{Tag} Abrigo Nuclear

Oi pessoal!
Hoje vou responder uma Tag muito legal que vi no blog Fábrica dos Convites, achei a proposta da Tag bem interessante, olha só:
“Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com algumas categorias…”
1. Um clássico que precisa ser lido.


"O Pequeno Príncipe" é um livro maravilhoso cheio de lições de vida e frases marcantes, vale muito a pena ser lido! O blog está com uma super promoção e ele é um dos prêmios, para participar clique aqui.

2. Um livro que esta na sua fila de espera faz tempo.


"Morra Por Mim" é um livro que minha mãe me recomendou faz tempo, mas até agora não peguei para ler, não sei o que acontece, mas no fim sempre acabo passando outros livros na frente dele. O bom é que as férias tão aí e eu vou poder ler toda a minha lista de livros não lidos, incluindo  o "Morra Por Mim".

3. Que tenha um ótimo elenco de personagens.


Pode passar quanto tempo for, sempre vou amar os personagens de Harry Potter, tanto aqueles que morreram (por que J.K.Rowling é malvada) quanto aqueles que sobreviveram!

4. Que não sai da sua mesa de cabeceira.


Já li "O Hobbit" duas vezes e vou ler muitas outras futuramente, adoro esta história e este autor! A última parte da adaptação cinematográfica deste livro será lançada em dezembro, quem vai assistir levanta a mão o/

5. Que te provocou reações físicas.


Nesta categoria eu pensei em por um livro que tenha me feito chorar, mas acho que esse lugar será melhor ocupado pelo "O Desafio de Ferro" primeiro livro da série Magisterium, nesse livro eu não chorei, apenas gritei, ri, rolei na cama de tanta raiva, prendi a respiração inúmeras vezes e não despreguei os olhos um minuto das páginas.

6. Que te ganhou pelo título.


Sempre achei o título desse livro perfeito, sou apaixonada por estrelas e adoro escrever sobre elas. Tudo bem que a história deste livro não tem nada a ver com o título (pelo menos eu acho), mas "A Culpa é das Estrelas" soa muito bem!

7. Que te fez pensar sobre ele durante vários dias.


"Os Caçadores de Nuvens" é um livro que passa várias mensagens bonitas, depois que terminei de ler fiquei refletindo sobre elas por um bom tempo.

8. Que você acha que todo mundo iria gostar.


Não tem como não amar "Névoa" e não tem como não amar os elfos, principalmente o Evan. Esse livro é muito fofo!

9. Leu por obrigação, mas mesmo assim gostou.

Tem um livro que li na escola faz tempo, eu estava na quinta série e era para ser aula vaga, mas a coordenadora disse pra gente ficar na sala e levou uns livros para lá, lembro que todos reclamaram e ficaram conversando ao invéz de ler, mas eu li. O livro tinha três contos se não me engano, li dois na primeira aula e depois fiquei triste pois não conseguiria ler o resto, mas aí teve aula vaga noutro dia e não nos deixaram ir pro pátio, assim, pude terminar de ler aquele livro. O último conto é o meu preferido, lembro até hoje da história, mas infelizmente não sei o nome do livro, mesmo assim, não tem outra obra que eu possa colocar aqui no lugar dele.

10. Amou ganhar de presente. 


Ganhei o livro "A Menina que Colecionava Borboletas" de aniversário e adorei, as crônicas da blogueira Bruna Vieira são bem realistas e falam de coisas que podem acontecer com todo mundo. Essa capa também é muito perfeita e as ilustrações do interior do livro também!

***

Acredite, eu não sobreviveria com apenas 10 livros, fiquei com vontade de colocar nó mínimo cinco em cada categoria para ter o que fazer nesse abrigo nuclear. Respondam a Tag a vontade!
Beijos... Samantha Culceag.

29 comentários

  1. Cara eu amo tags! Achei essa muito legal e criativa :D E que coisa difícil isso de só levar 10 livros :O Acho que vou roubar ela e responder um dia desses hehe.

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criativa mesmo! É uma missão quase impossível escolher apenas 10 livros! Responda sim!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Adorei a tag, super legal. Ainda não li nenhum destes, mas tenho muita vontade de ler Morra por mim, parece ser ótimo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  3. Oi Samantha, tudo bem? Realmente é bem cruel ter que escolher apenas 10 livros :/. Eu fiz essa TAG já faz um tempinho e fiquei bem em dúvida do que escolher, mas adorei as suas respostas.

    Harry Potter também estava na minha lista que eu levaria, mas sério, eu esperaria que as pessoas levassem os outros livros da série, pois não tem como ficar com um só. Não conhecia o livro "Morra Por Mim", gostei muito dessa capa. Tenho muita vontade de ler "O Desafio de Ferro" e gostei de saber que lhe causou todas essa reações. Bom, "A Culpa das Estrelas" é uma boa escolha, e bem, sim, o título tem tudo a ver com a história.

    Adorei suas respostas, se quiser dar uma olhadinha nas minhas, sinta-se a vontade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/2014/04/tag-abrigo-nuclear.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella!
      Também gostaria que mais alguém tivesse levado os outros livros do Harry Potter para esse abrigo, você levou o Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e eu levei o primeiro da série, pelo menos estes dois estão garantidos!
      A capa de "Morra Por Mim" é simplesmente perfect!
      "O Desafio de Ferro" é um livro maravilhoso, aposto que vai gostar!

