{Resenha} Como Navegar em uma Tempestade de Dragão

Cressisa Cowell * Intrínseca
272 páginas * 2011

Soluço está participando da Competição Amistosa de Nado Intertribal, organizada por três diferentes tribos Vikings, onde o grande vencedor é quem chegar por último, ou seja, aguentar mais tempo na água gelada.

Tudo estava bem, até Soluço e seus amigos Perna-de-Peixe e Camicazi serem sequestrados por Norberto, o Demente que pretendia levá-los para um lugarzinho chamado América (que Soluço nem sabia que existia). O plano de Norberto era governar a América, que se passaria a chamar Dementolândia (impossível não rir hahaha), mas para isso ele precisava da ajuda da coisa que tiquetaqueia (que está com Soluço), sem ela nunca acharia a América. Soluço está sendo obrigado a ajudá-lo.
"Só porque nunca vimos a América, não significa que ela não esteja lá. Agora estamos navegando em águas desconhecidas, as águas do Grande Oceano Ocidental. Pode haver todo tipo de coisas horríveis lá embaixo, nas profundezas sob nós, quem sabe?"
Estava com tanta saudade de Soluço e Banguela que coloquei esse livro na frente da minha pilha gigantesca de livros não lidos, é claro que não me arrependi!

Uma coisa que percebi de diferente nesse enredo, foi o fato da autora brincar um pouco com fatos históricos como, por exemplo, o descobrimento da América e a tentativa de criação de uma máquina voadora (mas é claro que pelos vikings).

A cada volume fico mais encantada com os dragões dessa série, super criativos e um mais inusitado que o outro! Impossível dizer qual é o mais legal. Na verdade, acho que é o Banguela. Mesmo ele sendo um Dragão Comum, teimoso, mimado, fresco e muito reclamão, continua sendo meu queridinho! Senti um pouco a falta dele nesse livro, ele não fez muita coisa, mas isso vai mudar no próximo volume, "Como Treinar o Seu Viking", o que eu mais esperei para ler (não queria fugir da ordem da série), vai ser ótimo acompanhar tudo pelo ponto de vista desse dragãozinho.

Soluço tem grandes amigos que nunca o abandonam e estão com ele em todos os seus planos, por mais loucos que sejam. Camicazi, Perna-de-Peixe, Soluço, Banguela e Mosca da Tempestade (dragoa de Camicazi) formam um grupo imbatível.

A narrativa de Cressida continua perfeita, a leitura é rápida e qualquer um fica encantado com as ilustrações (principalmente os desenhos dos dragões). Li o livro em três horas!

Ah, mais que final perfeito, acho que esse livro foi o que teve o melhor final até agora, o discurso que o Soluço mais Velho (o que conta todas a as histórias) fez no Epílogo, é uma ótima reflexão, cada vez estamos mais certos de que ele foi um Líder muito bom para os Hooligans (a tribo viking onde Soluço nasceu) e um herói (sem fazer esforço nenhum para isso).

Muita aventura, água, barcos, máquinas voadoras, dragões gigantes, planos que dão errado e muitos tic-tacs nesse livro. Recomendo muito mesmo e mal posso esperar para ler os próximos volumes!
"Norberto, o Demente, pode ter sido um lunático, mas a loucura e a genialidade andam muito próximas e é preciso admitir que ele sempre foi um grande sonhador."
Fique por dentro da série lendo as resenhas dos outros livros:

7-Como Navegar em uma Tempestade de Dragão
8-Como Treinar o seu Viking
9-Como Partir o Coração de um Dragão
10-Como Roubar a Espada de um Dragão
11-Como Roubar a Joia de um Dragão

Beijos... Samantha Culceag.

24 comentários

  1. Eu tenho 6 ou 7, mas parei de ler no 2. Sua resenha me deu vontade de catar eles lá nas caixas pra ler, mas aí eu lembro a fila de livros que preciso ler. Ai, céus! Muito livro pra pouca vida. rs!
    Quando vc for ao cinema ver Como Treinar Seu Dragão 2, comenta aqui pra gente!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fale, eu nunca sei qual livro começar a ler... São tantos!

      Excluir
  2. adorei o post , como treinar o seu dragao e dimais ja vi e amo haha beijo http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito diferente do livro, nem o Banguela é o mesmo tipo de Dragão. Mesmo assim, o filme é muito bom!

      Excluir
  3. Adorei a resenha. Essa série parece ser demais. Já estou com o primeiro livro, mas ainda não comecei a ler. Espero gostar tanto quanto você.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  4. Nahim...que tudo de bom! Eu acredito que iria amar esse livro e os outros da série, mas ainda não tive oportunidade de comprar. ADOROOOO...quero para ontem.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho vontade de comprar essa série imensa, mas tenho que ler todos os livros que tenho aqui pra poder comprar mais. Gostei da sua resenha, parabéns, amei o blog.

    www.marcasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, bacana teu espaço, bem claro.
    Gosto muito do filme mas ainda não tive vontade de ler os livros, principalmente por serem tantos, não sou muito fãs de séries porquê na tentativa de estica-la o autor acaba enchendo um pouco de linguiça em algumas ocasiões.
    Gostei da sua resenha.
    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, cada livro tem uma aventura diferente, a autora é muito criativa e nunca repete os objetivos dos personagens!

      Excluir
  7. Quero este livro para mim ! Serio adorei esta resenha ate anotei o livro na minha lista ! Na verdade foi em um primeiro pedaço de papel que encontrei !
    E Obrigada pela visita/ Tem concurso lá no Blog viu

    http://b-maluco.tk/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sam! Parabéns pela resenha! Caramba, fiquei um pouco perdida lendo a sua resenha, uma vez que nunca li nenhum dos livros e sequer sabia alguma coisa sobre a história. E que série grande, hein?

    Um beijo grande,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada :)
      Não é preciso ler os livros na ordem, cada volume é uma aventura diferente!

      Excluir
  9. Minha irmã comprou os dois primeiros da série. Não li nenhum, mas parece legal.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    nossa adorei!!
    quero muito ler esta série, mas sempre compro outros livros antes dele e estou até hj na vontade rsrrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, isso acontece comigo direto, guardo dinheiro para comprar algum livro mas acabo comprando outros que entram em oferta!

      Excluir
  11. Achei bacana a resenha.
    O livro parece ser bom e interessante.

    Beijo!
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
  12. vendo aqui seu blog, cheio de resenhas de livros megas legais, lembro que tenho q criar vergonha na cara e ler mais :/

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!