{Filme} O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos


Gênero: Aventura
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh, Guillermo del Toro, Peter Jackson, Philippa Boyens
Elenco: Adam Brown, Aidan Turner, Andy Serkis, Barry Humphries, Benedict Cumberbatch, Bret McKenzie, Cate Blanchett, Christopher Lee, Conan Stevens, Elijah Wood, Evangeline Lilly, Graham McTavish, Hugo Weaving, Iam Holm, Ian McKellen, James Nesbitt, Jed Brophy, Jeffrey Thomas, John Callen, Ken Stott, Lee Pace, Luke Evans, Mark Hadlow, Martin Freeman, Michael Mizrahi, Mikael Persbrandt, Orlando Bloon, Peter Hambleton, Ray Henwood, Renee Cataldo, Richard Armitage, Robin Kerr, Ryan Gage, Saoirse Ronan, Stephen Hunter, Sylvester McCoy, William Kircher

***

Faz mais ou menos uns três anos que eu estou esperando para ver esse filme, desde que soube que o livro "O Hobbit" seria adaptado para o cinema, dizer que eu não estava ansiosa e cheia de expectativa seria mentir feio, os trailers, teasers e as contagens regressivas não ajudaram, muito menos os comentários de gente que viu o filme antes de mim! Domingo finalmente consegui ir ao cinema assistir esse tão esperado filme e... Bem, você tem que ler esse post!


Sempre que eu assisto algum filme de fantasia fico prestando atenção nos efeitos especiais e pensando "Como conseguiram fazer isso?" Nossa, os efeitos especiais desse filme me deixaram de boca aberta, principalmente numa cena de luta em especial, para mim aquela foi a cena mais bem feita do filme todo.

Falando como alguém que leu o livro, o filme teve muitas mudanças, mas acho que todos já esperavam por isso, as cenas da batalha escritas por Tolkien são bem por cima, ele não se aprofundou, o que deu a Peter Jackson (o diretor) uma liberdade bem grande. Peter não fez nada muito absurdo (com exceção de uns vermes gigantes), é claro que inventou algumas coisas que não existiam no livro, ele teve bastante cuidado ao adaptar a obra, mas mesmo assim algumas coisas ficaram mal explicadas!


Uma coisa que ouvi muitas pessoas reclamando foi sobre o personagem Beorn, que no livro tem uma importancia imensa e no filme virou um figurante, realmente isso aconteceu e se você gosta desse personagem vai se incomodar um pouco, mas como eu nunca gostei muito dele, para mim suas cenas não fizeram falta.

Das atuações não tenho muito o que falar, na maior parte do filme os personagens estão lutando e as cenas de luta parecem muito reais (efeitos especiais *-*), mas a atuação de Richard Armitage como Thorin se destacou, ele foi muito bom demonstrando como o ouro transformou o seu personagem em alguém completamente diferente, atuação nota 10!


Meu comentário geral: O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é uma mistura de "Não acredito que mudaram essa cena", "Ooooooh, tecnologia eu te amo", "Ahhhhhhhhhh", "Hum, gostei disso", "Cara que demais.", "Eu amo esse filme!", "Não curti", "Hahahahaha" e "Snif, snif", já deu para perceber que ele causa diversas emoções diferentes, tanto positivas quanto negativas, né? Se você não leu os livros mas gosta do tema, essa é uma ótima aposta, se você leu, vai com paciência, aproveita e não fique irritado quando ver as mudanças, ria, chore, grite, reclame, faça caretas... Tanto faz, só aproveite esse último capítulo da Terra-Média nos cinemas (pelo menos por um bom tempo).

Mal posso esperar para ver a versão estendida dessa trilogia, deve ter muita coisa interessante e talvez alguns fatos se expliquem melhor, também mal posso esperar para comprar o box dos filmes, isso já é uma tradição aqui em casa!


E agora, que tal um pouco de música? Essa é "The Last Goodbye", que fez parte da trilha sonora no filme, ela foi tocada nos créditos e me fez ficar por último na sala do cinema junto com as mulheres da limpesa haha. Quem canta é Billy Boyd e para ver a tradução clique aqui.



Agora uma montagem que eu fiz com as fotos que tirei no cinema indo assistir os três filmes de O Hobbit, é quase uma linha do tempo haha.

Então é isso, espero que tenham gostado!
Beijos... Samantha Culceag.

13 comentários

  1. Infelizmente eu não tive como ir ao cinema ver o filme [motivo de distâncias longas e cidades do interior sem cinema :( ], mas estou tentando me controlar e não pirar por isso. No momento eu estou me dedicando muito a leitura de Tolkien - reli O Hobbit, li A Sociedade do Anel e estou lendo As duas torres.
    Ao contrário do que você achou, vi muitos críticos - inclusive daquele site Tolkien Brasil - falando mal da atuação do Richard Armitage, mas elogiando o Martin Freeman pelo Bilbo incrível que ele interpretou.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Também estou lendo "As Duas Torres".
      Eu também gostei da atuação do Martin Freeman, mas gostei mais da do Richard!
      Beijos... Samantha Culceag.

      Excluir
  2. ah, eu sou doida pelo universo do tolkien entao sou bem suspeita hehe mas eu já vi o filme e amei!!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. O mais legal das suas fotos é que em cada uma está com um cabelo diferente, hehe.
    Adorei a resenha. Estou dooooooooooida para ver o filme.
    Diferente de você, ainda não li o livro. Mas estou com ele na estante já.
    Nunca li nada do Tolkien, ACREDITA NISSO?
    Vou mudar esse status já já!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mesmo haha.
      Eu já li três livros dele e gostei muito dos três.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,
    Eu não vi o primeiro filme e nem ando acompanhando os filmes. Mas já sei que é uma grande produção e que preciso conferir o mais rápido possível, estou curiosa.
    Beijos.
    Memórias de leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida, eu não conhecia ainda esse filme, mas pela resenha parece ser muito bacana.
    Vou anotar aqui para procurar depois, valeu pela indicação :D

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li o livro, mas tenho bastante curiosidade.
    Espero lê-lo em 2015.
    O filme parece ser muito bom. É maravilhoso quando eles conseguem nos causar tantas emoções e, parece que essa adaptação ficou bem balanceada.
    Com certeza vou querer assistí-lo em breve.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li duas vezes e amo! É muito bom mesmo! Também acho Eliana! Vale a pena!

      Excluir
  7. Confesso que ainda não li, mas sei que preciso muito. Nem posso dizer que assisti aos filmes, mas sempre gosto de ler antes. Tenho muitos amigos que são grandes fãs! Adorei a resenha ;D

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Juro para você que eu fiquei esperando o filme começar durante todo o filme. Foram 3 anos, 3 filmes para contarem uma história que poderia ter sido resumida num único filme. Não gostei nem um pouco do roteiro. A produção foi ótima, cheio de efeitos especiais bacanas.... mas nunca vai ser isso tudo pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ver nos cinemas mas decidi ler os livros primeiro, então vou ver em casa mesmo hahaha

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!