{Por Dentro} Os Instrumentos Mortais

Oi pessoal!
Recentemente li "Os Instrumentos Mortais" da Cassandra Clare e decidi compartilhar com vocês um pouquinho do meu grande amor pela série! Não se preocupem, não darei nenhum spoiler.

Série: Os Instrumentos Mortais




Quando a gente gosta muito de uma saga é difícil dizer adeus, é difícil segurar o choro ao ver um personagem morrer ou se dar bem e é difícil aceitar que acabou. Livros tem o dom de nos fazer ir a outro mundo, mas Cassandra tem o dom de nos prender nesse outro mundo e não deixar que a gente se esqueça do tempo que passamos lá.

Sou totalmente apaixonada pela raça dos Caçadores de Sombras, adorei a forma como Cassandra Clare criou toda uma cultura para eles, histórias, tradições, mas o que realmente me chamou atenção foi o fato de eles ligarem uma cor a um momento. No livro "O Códex dos Caçadores de Sombras" tem um verso Nephilim muito interessante:

"Preto para caçar pela noite
Para a morte e o luto, a cor é o branco
Ouro para uma noiva com seu vestido
E vermelho para chamar o encanto (...)"

Coloquei apenas uma parte porque é bem grandinho, mas já dá pra ter uma noção, não é? Fiquei desesperada quando vi a capa do último livro, como assim a Clary com vestido branco?

Simon, meu personagem preferido da série <3
*Esta imagem é do livro "O Códex dos Caçadores de Sombras"
Meus quotes preferidos da saga:
"Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis." Cidade do Fogo Celestial
“ - Fraqueza e corrupção não estão no mundo (...) Estão nas pessoas. E sempre estarão. O mundo só precisa de boas pessoas para equilibrar.” Cidade de Vidro
 " - As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa. E as pessoas que conhecemos." Cidade de Vidro
Os Caçadores de Sombras também tem várias marcas pelo corpo, cada uma com um significado: promessa, vigor, orientação, memória, iluminação, amizade, e muitas outras!


Foi produzido o filme do primeiro livro dessa saga: Cidade dos Ossos, não sei se vão fazer os outros filmes, mas estou torcendo para que sim. Quando vi o filme tinha lido apenas o primeiro livro então já estou acostumada com o rosto dos atores da hora de imaginar o personagem, de vez em quando até a voz da dublagem vem na minha cabeça, estranho não é?


Sou Shadowhunter Forever, afinal, vivi tudo ao lado dos personagens, senti na pele todos os desafios! Posso ficar um ano escolhendo palavra por palavra como expressar tudo que eu senti lendo, mas isso não basta, só lendo para entender como é passar por tantas reviravoltas em seis livros. Boas histórias nunca tem fim, ficam guardadas no coração de cada ser humano que leu, que ouviu ou assistiu.

Beijos... Samantha Culceag.

7 comentários

  1. Oi Sam!
    Sei bem como é isso, odeio ter que me despedir dos meus personagens favoritos, seja em livros ou em séries. Ainda não consegui começar a ler essa série, mas vi que vai ser lançado na bienal uma edição especial de colecionador e já estou de olho para comprar.
    Assim como você estou torcendo para que o segundo filme saia, apesar do primeiro ter sido uma pequena decepção.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu vi essa edição especial de colecionador, peguei ela na mão, é muito perfeita, muito lindaaaa!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa série mais confesso que gostei muito super intresante
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sam!
    Os Instrumentos Mortais parece ser uma série bem bacana. Tenho vontade de conferir os livros; eu vi o filme, não gostei muito, mas sempre acredito que os livros são melhores... A série aparenta ser bem fascinante.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bem melhores mesmo, aquele final do filme ficou bem diferente!

      Excluir
  4. Ainda não li, mas sempre vejo em blogs e em sites falando sobre, e parece ser muito bom, ate me animei agora haha.
    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O filme deve ser maravilhoso mais ainda não assisti ótima postagem
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!