{Resenha} Soul Love - À noite o céu é perfeito!

Melhoramentos * Lynda Waterhouse
208 páginas * 2006
"Olhei para o alto. A noite estava clara e cheia de estrelas, como se alguém tivesse jogado purpurina sobre um fundo azul-marinho."
Jenna está sendo obrigada a passar as férias na cidadezinha de Little Netherby com sua tia Sarah, após ser expula de um colégio em LondresJenna está odiando Little Netherby, onde todos se conhecem e ela não está sendo bem falada por ninguém. Jenna está de saco cheio disso e afirma que sua expulsão não foi sua culpa.

Para tirá-la do tédio surge Gabriel (ou Gabe para os mais íntimos), Jenna o vê pela primeira vez na janela do seu quarto e o chama de Garoto Sarado. Depois que eles se conhecem "oficialmente", combinam de sair escondidos toda noite para ficar juntos, conversar e admirar o céu. Jenna até mesmo consegue entrar na banda antifolk de Gabe.

Mas uma revelação pode acabar com toda essa felicidade.

Peguei "Soul Love" emprestado com uma amiga, minhas expectativas para essa leitura eram bem altas, só que infelizmente esse livro me decepcionou um pouco. Não fui com a cara de Gabe, em público ele não fala com Jenna, mas quando estão sozinhos é um amor de pessoa, ele é um personagem bem bipolar, tem dias que é super fofo e romântico e tem dias que trata as pessoas com frieza e mal-humor, algumas vezes dava raiva e em outras eu gostava dele.

A narrativa é super leve, fluida e rápida, é em primeira pessoa pela voz de Jenna, ela conta tudo que está acontecendo em sua vida, incluindo seus sentimentos. Não tive problemas com a narrativa, pelo contrário, gostei muito dela, li o livro em pouco tempo.

No começo da história rola um mistério sobre o real motivo da expulsão de Jenna, ela disse que tudo estará resolvido quando sua amiga disser a verdade para a diretora da antiga escola, mas Jenna passa o verão todo esperando a menina fazer isso e, mesmo que a apressasse em alguns momentos, ela continuava falando com a amiga normalmente. Achei isso bem estranho, se alguém fez alguma coisa ruim e você leva a culpa, vai continuar falando com ela enquanto é punida injustamente?

A história, na minha opinião, foi um pouco sem graça, teve romance, amizade, conversas, brigas, sentimentos... Mas o final não foi do jeito que eu queria (okay, nem tudo são flores na vida real, mas precisava mesmo ser daquele jeito?). A história não é chata nem é ótima, é boa, uma leitura que fluiu muito bem mas que não mexeu comigo.


Beijos... Samantha Culceag.

20 comentários

  1. Não conhecia o livro. Parece ser bom.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pena que foi um pouco decepcionante e que o final não te agradou, pelo menos a leitura fluiu. Eu ia querer esganar esse Gabe, odeio essas personagens bipolares.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Uau, adorei a resenhaa! O livro parece ser bem interessante, amei!
    Ótimo post, bisouss!
    Blog Pequeno Muffin - www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa pra ler o livro pra criar uma opiniao. No geral eu achei a histpria bem interessante mas os ultimos livrs que eu li sempre tinham um final ruim, to com trauma kkkk

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog ♥ Você fez um post maravilhoso :]
    Vim te convidar para divulgar seus posts na tag Sunday Links, topa?
    Passa lá no blog que tem explicando como!
    Tenha um ótimo final de semana ~

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog?ref=hl&ref_type=bookmark

    ResponderExcluir
  6. Achou que me apaixonei pela historia ! Amei a resenha ! Meu deus eu quero este livro !

    Espero tua primeira visita em meu blog l B-MALUCO

    http://b-maluco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Samantha! Esse livro eu não conhecia, não costuma procurar o catálogo da Melhoramentos. Achei a capa muito fofa, mas me desempolguei ao ler sua resenha. Não gosto de personagens que variam o humor constantemente.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não procuro o catálogo da Melhoramentos, esse livro surgiu de repente para mim!

      Excluir
  8. Oii!! Tudo bom?
    Também não conhecia o livro... Adoro narrativas em primeira pessoa, fica muito mais gostoso de ler!! Me interessei pela história, ótima dica :D

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter
    - Youtube
    - Instagram

    ResponderExcluir
  9. Puxa, Samantha, entendo perfeitamente quando lemos uma narrativa que nao atende ao que propoe... Isso me entedia muito, sem falar em não sentir empatia por algum personagem... Sabe o que eu faço? Acabo largando o livro... se nao for pra resenha, rsrs.
    Que pena. Ate me interessei pelo misterio...
    Beijo!
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até ia largar esse livro, mas como ele é bem curtinho decidi ler até o fim!

      Excluir
  10. Nossa adorei historia linda estou curiosa pra ler ... seu blog é lindo adorei ele :) seguindo aqui beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um ótimo livro!

    mudei de endereço! agora é: http://amorawithchocolate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!