{Resenha} Cidade do Fogo Celestial

Cassandra Clare * Galera Record
2014 * 532 páginas
***

O último livro da série "Os Instrumentos Mortais" vem acompanhado de uma guerra, um passeio nada divertido por um reino demoníaco, muuuuitas mortes e traições, ah, e é claro, romance. Preciso dizer que amei?

Sebastian agora tem o Cálice Infernal, ele consegue transformar Caçadores de Sombras em seres malignos que não se lembram de quem eram, ele está atacando todos os Institutos pelo mundo, deixando mortes pelo caminho e adquirindo mais gente para seu exército.
"Valentim Morgenstern praticamente acabou com os Caçadores de Sombras, e seu filho é duas vezes mais inteligente e seis vezes mais cruel. Ele não virá sozinho. Ele tem auxílio (...)."
Estou muito brava com a Cassandra Clare, ela faz a gente se apegar ao personagem e depois o mata, se você vai matá-lo no próximo capítulo, por que fazer uma cena tão sentimental? Ou então por que dar a ele o que ele sempre quis e depois matá-lo sem que ele consiga ao menos se despedir? Só pra encher meus olhos de lágrimas! Essa é uma escritora muito malvada de um lado e muito boazinha do outro, podia desejar final mais perfeito para essa série (apesar das reviravoltas)? Acho que não.

Na outra resenha eu comentei que não conseguia gostar de Sebastian, né? Minha opinião sobre isso mudou um pouco, apesar de Sebastian ser mal e querer dominar o mundo, conseguimos ver claramente porquê ele deseja todo esse poder. Seu pai preferia o outro filho, sua mãe o abandonou e sua irmã tentou matá-lo tantas vezes que até perdi a conta. Ele sonha em dominar o mundo ao lado de Clary e Jace, sonha com um futuro onde ele seja "amado" por alguém, mas confunde o amor com a posse, ele acredita que se a pessoa ficar do seu lado ela já te pertence e te ama. Não gosto de Sebastian, mas gosto de Jonathan, a pessoa que Sebastian poderia ter sido se não tivesse sangue de demônio em suas veias. Infelizmente ele é do mal, mas não por opção, por destino e isso é lamentavelmente triste.

Nesse livro aparecerem personagens novos como a feiticeira Tessa Gray (por causa dela estou morrendo de vontade de ler "As Peças Infernais"), Emma e a família Blackthorn. Gente, a Emma é uma personagem totalmente fantástica, me impressionei com sua coragem, maturidade (apesar da idade), responsabilidade, inteligência e com seus sentimentos, ela é uma menina muito forte, acabou de perder os pais e já está pronta para uma guerra, quero mais histórias sobre essa menina!

Cassandra Clare conseguiu intercalar o romance e a ação de forma que a trama não fica cansativa em nenhum momento, essa autora sabe muito bem a hora de cortar a cena e matar os leitores de curiosidade!

Acho que já mudei mais de cem vezes de personagem preferido durante a leitura dessa série, agora é oficial, Simon Lewis é digno desse título haha. No começo todos falavam do Simon como se ele fosse alguém inútil, ele é tão inútil que quase morreu para salvar uma pessoa de quem ele nem gostava tanto assim, pois sabia que faria diferença na vida das pessoas que ama, ele também já salvou quase todos os personagens. Simon é engraçado e seu jeitinho nerd garante boas risadas, é incrível quando ele fala alguma coisa do mundo mundano e as pessoas ficam tipo "hãm?", "o que?" ou "você tá ficando louco?". A série não seria a mesma sem você Simon, meu vampiro/diurno/mundano ou seja lá o que for, preferido!
"Uma estrela. Clary não conseguira pensar em nada que simbolizasse os vampiros. Sangue? Presas? Mas havia algo de simples e elegante numa estrela. Era reluzente na escuridão. Uma escuridão que nunca seria iluminada, e era solitária de um jeito que apenas criaturas imortais podiam ser."
O livro não deixou pontas soltas, o final foi fechadinho embora uma continuação seja possível. Se Cassandra escrevesse os livros dessa série para sempre, eu leria, com certeza. Estou triste por a série ter acabado, mas ainda tenho a trilogia "As Peças Infernais" para ler, fiquei curiosa para saber o que aconteceu antes de "Os Instrumentos Mortais" e quero conhecer Tessa Gray melhor, ela parece ser uma personagem e tanto! Ainda não me despedi do universo dos Caçadores de Sombras e não vou me despedir tão cedo!
"Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis."
Nota um milhão, perfeito, incrível, vocês tem que ler!
Beijos... Samantha Culceag.

