Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados

Anne Plichota e Cendrine Wolf * Suma de Letras
Sinopse: Em Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados, nossa heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de seu melhor amigo, Gus, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los. Ele simplesmente se evaporou esta manhã em algum lugar próximo a St. Proximus, a magnífica escola em que ambos estudam, em Londres. O celular do menino, no entanto, ficou jogado no chão de uma sala de aula. Na memória do aparelho, há a foto embaçada de uma mulher. Uma mulher de rosto estranhamente familiar. Ciente dos poderes que descobriu no livro anterior, Oksa sabe que para encontrar seu amigo terá de deixar a segurança de sua escola em Londres e mergulhar num mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas. Felizmente, ela pode contar com os atrapalhados, porém prestativos Foldingodos em sua jornada. Mas quando chegar a hora de penetrar na perigosa Floresta dos Desgarrados, nenhuma ajuda será suficiente. Oksa terá de buscar as forças dentro de si e se preparar para o confronto definitivo, no coração de dois mundos.

Cendrine Wolf e Anne Plichota * 2012
Suma de Letras * 332 páginas


No segundo volume da série Oksa Pollock (você pode ler a resenha do primeiro livro aqui), a menina está quase entrando de férias depois de um longo ano de estudos quando, misteriosamente, seu melhor amigo Gus desaparece, deixando como única pista uma foto tirada com seu celular de um quadro e dentro dele há uma mulher que é bem familiar.

Logo vem à cabeça da família de Oksa, a terrível impressão de que Gus foi "enquadrado" por engano no lugar de alguém e que o único jeito de salvá-lo é entrando no tal quadro que a foto mostrava.

Essa missão vai por em risco a vida de todos que se aventurarem, eles terão que passar por vários níveis e muitos obstáculos e, além de todos esses desafios dentro do quadro, há traidores querendo roubar o quadro do lado de fora.

Muitos perigos os aguardam...

Fiquei muito feliz com a narrativa desse livro, no primeiro volume tive um pouco de dificuldade em acompanhar os pensamentos de Oksa, nesse eu já estava mais ligada na história e deu para entender muito melhor (pode ser por causa da idade também).


A história é bem dinâmica, narrada em 3° pessoa, é cheia de mistério e nos faz ficar horas e horas sem conseguir deixar o livro de lado. As descrições de ambientes são ótimas e as explicações foram bem distribuídas pelas autoras conforme a história ia se desenvolvendo.

Antes do capítulo 1, temos um resumo do primeiro livro da série, gostei muito disso e seria legal se todas as séries tivessem esse detalhe, ajuda muito na compreensão da história, já tinha esquecido alguns detalhes importantes.

Oksa não está tão teimosa quanto antes, mas ela tem que aprender quando está indo longe demais nos seus comentários e pode magoar alguém, fora isso a menina é muito preocupada com a sua família, principalmente com o pai, essa união familiar deixa a aventura menos perigosa.

Eu quero um João-Gritão para mim, ele é um perito em localização, o bichinho fica uma hora inteira para te falar onde está e dois anos para contar o que ele fez de manhã, é tão exato que informa até a latitude, longitude e os centímetros, diz se foi para a direita ou esquerda e quantos graus girou! É impossível se perder com ele. Quero um Insuficiente que não fala "nada com nada", mas me faz dar boas risadas (meu personagem preferido que até foi útil no fim da história) e também quero um Foldingodo, ele faz tudo que você pedir e:
"O Foldingodo possui o conhecimento da vida e da morte(...)"
Com certeza esse livro melhorou em todos os sentidos comparado ao primeiro, teve mais aventura, magia, ação e até um dragão, eu amooo dragões! Mal posso esperar por ler "Oksa Pollock e o coração dos dois mundos", deve ser ainda mais legal.

Recomendo bastante!
Beijos... Samantha.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!