{Resenha} Me Liga

Galera Record * 2014
Sarah Mlynowski * 320 páginas
Quem nunca quis voltar ao passado para consertar algum erro? Quem nunca se pegou imaginando como as coisas seriam melhores se você tivesse feito o que te falaram? É nisso que Devorah Banks está pensando quando acidentalmente derruba seu celular no chafariz do shopping, que na verdade é uma fonte dos desejos.

Ao resgatar o celular, Devorah tenta ligá-lo, mas só consegue após discar a sequência de todos os números e o botão de enviar, duas vezes. De repente, ela está ligando para uma menina que diz ter o mesmo nome que ela. Sim, duas Devorahs Banks, estranho? Muito!

Depois de algumas ligações as duas Devorahs acabam descobrindo que são a mesma pessoa, mas uma está no primeiro ano do colegial e a outra está no último, prestes a se formar. A Devorah do futuro faz de tudo para convencer a do passado de que são a mesma pessoa, logo ela consegue e trama vários planos para consertar sua vida.

A Devorah do futuro passou o colegial inteiro namorando Bryan, ela não estudou, se afastou de suas amigas e de sua família, agora Bryan terminou com Devorah, a deixando sem amigos, com um vazio no coração e à caminho da pior faculdade do país. Por isso ela quer mudar sua vida, a Dev do futuro quer impedir que a Dev do passado se apaixone por Bryan, quer que ela estude, que faça amigos e que até mesmo salve o mundo. Mas se tem uma coisa que nós sabemos bem, é que não se pode mexer com o passado sem ter consequências no futuro, até que ponto as Devs não chegar?

A narrativa dessa história é legal porque é dividida entre o passado e o futuro da Devorah, a Dev do passado recebe o apelido de Cal (o que facilita muito a vida do leitor, ficar falando Dev do passado e do futuro, complica) e a Ivy, que é a Dev do futuro. Os capítulos são alternados entre Ivy e Cal e narrados em primeira pessoa, as melhores cenas são as ligações que Ivy faz (só ela consegue usar o celular dessa forma), é engraçado ver uma pessoa falando com seu passado ou uma pessoa recebendo ordens do seu futuro o.O

Minha personagem preferida foi Cal, ela é uma menina muito esforçada, não gostei muito de Ivy pois ela é uma folgada, passa três anos namorando com um menino e quando falta pouco para se formar, liga para o passado, obriga Cal a estudar para que os resultados daquelas lições mudem sua vida para melhor. Cal se mata, enquanto Ivy fica curtindo as festas e os passeios, não achei justo!

Uma coisa que achei bem interessante e engraçada foi que as lembranças de Ivy não mudam, por mais que Cal estude, faça burradas ou namore, Ivy sempre vai se lembrar de Bryan, de ter ficado com ele. Agora imagine você estar andando na rua e de repente tudo ao seu redor mudar, as pessoas com quem você tem amizade são outras, sua fama é outra, seu namorado é outro... Assim que Ivy se sente, risadas garantidas!

É claro que nem tudo sai como Ivy quer, algumas coisas que parecem ser muito boas, viram coisas muito ruins, mexem de verdade com a vida de Ivy. Em muitas cenas do livro, eu me peguei pensando "Pare com isso, não vai acabar bem", "Olha, presta atenção no que você está fazendo...", queria entrar na história para falar com as personagens que o que estavam fazendo só iria complicar as coisas.

Existe sim romance nesse livro, mas não é nem de longe, o foco principal, pois Ivy não deixa Cal namorar. Então, não leia essa história esperando romance pois você vai se decepcionar!

A ambientação acontece na casa das Devs, nas festas em que elas vão e na escola. Por falar na escola... Gente, eu fiquei muito impressionada com essa escola, ela andava pelos corredores falando com as amigas e apareciam vários meninos, os comentários eram só: "Ai, que lindo", "Esse é muito gato", "Estou gostando desse aí", "Que charmoso", sério, eu fiquei reparando nisso e cheguei a uma conclusão: só tem menino bonito por lá! 

"Me Liga" é um livro leve, engraçado e bem escrito, as situações apresentadas são o tipo de coisa que as pessoas fariam tentariam fazer se tivessem a chance de voltar ao passado.

Recomendo muitíssimo!
Beijos do presente... Samantha Culceag.