27 comentários

  1. Ahhhhh minha série preferida!!!
    A Cassandra escreve divinamente bem. Foi uma das autores que eu mais viciei. Leio absolutamente tudo o que ela escreve ♥
    Adorei o desfecho da série!! Com certeza, nota um milhão rsrsrsr ♥♥♥♥♥

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola, segui seu blog, adoreeeeei
    poderia seguir o meu?
    www.blogdaaveiro.blogspot.com
    Obrigada, beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. AI MEU CORAÇÃO T_T Só li o primeiro mas já sou apaixonada pela série e não vejo a hora de ler todos! Esse último livro parece ser divino *u* Amei sua resenha ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu tô dooooooida por esses livros, tava precisando de 48 horas no meu dia para ler tudo que quero :( Mas adorei a resenha, cada vez que leio sobre a série me interesso mais!
    Beijos,
    http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nem li sua resenha inteira porque sou muito fã dos livros de Cassandra Clare e estou louca para ler o último de TMI, então não vou me arriscar em nenhum spoiler hahaha.Mas de qualquer forma, concordo com você, Simon teve um grande crescimento como personagem e hoje ele é um dos meus preferidos da série <3
    E mais, e esse filme das "Cidade das Cinzas" que não sai? Vai deixar os fãs loucos!

    Beijos.
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ains preciso ler todos <33 eu só vi filme e gostei muito,agora preciso ler né?

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu tô em uma situação que eu ver esses livros eu morro (sério eu quero muito AUIDHYAUGD) haha beijão <33

    http://decisaofeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. a cassandra é simplesmente perfeita <3 não vejo a hora de ler cidade das cinzas ashuashus sério eu sei q estou atrasada mas um dia chego no cidade do fogo celestial. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, você sempre fala dos livros de uma forma que me deixa louca de vontade de lê-los!
    Estou tão desatualizada que nem vi o filme ainda x.x

    Beijinhos,
    Prudence
    http://prudencethedeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler esse livro!!!
    Adorei a resenha!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Samantha, tudo bem?
    Estou louca para ler essa série, eu só li o primeiro livro mais amei demais, é realmente muito bom mesmo! Acho que agora que a série finalmente chegou ao fim eu vou esperar um pouco para ver se compro aqueles boxes com todos os livros que o submarino sempre lança...rsrs

    Seguindo e curtindo seu blog :)

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Ahhh! Eu quero muitooo ler esses livros por tres motivos: a capa é super bonita e me atrai de 1ª, também por causa da sinopse, e o 1º filme eu já assisti!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. CARA, eu nem vou ler sua resenha HAHAHA. Estou terminando um outro livro e dai vou pegar esse para ler. E eu quero muuuuita surpresa, ainda mais dps do final do livro anterior!!!!! Estou muito ansiosa e quero ficar assim hahahaha. Eu fiquei sabendo do final desse livro que estou lendo agora e eu quis me matar kkkkkkk,
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler, mas acontece que sempre vou deixando os Instrumentos Mortais pro final da lista... :(

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha! Ainda não li nenhum dos volumes desta série, mas tenho muita vontade e este parece estar cheio de ação, tensão e reviravoltas, deve prender muito durante a leitura.
    É mesmo muito chato quando a autora resolve "matar" algum personagem haha
    Mas gostei de saber que o final foi bem fechado, não deixando pontas soltas. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! A história tem tudo isso que você falou!

      Excluir
  16. Resenha maravilhosa o livro deve ser ótimo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Sou completamente apaixonada por essa série! Me exemplar ainda não chegou, mas depois dessa resenha vou ter que comprar! rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  18. Já li três livros, ainda tenho que ler a continuação, mas estou encantada com a forma que a autora escreve é de nos prender do início ao fim. Claro que vou ler.
    Fantástica resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassandra Clare escreve muito bem mesmo, não conseguimos parar de ler!

      Excluir
  19. Eu ja li esse livro e amoo. Dei para minhas amiga lerem e estão amando.
    Explicou muito bem ele na sua resenha.
    Seguindo seu blog
    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!