiosidades maneiras e ser bem divertido! xD Ah, te indiquei para uma tag: http://www.bibliophiliarium.com/2015/01/tag-7-coisas.html
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Samantha!
    Eu vi em algum vídeo o livro "O Livro das Criaturas de Harry Potter" e parece ser lindo mesmo. Mas como estou de olho naquele box importado que vem em um baú, nem cogito comprar outro Harry Potter, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

  6. Olá,
    Desses, só fiquei curiosa mesmo por O Bosque Encantado, e que capa linda. Adoro a Paula, mas esses últimos lançamentos dela não me interessam muito...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa mesmo, foi ela que me chamou atenção, depois fui ler a sinopse e me interessei muito pelo livro.

      Excluir
  7. Tudo que um geek precisa saber e O bosque selvagem também estão entre os meus desejados. Ambos parecem ótimos, principalmente o primeiro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Entre os meus desejados com certeza está "O livro das criaturas de Harry Potter", eu já vi o livro pessoalmente, e cara é demaaaaais.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo joia?
    Quero muito é Criaturas de HP e Tudo que um Geek deve saber, não vejo a hora de $$$poder$$$ ter eles haha,


    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O Reino Secreto de Todd parece ser bem bacana !
    bjoos, シ
    Julieta sem Romeu

    ResponderExcluir
  11. Caramba eu nunca li um livro da Paula Pimenta.
    Quero muito ler. Dizem que ela é ótima. Acho que vou começar com esse Apaixonado por Histórias.
    Seu blog é muito lindo!
    Beijinhos
    www.UmPinguinho.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito bom! Eu quero ler todos esses...menos Paula Pimenta. Ah...esse primeiro livro realmente tem a capa muito fofa...eu quero!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Oi, Samantha!

    Fiquei interessada em "O bosque selvagem", parece ser uma leitura super legal e repleta de aventuras. Ah, também quero ler "Apaixonada por histórias", li "Apaixonada por palavras" e amei.
    Ganhei "O livro das criaturas de Harry Potter" no começo do ano e estou apaixonada por ele, é muito lindo! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!