Mensagem da Sá #6

Fonte da Imagem
Tem pessoas que mudam as nossas vidas.

Mas não estou me referindo a nenhum amigo ou familiar seu, nem ao professor do pré que te ensinou a ler, estou me referindo a pessoas que não conhecemos e que entram na nossa vida para nos ensinar algo de grande valor.

Essas podem aparecer em qualquer lugar, pode ser uma vendedora de sapatos, um sujeito que trombou com você na rua ou até mesmo o cara que sentou com você no ônibus de viagem. De início parecem ser pessoas normais, com suas vidas, seus trabalhos até que começa um papo, nem que seja uma conversa de cinco minutos, aí eles dizem alguma coisa que mexe com você, nem que seja um pouquinho, ou talvez nem mexa na hora e você se lembre depois.

Uma frase. Um pensamento. Uma despedida.

Às vezes o que parece uma coisa boba, uma perda de tempo pode se tornar uma lição para a vida inteira, a gente vive e vai aprendendo cada vez mais, nós vamos passear e voltamos sabendo mais coisas do que quando saímos de casa.

O segredo é nunca perdermos oportunidades de aprender, estarmos sempre ligado à nossa volta e fazer perguntas. Fazer muitas perguntas.

Beijos... Samantha Culceag.

13 comentários

  1. Isso é pura verdade o que vc escreveu.Um menino com Síndrome de Down que eu conheci no ônibus de viagem a muito tempo e nunca esqueci me mostrou que pessoas por mais diferentes que sejam são especiais com doença ou não.
    Bjs
    http://fernandaarnaldo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Samantha!
    Ótimo texto. Às vezes deixamos escapar momentos preciosos graças à falta de atenção, à falta de dedicação de alguns minutinhos a uma situação especial. Por mais pessoas que façam a diferença em nossas vidas. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo. Concordo totalmente! A gente aprende muito com pequenas coisas da vida. Por isso nunca devemos julgar as pessoas sem conhecer. A gente nunca sabe quem pode ser especial ou quem pode nos ensinar uma grande lição.
    ✽ a pequena isadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Isadora, talvez aquela pessoa que jugamos sem conhecer possa ter nos ensinado uma grande coisa!

      Excluir
  4. Muito lindo! Eu tenho pessoas assim: minhas amigas virtuais. Duas já conheci, mas têm outras que super me motivam e estão ali por mim.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda Samantha! lindo lindo lindo <3

    Adoro estes textos, tem tanto sentimento.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!