Novidades * Editoras Biruta e Gaivota

Oie gente!
Faz tempo que eu não trago novidades da Biruta e da Gaivota não é? Tem muita coisa para mostrar! Estão preparados?

Gaivota

Sinopse: Nesse livro, os brinquedos assumem as emoções das crianças pequenas diante de uma forte tempestade, criando uma grande identificação. Através de frases simples, o leitor irá acompanhar brinquedos atuais e tradicionais (como dedoches e ursos de pelúcia) interagindo e tentando entender o que são as gotas que entram pela janela do quarto e os barulhos dos trovões. As ilustrações ricas e coloridas se comunicam com o pequeno leitor, que perceberá que uma tempestade não é tão assustadora assim.


Sinopse: Se você fosse um número par, andaria sempre aos pares, isto é o que se pretende demonstrar neste texto: jantar para dois, quatro velas, oito animais se divertindo no parque em carrinhos de dois lugares. Os conceitos e dificuldades são apresentados gradualmente. As ilustrações complementam o texto porque concretizam de forma lúdica as noções básicas. O livro apresenta problemas simples de matemática, que avançam em complexidade ao longo do livro, enquanto são explicadas as características dos números pares.


Biruta

Sinopse:  Bem-vindo ao mundo encantado das famosas sementes de cabanas! Cultivando uma pequena semente você vai ver uma bela casa crescer! No diário de viagem do famoso explorador Afonso Cagibi, você conhecerá as mais incríveis, inusitadas e pitorescas moradas do mundo. Aprenderá a encontrá-las, construí-las e até mesmo desmontá-las. Por acaso, já ouviu falar da cabana camaleão? E da casa de mil e uma portas? Tem também a cabana de guloseimas de João e Maria e uma casa de domingo! Comece a juntar sementes, a próxima cabana a entrar no diário pode ser a sua!

Sinopse: Hora de dormir. Já tomou um copo de leite e colocou o pijama? Então está tudo pronto para o momento mais gostoso do dia: fugir de perigosos bandidos, escorregar no arco-íris segurando só um guarda-chuva! De sonho em sonho viajamos pelo mundo todo e por outros mundos também. Mas de sonho você deve entender, não é mesmo? E de um homenzinho meio engraçado que nos acompanha todas as noites, já ouviu falar?

Sinopse: O simpático seu Retalho escreve em um pedaço de papel: pode levar! O pequeno bilhete causa a maior confusão! Pois com equívocos se chega longe. Bem mais longe do que se pode imaginar. Isso é ótimo, pois o mundo é redondo e bonito como uma maçã. Uma história para sentir, rir e que – sem esquecer de pagar – a gente pode levar!

Sinopse: Iemanjá e Oxalá são orixás que muita gente conhece de nome, mas a maioria nem imagina a história interessante que eles têm. Neste livro, além de contar a lenda desses e de muitos outros orixás, Marion Villas Boas conversa de perto com o leitor. Ela conta como pessoas vindas de diferentes regiões da África chegaram ao Brasil e se uniram pelo culto aos orixás, explicando a origem do candomblé e mostrando sua riqueza.


Sinopse: No sítio Veredas, coisas estranhas estão acontecendo há algum tempo: um bicho esquisito devora animais e mata pessoas. Luzes estranhas são vistas no céu, e misteriosas passagens subterrâneas podem levar a contatos imediatos do terceiro grau. Até o boitatá está diferente, com uma barriga enorme e brilhante. Neste sexto volume da série Contos para não dormir, André e seu amigo Leandro vão se envolver em tramas impensáveis e personagens sinistros: um médico excêntrico e seus assistentes do IML, um caipira que tem uma dieta carnívora que não agradaria ao Ibama, além de uma linda moça fantasma que mora no fundo de um poço. É só um horripilante aperitivo para que você não perca esta aventura do outro mundo.


Sinopse: Dona Bartolotti tem uma estranha mania: encomenda tudo que vê pela frente. Já recebeu em casa uma enciclopédia sobre animais em 17 volumes, 100 quilos de tachinhas, um moinho de oração tibetano, uma assinatura de revista sobre criação de peixes e outras esquisitices. Mas ela nunca soube muito sobre crianças. Por isso, leva o maior susto quando recebe um filho pelo correio – Konrad chega tímido, dentro de uma lata de conservas. Dona Bartolotti acaba se encantando pelo menino e não quer devolvê-lo – mesmo quando os homens da fábrica de conservas começam a procurar por ele em toda parte...

Sinopse: Muitos são os segredos que podemos encontrar em uma boa leitura. É exatamente isso que Ciça irá descobrir ao resolver dar uma volta no parque. Com a ajuda de Bibluto e de Pégaso, a garota irá embarcar em sua primeira viagem pelo mundo da imaginação. Voar em um cavalo alado, visitar a terra dos dragões pode ser bem mais fácil do que parece, e ainda mais divertido!

E aí, qual foi o preferido de vocês?
Beijos... Samantha Culceag.

14 comentários

  1. Oi lindona, tudo bem com você?
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, viu?
    Sucesso pra ti!
    Beijão.

    www.expectativasreais.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Sementes de cabanas encantadas parece ser legal!
    Beijos...
    http://borboletarosavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Só fiquei com medo da capa do "espaço sideral ali!"

    Muito obrigada por comentar no meu blog! Estou seguindo o seu e sua fanpage, te convido a fazer o mesmo nos meus :)
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confira um Tag pra você, lá no meu blog http://glamurosade.blogspot.com.br/
    Beijinhos ;D

    ResponderExcluir
  5. Mas que capas mais lindinhas, são essas? Nhoooooim! Tirando a de "Espaço Sideral" que é um tanto diferente, me apaixonei por todas as outras e tenho certeza de que se a Lari visse esse post, ela ia pedir para eu comprar todos os livros! HAHAHAHA
    Que Toró! e Pode Levar foram os que mais fiquei curiosa para conferir, parecem ser tão bonitinhosss! <3 Adorei o post!

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, as capas são muito lindas mesmo, que criança não ia querer todos os livros?
      Beijos... Samantha Culceag.

      Excluir
  6. Oi! Que capas lindas, meu Deus *---* Minha sobrinha iria amar esses livros.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!