Miniconto: A Profissão Mágica

Oi Galera!
Ando sumida com os minicontos, não é? De agora em diante vou tentar postar as minhas historinhas aqui para vocês. A de hoje fala sobre ser escritor, espero que gostem!


Talvez fosse pelo seu nome, ou pela mania de seu avô, talvez por causa de sua mãe. Acontece que Lia lia muito. Todo final de semana ia na casa do avô e pegava emprestado uns dois livros, mas com uma condição (mania de avô): toda vez que Lia levasse um livro embora, teria que emprestar um a ele.

A mãe de Lia, Raquel, era bibliotecária, toda manhã quando a menina voltava da escola ela deixava sua bolsa no porta malas do carro da mãe, entrava na biblioteca e lia até a hora que a mãe acabasse o trabalho.

A menina sempre teve o sonho de entrar nas histórias que lia, sonhava em viajar junto com seus personagens favoritos por um mundo encantado, enfrentando perigos.

Quando perguntavam a ela “O que você quer ser quando crescer?”, ela pensava muito bem na resposta e sempre dizia “Médica”, mas no fundo Lia queria era entrar nos livros, ser uma mensageira entre duas dimensões, ou algo assim.

Quando Lia fez onze anos, tomou coragem e perguntou para a mãe:

-Mãe, existe alguma profissão que me faça entrar nos livros?

A mãe da menina riu, mas não de deboche.

-Depende, existe uma profissão em que você pode criar suas próprias histórias, compartilhar e fazer milhões de pessoas viajarem dentro delas junto com as personagens.

-Mas aí o que eu vou precisar para criar minhas próprias histórias? Que profissão é essa?

-Você vai usar o que tem de sobra... toda a sua imaginação, essa profissão é Escritora.

Lia sorriu e correu para o quarto, um lugarzinho lotado de livros e cadernos, a menina se acomodou num cantinho perto da janela e escreveu por uma tarde inteira, depois por um dia, uma semana, um mês, até a sua mania de escrever virar um hábito diário e muito saudável.

Escrever é mágico, ler é ainda mais.

***

Este miniconto participa do projeto:


Comentem!
Beijos... Samantha Culceag.

6 comentários

  1. Que lindo conto e participação!Adorei!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Samantha
    Tudo em?
    Estive aqui a semana passada e deixei um comentário, mas hoje vindo comentar na sua participação da 18ª Edição estranhei que não ficou marcado.
    Como fiz pelo celular alguma coisa saiu errado.

    Maravilhosa a sua inspiração. Um conto que além de mostrar o dom que tem para escrever já revela que tenos aqui uma escritora.
    Parabéns princesa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi Milene!
      Participar desse projeto tem sido muito legal, eu estou adorando!
      Até mais... Samantha.

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!