{Resenha} Casa do Pesadelo - A Verdade ou a Morte

1994 * Rocco Jovens Leitores
Diane Hoh * 104 páginas
Adoro ler livros mais curtinhos de vez em quando, esse é o tipo de história que me trouxe para o mundo da leitura. Peguei o livro "A Verdade ou a Morte" emprestado com meu amigo, foi o primeiro livro que ele leu e amou, decidi ler e não me arrependi!

Parrie é uma jovem que está ingressando como caloura na Universidade de Salem, na sua antiga escola ela vivia cercada de amigos, mas agora precisa fazer novas amizades. Durante o Chá Anual de Gala, que serve para dar boas vindas às calouras, Parrie conversa com cinco garotas que zoam com ela por ter derrubado chá, logo as seis começam a conversar e entram numa brincadeira de desafios.

De início, os desafios são todos fáceis, mas o jogo começa a se tornar perigoso e muito viciante, nenhuma garota tem coragem de parar, quem desistir terá seu maior segredo revelado! Parrie está determinada a descobrir quem está transformando desafios em experiências perigosas e até mesmo... mortais.

A narrativa desse livro é bem leve, li o livro em apenas duas horas, o final é muito surpreendente, não poderia imaginar em hipótese alguma um final como aquele, a história mudou totalmente e ficou mais legal.

As personagens tem personalidades diferentes, mas não consegui me identificar com nenhuma delas (o que foi um pouco chato). Para o tamanho do livro, o autor explorou bem as meninas, só achei que faltou na protagonista, uma característica forte que a destacasse, durante a história ela ficou no mesmo nível das personagens coadjuvantes.

A ambientação acontece na faculdade de Parrie, a faculdade é daquelas onde os alunos "moram", ou seja, dormem, comem, estudam... Adoro quando uma história se passa num ambiente como esse, fico imaginando como deve ser legal estudar numa escola assim, seus vizinhos são pessoas com a mesma idade de você, ou até mesmo seus amigos, sem falar na bagunça que dá para fazer haha (#festaever).

Esse livro é leve e não dá medo, é até bem construído para seu tamanho, eu recomendo a quem quiser dar uma pausa naqueles livros complexos.


Beijos... Samantha Culceag.

19 comentários

  1. Oi Samantha,

    Gostei bastante da resenha. A capa do livro chama atenção parecendo que dá medo, mas como você falou não dá, então desanimei um pouco. Fui com muita sede ao pote.
    Mas por ser uma leitura fácil, acho que vale a pena para quem está passando por ressacas literárias, como eu.
    Beijão,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem?
    Parece que vou gostar do livro, adoro desafios mortais kk. Com certeza ele vai entrar pra minha lista de compras da Black Friday ^^.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o Black Friday vai ser uma ótima oportunidade para comprar todos os livros desejados #AdeusGrana!

      Excluir
  3. Deu até vontade de ler! haha'

    Beijos,
    http://bocadeemilia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito medrosa e só de ver essa capa já desanimei, a verdade é que mesmo você dizendo que não dá medo eu fiquei apreensiva. Mas parece ser uma livro bacana.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho medo de ler livro de terror hahaha mais parece ser mt interessante se eu tiver coragem eu leio, adorei a resenha ! Te convido a conhecer meu blog e se gostar se inscreva http://estrelaar.blogspot.com/ Beijos fique com Deus, sucesso ♥

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro e pareceu ser muito bom. Fiquei curiosa para saber que final tão surpreendente é este que a estória levou. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Resenha bem legal e o livro deve ser bem levinho mesmo pra ter lido em 2 horas. haha :)
    Adoro livros desses levinhos para ler dps de ter lido livros mais pesados..
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Aaah o enredo parece ser apaixonante heim! Já anotei a dica, fiquei curiosa pra ler tambem haha

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro, na verdade nem o conhecia e_e
    Sou meio "assim" pra livros com títulos de terror ou livros de terror desde que li "Celular" do Stephen King achando que seria de boas... E NÃO FOI! aahauhauahuahauha
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  10. Oi minha linda gostei da resenha
    e como você disse ele e leve, dar pra ler rapidinho
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei apaixonada pela sua resenha. É o tipo de livro que eu gosto, e já comecei a procurar em pdf esse livro, mas tá difícil de achar. Quero muito ler ele, o enredo me chamou muito a atenção. Ótima dica e ótima resenha!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico feliz que tenha gostado da resenha e do livro! Te desejo uma boa leitura!

      Excluir
  12. Comecei a me interessar mais por esse gênero, chega uma hora você só quer passar seu tempo lendo pra saber o que vai acontecer...

    Beijos


    O Outro Lado da Raposa
    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Saber esse livro uma dezena de vezes, e recomendo, mas gostaria de saber se tem um contando a história da iniciação se tiver por favor me fale meu Facebook Jhonnatan Silva ou whasapp(62) 9949-8547

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loki.
      Peguei esse livro emprestado com um amigo e não sei te dizer se tem a história da iniciação!
      Mas, obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  14. Saber esse livro uma dezena de vezes, e recomendo, mas gostaria de saber se tem um contando a história da iniciação se tiver por favor me fale meu Facebook Jhonnatan Silva ou whasapp(62) 9949-8547

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!