      Excluir
  4. Oi Sam, que legal que respondeu! Acredita que eu ainda não li nadinha do bruxinho? Nem conheço os filmes? Meus filhos já viram os filmes...
    Também adoro o título de A culpa é das estrelas, além de ter gostado do livro. O Pequeno Príncipe realmente é um livro que todo mundo deveria ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Que tag legal!
    Concordo super com O Pequeno Príncipe, faz todo sentido estar aí.
    Não conheço todos, mas gostei de suas explicações.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que tag legal! O pequeno princípe é meu livro favorito do mundo *-* inclusive, tenho uma tatuagem dele. Amo forte. Que lindo o seu blog, principalmente o layout, tô apaixonada D: Sim, sou leza por que sou nova na bloggosfera e fico doida quando vejo um blog bonito que as cores combinam, a tipografia, tudo, invejinha branca HUEHEE Enfim, tô seguindo, te espero no meu bebê que é novinho ainda.

    Bebitchs.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você tem uma tatuagem do livro "O Pequeno Príncipe"? Nossa, que legal!
      Fico feliz que tenha gostado do blog, vou visitar o seu!

      Excluir
  7. Oi,
    adorei a tag!
    Nossa agora tenho que ler "O Desafio de Ferro" :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag, Sam. Com certeza eu também levaria ACEDE, um livro tão maravilhoso não poderia ficar. E HP também, iria sentir falta desse trio, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro essa tag, acho a ideia super legal. A história de O Pequeno Príncipe é linda, mas ainda não tive a oportunidade de lê-la, conheço apenas através do filme. Também adoro o título de ACEDE, mas não comprei por ele e sim por ver tanta gente lendo e achando maravilhoso, o que me deixou intrigada, pois eu não tinha gostado da sinopse. Ótimas escolhas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti o filme do O Pequeno Príncipe, mas ouvi dizer quem nem se compara ao livro!
      Fico feliz que tenha gostado das minhas escolhas!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Cara, preciso ler O Pequeno Príncipe, me sinto um alien por não ter lido ainda.
    E O Hobbit eu quero reler, muito bom esse livro. Li ele no inicio do ano e quero ler ele de novo ano que vem.
    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como assim apenas 10 livros? Não pode, temos sempre muitos favoritos, né?! kkkk Adorei que você tenha inserido Harry Potter, sem dúvidas estaria na minha lista também. Vou responder a tag em breve, gostei dela :)

    (dossie-literario.blogspot.com) Aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem muito livro bom que não está nessa lista!
      Responda sim!

      Excluir
  12. Primeira vez que vejo essa tag, bem bacana rs
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  13. adorei conhecer essa tag e ver suas respostas, vc só indicou bons livros!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Gente, adorei essa tag! *-*
    Eu preciso ler O Pequeno Príncipe! Há bastante tempo ele está na minha lista de desejados.
    Harry Potter é uma série que preciso ler logo, acho que sou a única que não leu, haha.
    Estou muito curiosa com essa nova série da Cassandra.
    Adorei suaas respostas.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa nova série da Tia Cassie é maravilhosa, vale super a pena!

      Excluir
  15. Que tal legaal, adorei. Nunca tinha visto em nenhum outro blog! :)
    Eu ouço tanto as pessoas falarem do livro o pequeno príncipe e nunca li, mas pretendo ler. Os únicos da sua lista que li foi HP (amo), e a culpa é das estrelas (apesar de não amar o livro o título é bem legal mesmo.
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  16. Amei essa Tag, já teve um livro que eu fiquei com vontade de "matar" a protagonista, e teve outro que eu me emocionei com o final, enfim adorei suas respostas!

    Beijos!
    www.blogchocolate-quente.blogspot.com
    Curta a Fanpage!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com muita vontade de ler "Os Caçadores de Nuvens", parece ser o tipo de livro que eu gostaria de colocar na minha estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler "Os Caçadores de Nuvens", é um livro tããão perfeito!

      Excluir
  18. Ai gente, como assim ainda nao li o Pequeno Principe <3 Fiquei ainda mais curiosa depois de ler teu post, essa tag eu ainda nao conhecia mas achei super diferente hha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  19. Vários títulos maravilhosos aí, principalmente O Hobbit, A Culpa é das Estrelas e Harry Potter.
    Eu ia sofrer muito tendo que escolher só 10 livros para o fim do mundo, haha.

    Beijooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é tão maravilhoso! Ele é tão...profundo! Ele ensina lições valiosas e...não tem o que falar! Ele foge um pouco do meu estilo de leitura, mas amei quando a professora pediu para que nossa turma lêssemos à alguns anos!
    http://complicadamasperfeitinhacomkaroln.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amo os livros da Paula Pimenta, mas já li quase todos ( só não li Apaixonada por Histórias e confissão ) ! Tem alguma escritora com o estilo parecido com o da Paula pra me recomendar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol!
      Não costumo ler muitos livros desse estilo, minha praia é a fantasia, mas há algum tempo li um livro da Thalita Rebouças e o estilo de escrita da Paula me lembra o dela, talvez você goste!
      Beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!