24 comentários

  1. GENTE, estou a seculos com vontade de ler esse livro, essa sua resenha foi o ponta-pé que me faltava, PRECISO dele! Tomara que eu ache em ebook, se não vou comprar essa semana mesmo, alok, parece ser muito bom, adoro essa coisa de passado-futuro!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante esse livro.


    http://www.elaecrista.com/2014/10/palette-colors-3d-five-nine-and-ten.html

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOOI SAMANTHA ♥ sua linda!
    Como vai?
    Anhw adorei a resenha, quero esse livro! Acho tudo de bom história leves, engraçadas, tudo haver com esse clima primavera-verão, né?
    OMG, quanta confusão ,hahaha! Deve ser muito divertido ler a versão da Cal e da Ivy, preciso demais desse livro. Eu adoro isso de passado/futuro, mas acho que precisa ser muito bem escrito, e acho que pela resenha que você fez, é MUITO bem escrito.
    Obrigada pela indicação sua fofa ♥

    Beijos INFINITOS *--*
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem e você?
      Eu também amo histórias de passado/futuro. O livro é bem escrito mesmo!
      De nada flor, volte sempre!

      Excluir
  4. Achei tão legal a sinopse desse livro (e a capa também, não posso negar!), é um dos tipos de livro que curto ler!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é INCRÍVEL! Super divertido, tem uma liçãozinha bacana e é super bem escrito. Adorei o trabalho dessa autora e agora morro de vontade de ler mais coisas dela.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou com vontade de ler mais coisas dessa autora!

      Excluir
  6. esse tipo de história lembra um pouco a história do livro da bruna vieira haha parece ser bem interessante! eu curti, vou ver se encontro ele na saraiva de fortaleza, beijão!


    CAPOTINO

    ResponderExcluir
  7. bacana a historia viu, é o tipo de coisa cotiadana com um twist, gostei de conhecer

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi minha linda adoro suas resenhas
    bem explicadas
    eu bem que gostaria de ter um tempo disponível pra ler tudo que tenho vontade haha
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que você gosta das minhas resenhas!

      Excluir
  9. Voltar no tempo seria realmente muito bom. Gostei muito da sua resenha.
    Linda amei conhecer seu blog parabéns. Já estou curtindo sua pagina =D
    Beijos
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, confesso que o livro no início não tinha chamado MUITA minha atenção RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito bom. A resenha ficou otima!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  12. Acho que a sua foi a primeira resenha que vi com cinco estrelas para esse livro. Não sei se isso me deixa mais feliz ou triste - tenho livros demais na minha lista de desejados. ahuahauha
    Enfim, gosto da sinopse dessa história e da proposta da autora com ela, mas me preocupo com "como" ela pode ter feito.
    De acordo com sua resenha, de uma forma bacana, e agora fiquei curiosa.
    #CulpaSua hehehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sa! O livro é bem divertido, quem não gostaria de arrumar alguns errinhos do passado, não é mesmo? Eu não curti muito a obsessão da protagonista pelo namorado, achei exagerada, mas em suma é um livro leve e para descontrair. Este mês tem série nova da autora chegando, pela mesma editora. Você viu?

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Ainda não vi essa série que você falou, mas vou procurar!

      Excluir
  14. Ai, eu quero esse livrooo
    Até que enfim alguém que gosta de senhor dos anéis, conheço tipo, sei lá, duas pessoas que curtem (?) Gostei muito da sua categoria de moda, fala de tudo que eu gosto <3
    Beijos, sucesso
    http://cachinhosquasedourados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. sam é bem meu estilo de livro, sem contar que eu acho a capa fofa.
    tipo já li mt resenha positiva então to querendo ler esse livro assim q der.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa desse livro é muito bonita!
      Leia sim Alice! Aposto que vai amar!

      Excluir
  16. Oi, Samantha!

    Que demais. Gostei da premissa, essa história de voltar ao passado para consertá-lo deve causar grandes reviravoltas e confusões. Pela sua descrição, acho que irei gostar mais da Cal, assim como você... Pois não teria paciência com a Ivy, rs.
    Adorei a resenha e a dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar desse livro e agora fiquei curiosa! Vou até anotar na minha lista de livros que eu quero ler!
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/2014/10/resenha-gokusen1.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!