A Falsa Princesa

Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. 

Eilis O'Neal * Farol Literário
408 páginas * 2013


Nalia era a princesa do reino de Thorvaldor e tinha 16 anos. Um certo dia quando estava no jardim, sua mãe a rainha, mandou chamá-la e lhe deu uma notícia que mudaria para sempre sua vida, ela disse que a menina não era a verdadeira princesa de Thorvaldor, e sim apenas uma isca que fazia parte de um plano. O Oráculo que fez a profecia para a verdadeira princesa antes dela nascer, disse que existia grande possibilidade dela morrer antes de fazer 16 anos, então trocaram os bebês no dia do nascimento e mandaram a princesa para um lugar mais seguro.

Naquele mesmo dia Nalia foi mandada embora do castelo sem consideração e com apenas algumas roupas. Ela iria para Treb, morar com sua tia Varil que até então não a conhecia nem era conhecida pela menina, que agora se chamava Sinda. Durante sua vida em Treb, Sinda acabou despertando certos poderes mágicos. Percebendo que não sabia controlá-los e que poderia matar alguém sem querer, a menina retorna a Thorvaldor com um pouco de dinheiro e a esperança de ser aceita numa faculdade de magia.

Sinda estaria prestes a encontrar seu lugar no mundo depois de tantas mentiras sobre ela?

Estava super ansiosa para ler esse livro, todos estavam falando bem e a temática era super a minha cara, realmente não me arrependi de ler. A história é cativante, fofa, empolgante, cheia de mistérios, aventuras e romance! 

Os personagens são muito bem construídos e fazem a história se desenvolver repleta de surpresas e diferentes emoções para nós.

A narrativa é leve e divertida, é impossível parar de ler e somos obrigados a virar a noite com o livro. Com capítulos nem tão grandes, a leitura se desenvolve muito bem.

Amei acompanhar Sinda em sua jornada e nos seus sentimentos, ela é determinada, um pouco confusa, desastrada, vive caindo e derrubando coisas ao seu redor. Ela também nunca se achou uma boa princesa por diversos fatores: como seu cabelo, por ser um pouco tímida e por corar toda hora quando alguém falava com ela.

A história se passa no reino de Thorvaldor e conhecemos tanto o interior do castelo: a biblioteca, a sala do trono, os jardins; como também a vila de Treb e as cidades de Vivaskari e Saremarch. Entramos mesmo no dia a dia de Sinda.


Gostei de todos os personagens, principalmente Philantha que é a professora de magia de Sinda, ela é inteligente e não ensina como os outros professores, ela tem uma técnica especial para isso. Deu vontade de ter umas aulas com ela.


Recomendo para quem ama magia, mistério e romance, tudo junto com uma pitada de aventura!!!
Beijos e até mais!!!
Samantha Culceag.

8 comentários

  1. Uau! Adorei adorei adorei. Coloquei na minha lista de próximas leituras!

    http://itsjuliasfault.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia!
      Acho que você vai amar esse livro, a história é muito linda e o bom é que esse livro não é série!!!
      Beijos... Samantha.

      Excluir
  2. Oi Sá!!
    Amei esse livro cheio de reviravoltas e surpresas, adorei acompanhar a história da Sinda, que bom que você também curtiu =)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mamãe!
      Verdade, eu adoro reviravoltas!
      Abraços... Samantha.

      Excluir
  3. Oi Sa! Eu estou doida para ler este livro, e fiquei aqui rindo com a sua descrição da princesa, que dizer que ela tinha problemas com o cabelo? Isso é tão comum para nós. Espero ler em breve e curtir muito.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida!
      Que bom que você gostou da descrição da princesa! Espero que você goste do livro quando for ler.
      Beijos... Samantha

      Excluir
  4. Você não tem noção de o quanto estou louco pra ler esse livro!
    Parece ser tããão legal!
    Só achei estranho a reação (ou não reação) da menina ao descobrir que ela não era princesa. Estranho isso né? Hehehe
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo!
      Também achei de início, mas depois tudo fica mais claro. O livro é muito bom e vale a pena ser lido!
      Beijos... Samantha

      Excluir

Obrigada pela visita, vou adorar saber sua opinião!
Tem um blog? Após seu comentário deixe o link para que eu possa retribuir.
*Não serão retribuídos comentários como "gostei" e "legal", leia a postagem antes de comentar!