{Resenha} A Elite

Kiera Cass * 360 páginas
2013 * Editora Seguinte
"Toda hora, eu olhava para o meu coração e comparava Maxon e Aspen, mas nenhum deles se sobressaía."
America está mais confusa do que nunca agora que sabe o que Aspen e Maxon sentem por ela. A pergunta é: o que ela sente por eles? Ela deve abandonar a Seleção e viver a vida ao lado daquele que se esforça para cuidar dela (mesmo que seja de uma casta ruim), ou vencer e se tornar a Rainha (mesmo tendo que tomar decisões difíceis às vezes)?

A cada dia que passa, a cada menina que é eliminada, America sente seu coração mais complicado de entender e troca de paixão a cada capítulo, a cada gesto fofo de Aspen ou Maxon. E para ajudar, a leitora aqui passa o livro todo aprovando e desaprovando os personagens, mais indecisa que America, ambos tem qualidades e defeitos, estou curiosa para saber quem será o escolhido.
"Ao final de tudo isso, seria uma Dois ou uma Um? Viveria o resto dos meus dias como esposa de um soldado ou de um rei? Passaria para o segundo plano, onde sempre me sentiria confortável, ou forçaria meu caminho até os holofotes que sempre temera?"
Bom, eu acho que as duas citações que coloquei nesta resenha até agora refletem bem como America se comportou nesse livro, totalmente indecisa entre se casar com Maxon ou Aspen, por muitas vezes eu torci para que ela acabasse sozinha (o que acho nada provável).

Tudo bem uma história ter um triângulo amoroso, mas A Elite é basicamente isso, é claro que acontecem outras coisas enquanto America tenta entender seu coração, mas todas elas são acompanhadas da grande indecisão da jovem, isso me fez largar o livro faltando um terço pra acabar e ler outra coisa, só pra esfriar a cabeça e parar de pensar em Maxon e Aspen. America estava tão confusa que acabou me confundindo junto!

O ponto positivo desse livro é que a narrativa continua rápida e gostosa, conseguimos ler vários capítulos numa sentada só!

Na resenha anterior eu tinha dito que ainda não tinha me decidido se gostava mais de Maxon ou Aspen, acontece que os dois estavam empatados, eles continuam empatados mas com uma diferença, agora não gosto de nenhum! Pra vocês terem noção, não acabei esta leitura apenas com raiva dos dois, mas de America também! Se eu fosse falar porque eu não gostei, seria muito spoiler, eu esperava todos os tipos de finais imagináveis, menos o que a autora escreveu!

Agora não estou muito animada para ler "A Escolha", já tenho uma ideia de como essa história vai acabar e não curti muito! Pode ser que o último livro me faça aceitar os personagens ou até mesmo gostar deles, mas "A Elite" me decepcionou mesmo e vai levar um tempo até eu tentar fazer as pazes com essa trilogia.

Minha nota só não foi mais baixa, porque a narrativa e a proposta da história são boas, só não gostei dos personagens e do final.

Trilogia "A Seleção"
Contos da Seleção - Livro 2,5
A Escolha - Livro 3

Beijos... Samantha Culceag.

14 comentários

  1. haha Levei um mês pra terminar de ler esse livro. Achei ele muito chato, pelo fato da America ter se tornado de um livro pro outro: chata, indecisa e achando que o mundo gira em torno dela. Eu amei A Seleção, justamente, porque não ficou só no mimimi de triângulo amoroso. Já A elite foi insuportável de ler. Queria muito que a America terminasse sozinha, porque ela não merece nem Maxon e muito menos o Aspen. Já li A escolha, e o final claro, é óbvio e apesar de não ter gostado, o livro trás de volta outros assuntos além da resolução do triângulo amoroso, também foca bastante na situação dos rebeldes e trás de volta a America de A seleção, ética, com a índole de uma verdadeira seis que sabe o que é passar fome, você vai gostar, apesar de muita coisa nada legal acontecer no final e também dependendo de quem você quer que ela fique, eu não gostei haha. Beijos

    nandacampos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que em "A Escolha" a autora traga de volta outros temas além desse triângulo amoroso que não aguento mais!
      Vixe, acho que não vou gostar do final, não quero que ela fique com ninguém, como você disse, a America não merece Aspen muito menos Maxon, admito isso mesmo estando com raiva dos dois!

      Excluir
  2. Eu quero!
    Essa série conquistou me coração antes mesmo de ter tido a chance lê-la!

    Beijos e até mais


    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter
    Instagram: @ooutroladodaraposa

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler essa trilogia! Falam tanto sobre ela. Estou realmente curiosa!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Bem... já li todos. No começo fiquei super animada que li o primeiro em um dia. Mas a história fica muito longa (principalmente com a indecisão de America)
    Acho ela bem egoísta. Ela quer te uma segunda opção. Ela faz Maxon de cachorrinho. Como você disse e concordo plenamente: Ela é muito indecisa!!
    Emfim, gostei da sua resenha, pois emite exatamente sua opinião.
    Bjs, Palavras Antigas · PLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu já estou achando a história muito longa no segundo livro, imagina no terceiro!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  5. Elogiam tanto a série que eu estava até animada para ler. Mas se o segundo livro é realmente como você disse nem vale apena começar e parar no primeiro. É tudo uma questão de gosto, uma pena que tenha se decepcionado.
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa série não enche meus olhos. Apesar de se tratar de uma distopia, tem romance demais para o meu gosto. E a personagem principal, aparentemente, não me inspira muita confiança. Ela parece ser meio chatinha. haha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  7. Quando comecei a ler A Seleção, fui em preconceituosa, achei que o livro não ia ter uma essência que me atraísse, mas quer saber? Me surpreendi muito, e hoje é uma das minhas trilogias favoritas. Uma pena que ainda não consegui ler A Escolha. :(

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste dessa trilogia, pena que ela não me conquistou :(

      Excluir
  8. Eu sempre venho aqui procurar resenhas novas, e livros novos para ler! Gosto de você porque é sempre sincera! Miiiil beeeeejus lindona! ♥

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  9. Já li tantos comentários falando bem dessa série que tenho vontade de ler esses livros haha, parece ser mt bons..
    Beijoos ♥
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
  10. ai que dimais de cara amei me deu uma vontade de ler o pouco que li já amei
    suas resenhas são perfeitas
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já li todos os três primeiros livros da série e concordo com vc: tbm acabei por não gostar nem do Aspen nem do Maxon, além de achar que a América só pensa nela mesma! Outra coisa: achei o fim mt perfeitinho, do nada tudo se resolveu, nem estou com vontade de ler "A Herdeira".Gostei mt da sua crítica, bem sincera hehe! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!