Sobre Falar Outra Língua

Hey pessoal!
O tema desta postagem é bem diferente do que estou acostumada a fazer, vou falar sobre minhas aulas de espanhol. Sei que nunca citei aqui no blog, mas faz mais de um ano que faço espanhol e eu amoooo isso, decidi falar um pouco de como é aprender outra língua, espero que gostem!

Fonte da Imagem
Sempre quis aprender outra língua, mas nunca tinha tido uma oportunidade, ela foi aparecer na sexta série, no começo do ano, com os cursos do CEL (Centro de Estudo de Línguas). No começo do ano passado eu fiz a inscrição, mas não haviam vagas, tive esperar com a maior ansiedade do mundo até a metade do ano de 2013 para conseguir entrar e estudar espanhol (de graça gente!).
O Centro de Estudos de Línguas (CEL) é um programa da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo que tem por finalidade proporcionar aos alunos das escolas públicas estaduais uma possibilidade diferenciada de aprendizagem de várias línguas estrangeiras modernas. Dependendo da unidade educacional, há cursos de Espanhol, Francês, Japonês e Italiano.
No começo meu horário de curso não era compatível com o da escola, eu tinha que ficar esperando por mais ou menos duas horas depois do espanhol sem fazer nada, até dar o horário de almoço da escola, e depois do almoço, por mais quarenta minutos para a minha aula normal começar. Como eu queria MUITO aprender outra língua, essa espera foi apenas um pequeno obstáculo.

As aulas de espanhol no CEL são bem legais, nós usamos bastante um livro de atividades, mas tem muita conversação e vídeos, o que nos ajuda a aprender. O espanhol é dividido em estágios, estou atualmente no terceiro, vai até o sexto, cada estágio dura um semestre, no total o curso é de três anos.

Ainda estou aprendendo mas já consigo ler em espanhol e entender, já li dois livrinhos que minha professora passou para uma prova, é tão legal, mas requer bastante atenção! Dentro de mais ou menos um ano e meio já vou ser fluente em outra língua e ainda vou poder concorrer à um intercâmbio para a Argentina ou Espanha! Mal posso esperar!

E vocês, sabem falar alguma outra língua?
Querem aprender? Comentem!
Beijos... Samantha Culceag.

21 comentários

  1. A única língua (além do português) que eu sei falar é inglês, mas quero aprender francês e italiano, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Tive aulas de espanhol em um curso que fiz de Hospedagem, me apaixonei pelas aulas. Amo o espanhol e o inglês e quero aprender outra língua o mais rápido possível. O que me ajuda bastante também é ouvir músicas, assistir a filmes e ler em outras línguas.

    Beeijoos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você amo espanhol!
      Ouvir músicas e assistir filmes ajuda bastante mesmo!

      Excluir
  3. Oi Sam, não conhecia este projeto do governo e acho muito legal, ainda mas se é bem feito. Hoje em dia é fundamental ter uma segunda língua. Meus filhos fazem inglês na escola, que desde o ano passado é bilingue. Estou muito satisfeita com o método. Eles não gostam muito, mas explico a importância do inglês para eles. Acho lindo vê-los cantando. O Cauê já me pediu para fazer espanhol também, e assim que der, vou procurar um curso desta língua para ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu faço espanhol a quase 2 anos também, comecei em janeiro do ano passado e termino no final desse ano. Esse meu curso também e de graça e a duração é de 2 anos! :)
    Também consigo ler e entender o espanhol, mas não sou fluente e conheço tudo.. Mas pretendo me esforçar pra depois que acabar esse fazer um depois de conversação.
    E também quero fazer inglês. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  5. Saudades São Paulo!
    Aqui onde moro tenho aula de inglês e espanhol só na escola mesmo e mesmo assim, inglês é impossível aprender em apenas uma aula por semana! Assim, após ler um livro sobre a França, me dedico com alguns amigos a estudar independentemente o francês. É bem difícil sem um apoio "profissional", mas a gente desenrola aos poucos.

    (dossie-literario.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Que massa! Parabéns por conseguir essa oportunidade e estar conseguindo aprender! E boa sorte pra ganhar o intercâmbio, deve ser muito legal *.*
    Eu tenho vontade de aprender japonês, e eu sei bem pouquinho de inglês. Nunca fiz cursinho nem nada, já tentei, mas desisti do curso kkkkk

    Passei pra retribuir a visitinha, beijos
    Apenas um Hobbie | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, quero muito ganhar o intercâmbio mais pra frente!
      Japonês deve ser uma língua muito legal!

      Excluir
  7. Nossa, que legal. Apesar de eu não gostar de espanhol, deve ser bem interessante aprender outra língua de graça. Eu faço curso de inglês e adoro. ♥

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda
    Nossa muito legal falar outra língua
    eu só falo o português e olhe lá kkkkk
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Gostei muito da postagem e achei muito bacana esta oportunidade de aprender outro idioma, de graça! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não fiz nenhum curso para aprender outra língua. Mas vontade é o que não falta. Sei um pouco de inglês (consigo me virar quando ainda não tem ep de série legendado), mesmo assim ano que vem eu começo um curso. Também quero aprender francês e italiano.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. mt bacana né! eu só falo ingles mas sou louca pra aprender frances e italiano tbm

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Aêee! Muito bem , parabéns. Se fizer o intercâmbio não esquece de escrever com detalhes para nós. Eu amo espanhol, mas precisava mesmo aprender inglês fluente. Enfim...quero aprender essas duas línguas.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Super importante mesmo no mundo de hoje em dia estar sempre buscando aprender mais! Parabéns pelo esforço viu?
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  14. Te confesso que não gosto muito de espanhol, rsrs, prefiro o inglês mesmo, sou apaixonada e meu sonho é ser fluente! Fico muito feliz por você ter conseguido essa oportunidade, boa sorte :D

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  15. Oi Sa! É muito gostoso aprender, outra língua então nem se fala, é uma sensação deliciosa pegar um livro de outro idioma e entender bem, quando terminei meu primeiro livro em inglês foi uma grande conquista, boa sorte no seu curso e na busca pelo intercâmbio.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!