O Soldado Fantasma

Sinopse:

Alan e Isabel adoram ouvir histórias de heroicos guerreiros escoceses. Eles visitam o local onde ocorreu a Batalha de Culloden e Alan começa a sonhar acordado com a batalha, desejando que pudesse ter estado lá para ajudar a combater os Casacas Vermelhas. Ele muda de opinião quando uma explosão no jardim da casa deles libera os espíritos dos guerreiros fantasmas da batalha. Alan é acidentalmente lançado no apavorante mundo dos agitados fantasmas dos soldados ingleses e escoceses, que são obrigados a lutar essa batalha novamente. As crianças precisam levar os espíritos de volta ao lugar de onde vieram. Mas como?


Edgar J. Hyde * 2012
112 * Ciranda Cultural



Esse é mais um volume da coleção Hora do Espanto, confira as resenhas dos outros volumes aqui.

Alan e Isabel são irmãos gêmeos que adoram ouvir histórias de escoceses, Alan é do tipo que se imagina numa batalha contra os Casacas Vermelhas, já Isabel é mais pé no chão e gosta muito de ler.

Certa noite, houve uma explosão na garagem aonde o pai dos meninos trabalhara algumas horas atrás, Alan viu um início de incêndio e avisou seus pais, que logo chamaram os bombeiros.

As chamas acabaram mas a explosão libertou sem querer um grande exército de fantasmas, parte escoceses, parte membros dos Casacas Vermelhas, esses fantasmas toda noite se reuniam para batalhar no quintal de Alan e Isabel, tudo isso em meio a uma neblina e ao som de gaitas de fole. O único jeito de tudo voltar ao normal era libertando aquelas almas...

Mas como? Seria possível?

Mais uma vez me alegrei com a narrativa de Edgar que como sempre está muito boa, ela me prendeu mais nesse livro do que nos anteriores que escreveu. Nessa história, as cenas não passaram correndo, nem foram lentas e entediantes, fiquei feliz com isso, deu para curtir a leitura.

Não senti medo lendo (momento decepção), achei que faltou um pouquinho mais de descrição nas cenas que deveriam ser de "terror", se a narrativa fosse mais concentrada no ambiente, (coisas como o vento, os cheiros e os sons) a história ficaria melhor e aí sim seria de terror. Esse livro não agradaria um leitor habitual de terror, talvez um iniciante como euzinha.

Edgar me proporcionou em poucas páginas uma história muito divertida, que eu não queria ver acabada, a parte boa é que tem muitos livros da coleção me esperando ainda!

Recomendo!!!
Beijos fantasmagóricos...
Samantha Culceag.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!