{Por Dentro} Névoa e Gelo

Heeeeey pessoal!
O post de hoje é muito especial, vou falar sobre uma duologia per-fect que acabei de ler, os livros são "Névoa" e "Gelo".


A primeira coisa que me fez gostar dessa duologia foi o fato dela tratar de Elfos, quem acompanha o blog deve saber que eu sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por Elfos (uma prova disso está na minha descrição aí na lateral do blog).

Há muito tempo os humanos e Elfos frequentavam o mesmo mundo, mas os humanos tinham medo dessas criaturas e não queriam dividir seu mundo com elas, por isso os Vanir "roubaram" um pedaço do mundo dos humanos e o esconderam em portais na névoa. Desde essa época os humanos e os Elfos são inimigos.

De vez em quando nasce um humano que é imune ao feitiço dos Elfos, tem um grupo desses humanos chamados de Observadores que aprisionam os Elfos que são encontrados no mundo humano nos Campos de Ferro, pois o ferro enfraquece, queima e confunde os Elfos (nada de ferro perto de mim hein!).

Os Elfos que restaram, todos menores de 14 anos, querem suas famílias de volta, então eles decidem fazer um plano, eles sequestram Gwen, neta de uma Observadora e decidem só devolvê-la se os humanos abrirem os Campos de Ferro. Mas a avó de Gwen segue "regras" e não pode ir abrindo os Campos de Ferro. Nell (a irmã mais nova de Gwen) se irrita e decide salvar por conta própria a irmã, mas ela tem pouco tempo, se algum ser humano passar mais de um dia e uma noite no mundo dos Elfos e voltar ao seu mundo, ele envelhecerá em questão de segundos e consequentemente, morrerá.

Nell acaba descobrindo que a pessoa que raptou sua irmã é Evan, o garoto misterioso que conheceu na escola e que era seu amigo. Em "Névoa", salvar Gwen será o maior desafio de Nell. Já em "Gelo" ela terá uma grande missão a cumprir, muito perigosa e gelada...

Não consegui escolher um personagem preferido, Nell e Evan estão empatados. Nell é o tipo de menina corajosa que coloca tudo em risco pra salvar a irmã, ela não liga para o que as pessoas pensam ao seu respeito e sempre tem uma resposta da ponta da língua. Evan é o tipo de menino que vive com muitas responsabilidades, por ser o mais velho (excluindo seu irmão Fen, que não conta, porque ele não é do tipo protetor) ele cuida de todos os Elfinhos, pois seus pais estão presos pelos Observadores, preciso dizer que o Evan é um personagem lindo, fofo e apaixonante?

A diagramação dos livros é muito boa, a letra grande facilita bastante a leitura, que é fluida e rápida! A capa dos dois livros são perfeitas e representam bem a história, no primeiro livro a Névoa brilha e no segundo as borboletas estão em verniz. A Editora Farol Literário fez um trabalho maravilhoso!

Gente, eu estava na metade do segundo livro quando descobri que era uma duologia, e eu aqui pensando ser uma trilogia! Não acredito que acabou! Eu quero mais histórias com o Evan... Quer dizer, com os Elfos, com a Nell e até mesmo com a Gwen, vou sentir muita falta desse pessoal!

E eu acabei de descobrir que esse filme será adaptado para os cinemas pela Viva Films, o diretor será John Goldschmidt, agora basta ficar hiper super mega ansiosa para assistir o filme e torcer para ser fiel ao livro!

Beijos élficos e cheios de saudades... Samantha Culceag.

11 comentários

  1. poxa, faz tempo que nao vejo uma duologia, sao sempre trilogias pra cima, hehe, curti essa serie ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda gostei de conhecer o livro e se for virar filme realmente vou assistir.
    beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Amoooo Elfos...já esta na minha lista "Mais que desejados"! rsrss
    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Sam, bom saber que são apenas dois livros. Eu tenho Névoa, mas ainda não o li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Estou em uma vibe de literatura fantástica, então acho que com certeza vou gostar!

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar no Névoa, se já tinha vontade de comprar, agora então to com mais vontade ainda! hahahah. Adoro as suas resenhas, beijos!
    Dos Vinte Adiante / Fanpage / Instablog

    ResponderExcluir
  7. Oi Samantha, como vai?
    Gente, como eu ainda não conhecia esse livro? Com certeza já está na minha listinha. Bela resenha <3

    Beijos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem legal, histórias assim são interessantes..
    Bjs♥
    Papos da Kah

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!